tiago nao e bem assim o meu ta a faser 6500 rpm :!: mas nao foi so debito foi tambem avanço da bomba e os td,s e pra boca 8)tiago disse:procura....no search encontras muito sobre....
Um ibiza 1.9d por muito k mexes na bomba só irá melhorar baixas SÓ MESMO, conclusaõ, o k faz um carro a diesel andar em altas??? é simplesmente o turbo, o que aconteçe nos 1.9d é k ao aumentares o débito de gasóleo, vais ter mais gasóleo num regime entre as 1300 e 3000 a partir daí é fumo com fartura e por vezes o carro fica pior k origem, dado que se o débito for muito o injectar não injecta , mija !!
Para meteres turbo seria necessário reforçar o motor, baixar a taixa de compressão, juntas metálicas, cabeça, bloco etc....é possível fazer mas gastas muito dinheiro! Agora é contigo...
Não penses que tens de te desfazer do carro, motores existem muitos aí, e um td 75 já te divertes bastante :wink:
um abraço
desculpa erro na escrita o meu so fas 6000rpm.sim so do cacem.o avanco foi manual a minha bomba ta a 55graus.Franco disse:Jota...
O máximo que tinha "ouvido" falar , eram as 5600rpm do Ibiza do Augusto cá do forum.
Bolas... como é que consegues tanto? A proposito, isso do "avanço" da bomba, como fizeste? O meu é de 98, nao se isso é feito manualmente ou pela porta diagnostico que ele tem.
Sei que o debito é pelo parafuso.
Gostava de ver o teu Seat um dia destes. Não és da zona do Cacém?
augusto disse:Pois, o do augusto já nao faz mais, a nao ser que seja dentro da mala de alguem :twisted:
Novo projecto em andamento lol lol
Um 1.9TD no bom caminho, já faz 5500 rpm sem probs e ainda falta tanta coisa.
Ha, já agora tenho algum material do 1.9D para despachar, se alguem tiver interece em alguma coisa k envie PM
augusto disse:Pois, o do augusto já nao faz mais, a nao ser que seja dentro da mala de alguem :twisted:
Novo projecto em andamento lol lol
Um 1.9TD no bom caminho, já faz 5500 rpm sem probs e ainda falta tanta coisa.
Ha, já agora tenho algum material do 1.9D para despachar, se alguem tiver interece em alguma coisa k envie PM
Puto_IbiZa disse:boas,
mais alterações que podes fazer é, mexer no governador da bomba para não cortar tão cedo a injecção do gasoleo, por exemplo a minha quarta depois de mexer no governador dá 160 as 5000.
dá sempre para meter o motor minimamente engraçado.
Quanto a troca de motor, faz isso quando esse der as ultimas senão não compensa....
sempre disponivel.. 8) 8) 8)
seatman1 disse:Puto_IbiZa disse:boas,
mais alterações que podes fazer é, mexer no governador da bomba para não cortar tão cedo a injecção do gasoleo, por exemplo a minha quarta depois de mexer no governador dá 160 as 5000.
Quanto a troca de motor, faz isso quando esse der as ultimas senão não compensa....
boas desculp eu tenho 1 td estas a referirt ao governador da bomba isso é o k? ainda sou macarico abraço
Puto_IbiZa disse:seatman1 disse:Puto_IbiZa disse:boas,
boas desculp eu tenho 1 td estas a referirt ao governador da bomba isso é o k? ainda sou macarico abraço
isso é o que controla quando é que a bomba deixa de admitir mais ar para o sistema de combustão, ou seja é quase como um limitador de velocidade, pois como algumas pessoas sabem, os carros a gasoleo não foram desenhados para darem 6000rpm, isso o que faz é limitar a rotação no motor as 4500, que é o normal nos nossos carros.....
qualquer coisa ja sabes chateia... :wink:
seatman1 disse:....
boas td bem esse governador fica situado onde na bomba? abraço
boas xegast a tirar a foto e postar aki abraçoPuto_IbiZa disse:seatman1 disse:....
boas td bem esse governador fica situado onde na bomba? abraço
Eu vou tentar tirar uma foto da bomba depois posto ok?
abraço.
seatman1 disse:boas xegast a tirar a foto e postar aki abraço