Ibiza de 97, 1.9d pode levar turbo!

tenho um ibiza de 97, 1.9d mas gostava muito de lhe meter um turbo pra puxar mais! tenho pena de esta a trocar o carro, porque é o meu primeiro carro! gostava de saber se lhe posso meter um turbo, etc... gostava que me podessem ajudar. ja lhe dei um adiantamento na bomba! ja tem uma resposta muito melhor, mas nao me cola ao banco!!! eheh
 
pesquisa onde?

a minha principal duvida é se instalando um turbo o motor parte, avaria, algo do genero... nao queria matar o bicho!
 
tigas!

quero fazer-me socio do clube, mas so consigo fazer transferencia de valor minimo de 10 euros, podemos combinar fazer a transferencia de 10 euros e ter mais algum premio?
 
Ola sergio.
Fala um pouco mais do teu carro, agora q adiantaste a bomba.
Que resultados concretos tiveste? Em termos de acelaração, ponta, consumos de gasoleo e oleo.

Em relaçao ao turbo, esquece. Mais vale comprar outro carro ou o motor do TD .
 
Franco disse:
Ola sergio.
Fala um pouco mais do teu carro, agora q adiantaste a bomba.
Que resultados concretos tiveste? Em termos de acelaração, ponta, consumos de gasoleo e oleo.

Em relaçao ao turbo, esquece. Mais vale comprar outro carro ou o motor do TD .

Isso é verdade, sem duvida.

Tambem há aki um membro que tem um 1.9D e mexeu na bomba, ele tambem pode falar aki das diferenças. Mas posso te ja adiantar que fica bem mais rapido.
 
eu fui um desses k mexeu na bomba.... :D
só se nota diferença em arranque porke em ponta o motor n tem força pra puxar....só se fores no cone d´algum, ms o carro começa a akecer uma beca...plo menos foi o k aconteceu cm o meu.....

e não cagava fumo como alguns diziam....

agora ja ta outra vez menos manso.... :)

potm-s bm :wink:
 
boas!

sim, o carro digou mais nervoso, mas rapido! estica mais depressa. mas em velocidade de ponta, é a mesma coisa, chega facilmente ate aos 140km/h mais ou menos! depois vai ate aos 160km/h em plano e descer consegue ir ate aos 180km/h. eh pah gostava de lhe meter um turbo... mas se nao da! é que gosto mesmo do carro!
que acham que é realmente melhor fazer! é que trocar o carro nao me agrada nada! visto ao carro nunca ter batido, nao tem folgas nenhumas! ja o "personalizei" todo!
 
fumo

quanto aos fumo ele antes fazia! depois que começei a abastecer com na BP com o Diesel Ultimaite o carro sinto que ganhou potencia e deixo de fazer FUMO!
 
Boas Sergio,
O assunto de meter turbos em 1.9d já foi várias vezes falado aqui....

Eu já vi alguns com turbos adaptados e que ainda andam por aí.. mas se quiseres a minha opinião, eu não te aconselhava a tal... razões:
- Compressão dos pistões diferente entre D e TD.
- Bomba injectora com diferentes pressões.
- Válvulas de controle de pressão de turbo.
- Tubos de óleo para refrigeração e lubrificação do turbo.

etc etc etc...
Eu pessoalmente acho que são muitas alterações a serem feitas no motor...

Eu anetriormente tinha uma fiesta 1.8d e tb queria meter um turbo mas desisti, agora tenho um TD e só lhe coloquei o ic, mas isso foi mais fácil...

Abraços.
 
procura....no search encontras muito sobre....
Um ibiza 1.9d por muito k mexes na bomba só irá melhorar baixas SÓ MESMO, conclusaõ, o k faz um carro a diesel andar em altas??? é simplesmente o turbo, o que aconteçe nos 1.9d é k ao aumentares o débito de gasóleo, vais ter mais gasóleo num regime entre as 1300 e 3000 a partir daí é fumo com fartura e por vezes o carro fica pior k origem, dado que se o débito for muito o injectar não injecta , mija !!
Para meteres turbo seria necessário reforçar o motor, baixar a taixa de compressão, juntas metálicas, cabeça, bloco etc....é possível fazer mas gastas muito dinheiro! Agora é contigo...
Não penses que tens de te desfazer do carro, motores existem muitos aí, e um td 75 já te divertes bastante :wink:
um abraço
 
sim

sim realmente tens razao! o carro com muito debito de gasoleo tb fica meu empapado! e faz muito fumo! ja vi que nao a muito a fazer! a melhor soluçao é mesmo trocar-lhe o motor? instalar la um TDI é muito trabalhoso certo? por causa da instalaçao electrica ?ne?
sinto-me triste!!! :( :?
 
mete o TD ... esse não deve ser mt custoso a mod... pois não tem centralina...!!

ps. triste era se não tivesses um ibiza :)
 
motor

ja obrigado pela atençao!
ja agora sabem onde se consegue motores TD pro meu seat.. eheh e uma ideia sim por alto dos preços... so pra ter uma noçao! o motor seat TD ja puxar fixe! um colega meu tem um! vou dar uma volta pra testar!
mas o TD nao se deve comparar nada aos TDI's pois nao?!!! obrigado pela vossa atençao!quero se socio deste clube! e ir as concentraçoes!
eheh ver tantos seats juntinhos!
:D ja estou cheio de pica!
mostrar o meu xaruto!:D
 
Re: motor

sergionunes disse:
mas o TD nao se deve comparar nada aos TDI's pois nao?!!!

TDI's de 90cv é bem capaz de dar replica, tens é de dar uns jeitinhos ao TD, instalar um IC é mais que obrigatório
 
boas,

mais alterações que podes fazer é, mexer no governador da bomba para não cortar tão cedo a injecção do gasoleo, por exemplo a minha quarta depois de mexer no governador dá 160 as 5000.

dá sempre para meter o motor minimamente engraçado.


Quanto a troca de motor, faz isso quando esse der as ultimas senão não compensa....

sempre disponivel.. 8) 8) 8)
 
Bem vindo rapaz!

Tenho família na tua zona, mais concretamente em Mourisca do Vouga ;)

Cá esperamos por ti no encontro dia 30 na Costa da Caparica!

O teu carro é o do avatar? Parece tar mto nice!
 
pepsi

pepsi, eu moro mesmo na terra ao lado! eheh
o meu carrito ja engracado, tudo o que tem ja alteraçoes baratas, nada de especial, umas jantes... uns pistas novos etc.
vou falar com o meu mecanico pra ele me fazer isso!
alterar o regime! vou falar com ele!
 
Traz o carro ao encontro, eu e o puto ibiza reprogramamos te isso, eu levo as chaves :wink:
abraço
 
Back
Top