Ibiza 6k2 custa a pegar em quente!

Boas pessoal, tenho uma ibiza 6k2 tdi 110, e ela quando esta quente custa a pegar...
Não sei ate que ponto isto pode ser ou não grave, o carro funciona perfeitamente sendo mesmo só este problema de momento...
Gostava que me ajudassem pois gostava de ter uma ideia do k poderá ser para não gastar muitos € sem necessidade!
Abraço a todos...
 
Boas pessoal, tenho uma ibiza 6k2 tdi 110, e ela quando esta quente custa a pegar...
Não sei ate que ponto isto pode ser ou não grave, o carro funciona perfeitamente sendo mesmo só este problema de momento...
Gostava que me ajudassem pois gostava de ter uma ideia do k poderá ser para não gastar muitos € sem necessidade!
Abraço a todos...

Boas!

Isso normalmente é feitio, não defeito!
É algo fácil de resolver altarando apenas um mapa de gestão do motor, mas para isso, só com reprogramação!!
Fica logo a pegar de estalo! :)

Abraço
 
experimenta trocar o rele 109...penso que seja igual aos 6k...
se ficar igual troca o sensor que esta por baixo da bomba injectora
cumps
 
experimenta tambem o sistema star mix atraves do vag com....ja resolvi o stress a dois vp's so com isso...mas o sistema com mais efeito é mesmo na electronica como disse o TGV abraço
 
Desde já muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de dar a sua opinão para a resolução de este mesmo problema!=D>
experimenta trocar o rele 109...penso que seja igual aos 6k...
se ficar igual troca o sensor que esta por baixo da bomba injectora
cumps
Essa valvula que estas a falar se não estou em erro é da temperatura certo? (corrige me se estou errado) Se e dessa que falas ja a troquei pois com ela desligada ele pega de estalo!Em relação ao relé é uma coisa que vou testar logo que possivel!
Mas já agora o que controla esse rele?
Estou a tomar mais em consideraçãoo esta opinião visto ser a menos dispendioso,caso não resulte la terá de ser a reprogramação!8)
 
Desde já muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de dar a sua opinão para a resolução de este mesmo problema!=D>

Essa valvula que estas a falar se não estou em erro é da temperatura certo? (corrige me se estou errado) Se e dessa que falas ja a troquei pois com ela desligada ele pega de estalo!

Onde fica essa tal valvula, ou ficha?
 
experimenta trocar o rele 109...penso que seja igual aos 6k...
se ficar igual troca o sensor que esta por baixo da bomba injectora
cumps

Um relay serve apenas para estabelecer ligaçao quando a bobine é excitada. Nao tem nada a haver com o problema que está aqui em causa...
 
Desde já muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de dar a sua opinão para a resolução de este mesmo problema!=D>

Essa valvula que estas a falar se não estou em erro é da temperatura certo? (corrige me se estou errado) Se e dessa que falas ja a troquei pois com ela desligada ele pega de estalo!Em relação ao relé é uma coisa que vou testar logo que possivel!
Mas já agora o que controla esse rele?
Estou a tomar mais em consideraçãoo esta opinião visto ser a menos dispendioso,caso não resulte la terá de ser a reprogramação!8)

Se desligaste o sensor de temperatura, é normal que ele de uma informaçao de temperatura por defeito que fique a indicar uma maior quantidade de combustível no arranque.
O teu problema resolves bem com uma bateria nova.
Resolver no ficheiro é contornar o problema.
 
Boas amigo o meu tinha essa mesma doença e assim que levou uma bateria nova passou-lhe logo a doença, agora de vez em quando berra um bocadinho do motor de arranque mas isso são as escovas, coisa para se resolver entretanto também.
ABRAÇO
 
Boas amigo o meu tinha essa mesma doença e assim que levou uma bateria nova passou-lhe logo a doença, agora de vez em quando berra um bocadinho do motor de arranque mas isso são as escovas, coisa para se resolver entretanto também.
ABRAÇO

Entao nao aconselham a meter uma bateria com mais poder de arranque?
 
Tanto pode ser falta de uma bateria nova como o motor de arranque precisar de uma limpeza... A minha seat acontecia o mesmo e em vez de mudar de bateria mandei limpar o motor de arranque e ficou como nova..

Cumps
 
Tive a tirar informações a um mecânico meu conhecido, ele disse me k era o suporte das escovas do motor de arranque....
Penso eu ser credível essa resposta pois está ligada com o motor de arranque como já alguns aki citaram!
 
Obrigado pela ajuda, mas não tenho o vag-com... Vou tentar trocar a bateria e dar uma limpeza no motor do arranque e logo vou ver no k dá!
Abraço..
 
Back
Top