Ibiza 6k2 custa a pegar em quente!

Boas pessoal, o meu carro tinha um problema semelhante, fui à SEAT perguntar e eles disseram que quando o carro aquecia as escovas do alternador dilatavam o que fazia com que não carregasse suficientemente a bateria de modo a que pegasse normalmente.
Resumindo, escovas do alternador novas e nunca mais me chateou.


Cumps
 
Uma escova dilatar?

Sim, o material de que elas são feitas não é feito para aguentar grandes diferenças de temperatura e elas, quando velhas, dilatam um pouco.
Alguém que me corrija se estou enganado mas foi este o peixe que o gajo da Seat me vendeu.
O que é certo é que meti escovas novas e nunca mais tive problemas.
 
Sim, o material de que elas são feitas não é feito para aguentar grandes diferenças de temperatura e elas, quando velhas, dilatam um pouco.
Alguém que me corrija se estou enganado mas foi este o peixe que o gajo da Seat me vendeu.
O que é certo é que meti escovas novas e nunca mais tive problemas.

Vai ao google e selecciona imagens e escreve escova de alternador e depois diz-me se achas pelo aspecto se é algo que dilate ou deforme... E diferenças de temperatura sofrem desde o início ou só aquece para o final de vida? :)
Pesquisa lá um pouco e depois diz. Eu posso escrever o que é uma escova e para o que serve e de que é feito, mas acho que deves procurar.
 
Vai ao google e selecciona imagens e escreve escova de alternador e depois diz-me se achas pelo aspecto se é algo que dilate ou deforme... E diferenças de temperatura sofrem desde o início ou só aquece para o final de vida? :)
Pesquisa lá um pouco e depois diz. Eu posso escrever o que é uma escova e para o que serve e de que é feito, mas acho que deves procurar.

Eu vi o que o mecânico substitui no carro, sei o que é. Acredito que aquilo dilate.
Não, sofre sempre de ciclos de aquecimento/arrefecimento mas com tantos ciclos acredito que o material se vá estragando.
Não percebo bem disto logo não teimo mas o que há aqui para frisar é que o meu carro tinha os mesmos sintomas, as escovas foram mudadas e o carro pega perfeitamente. Seja quente, frio, morno, etc... 8)
Foi a solução para o meu caso, pode ser que seja neste caso também.
 
Para o mesmo problema há sempre várias soluções, quais é que resolvem e quais é que escondem o problema ninguem sabe ao certo, no meu 6k tive o mesmo problema, agarrei no vag e segui os passo que indicavam aqui num topico e nunca mais fez isso.. e ja lá vai um ano e nem sombras do problema..
 
Eu vi o que o mecânico substitui no carro, sei o que é. Acredito que aquilo dilate.
Não, sofre sempre de ciclos de aquecimento/arrefecimento mas com tantos ciclos acredito que o material se vá estragando.
Não percebo bem disto logo não teimo mas o que há aqui para frisar é que o meu carro tinha os mesmos sintomas, as escovas foram mudadas e o carro pega perfeitamente. Seja quente, frio, morno, etc... 8)
Foi a solução para o meu caso, pode ser que seja neste caso também.

De que material sao feitos? Aquilo tem desgaste, mas nao sofre dilatação. E ver se estão boas é simples. Um voltímetro com o carro a funcionar tiras logo as conclusões.
 
O meu é a mesma coisa, tive um problema de imobilizador k m fez, por pura teimosia , tar sempre a dar á chave.Mesmo com a bateria trocada, a quente custa a pegar, ja fui a varios mecanicos e todos me dizem para trocar o motor de arranque.
Nem de propósito estou de saída para o ir substituir!

cumps
 
Tem desgaste, mas nao dilataçao e por norma é uma peça que ou está boa ou está avariada. Nao costuma ter meio termo.
Quando se diz que trocar a bateria resolve, significa que um dos causadores é substituído e melhora, porque o alternador também tem "desgaste", bomba injectora também, etc...
 
Tem desgaste, mas nao dilataçao e por norma é uma peça que ou está boa ou está avariada. Nao costuma ter meio termo.
Quando se diz que trocar a bateria resolve, significa que um dos causadores é substituído e melhora, porque o alternador também tem "desgaste", bomba injectora também, etc...

Sendo assim ainda acho mais estranho. Será que tenho mais alguma coisa estragada no carro que não esteja a dar sinais agora mas que volte ao mesmo?
 
Bem foi hoje trocar o suporte das escovas do motor de arranque e f...... está na mesma!
StartMix também não resolve!
Não haverá nenhum vedante na bomba que com o calor dilate e obstrua a passagem do gasóleo?:?
 
Boas,

Em relação ao custar a pegar a quente, passei pela mesma experiência há 2 semanas atrás.

Troquei a bateria e a situação ficou resolvida.

Abraços.
 
Bem já experimentei com os cabos ligados a outro carro a trabalhar e o problema persiste!
Escovas= X
Bateria= X
StarMix=X

Alguém que ja tenha tido este problema em que não resolve se nenhuma das opções anteriores!
Abc
 
boas

nao estando a desenterrar o topico, no meu 6k2 acontecia-m a msm coisa, e ontem estive a meter bomba injectora a ponto e melhorou. estava mutio atrasada, o timing nem aparecia no grafico. e msm assim agr so me pega kuando o motor vai para a 3ª volta. mas cm ja vi por ai k eles a kente custam mais a pegar k a frio, penso k seja o "normal".
n sei se podera ajudar em alguma coisa.

cumprs
 
Eu tenho o mesmo problema.
motor de arranque reparado totalmente até suportes de escovas levou.
já experimentei outra bateria, nada !
reprogramei para cx automática , segundo dizem para debitar mais gasóleo em quente, nada !
mas de esticão pega logo mesmo quente.
vou comprar um daqueles macacos para trazer na mala e quando não pegar o macaco empurra !!!!! Lol Lol
Abc[/QUOTE]
 
Back
Top