ibiza 6k td... ajuda da comunidade...

yeee, foi o que calculei se o turbo ta-lhe a dar pressão e não há injecção extra de combustível... mas vou tirar fotos e referencias.
 
foi isso mesmo que fiz... é de 55kw... fui ao autodata e com 55 kw é o TD... os antigos donos só lixarão-me a maquina... raio de sapateiros...
 
 
apresenta as fotos do teu TD na secção dos projectos.

a refª da tua bomba é: 0460494277
através da refª se conclui que a mesma é de um 1.9TD devido ao embolo da mesma ser de 9mm. então a bomba está correcta com o motor original... a única coisa que falta à bomba é o conjunto membrana/pino da LDA.

cumps
 
já agora, pelas fotos do teu motor, nota-se que não existe a ligação de vacuo do turbo à bomba injectora, mas isso deve-se à mesma não ter LDA a funcionar correctamente. não faças a ligação sem antes corrigires o problema senão ainda fica pior...
cumps
 
já agora, pelas fotos do teu motor, nota-se que não existe a ligação de vacuo do turbo à bomba injectora, mas isso deve-se à mesma não ter LDA a funcionar correctamente. não faças a ligação sem antes corrigires o problema senão ainda fica pior...
cumps

o meu tbem nao tem nenhum tubo do turbo a bomba injectora! como posso fazer a apicaçao da mesma?
 
antes de mais obrigado... yee não tem porque quando abri a LDA para trabalhar o veio vi ke não havia membrana nem veio, logo n fazia sentido aquele tubo ali, alem daquilo la dentro já estar com óleo proveniente do turbo que já não esta a 100%...eu queria resolver a situação, mas parece que não vai ser possível uma vez que na LDA não existe furo para o veio que fica prezo na membrana... vou é tentar arranjar uma bomba dos golf 3 gtd que é igual em vez de andar a quebrar a cabeça...:cry:
 
o meu tbem nao tem nenhum tubo do turbo a bomba injectora! como posso fazer a apicaçao da mesma?
a ligação de vácuo faz-se de um tubo da admissão ao chapéu da LDA, excepto nos casos que a membrana da LDA rompe e se tira a mesma para funcionar como uma bomba de um atmosférico normal, o que a meu ver não fica mal pois a LDA a funcionar restringe um pouco o gasóleo em baixas... eu antes de fazer a ligação via se está lá a membrana e o pino...

já agora sem ser esta bomba ou a do 1900 gtd que outra bomba é compatível com este motor??
se o problema for só a falta do funcionamento da LDA, deixa-te estar assim... mas tens muitas bombas compatíveis para aí, das quais vou enumerar algumas da pior até à melhor: todos os motores 1.9D do grupo vw (estas são as piores, sendo que a da skoda felicia é a pior de todas), todos os motores 1.9TD do grupo VW, todos os motores 1.6Gtd do grupo vw, ford transit (daquelas carrinhas sem centralina).

;) e mais uma coisa... que tipo de alterações posso fazer a este motor para por a carrinha a andar bem??
se abrires outro tópico com isso, respondo-te lá para não estar aqui a misturar assuntos...

cumps
 
a minha bomba nao tem essa valvula lda gostaria de saber onde posso comprar ?

vg4ghj.jpg
epaaa... que sena te fizeram ai???? fogo essa bomba já teve LDA, compra a imagem da tua Bomba com a minha, é quase tudo igual... olha pelo que sei não é possível comprar a LDA, a membrana e o veio é possível comprar ma a LDA não, pois se reparares isso é uma peça que fica aparafusada na parte superior da bomba... muito provavelmente essa bomba ijectora é igual a minha e os antigos donos ao ver que não havia membrana e fizeram esse tuning... comprara as referencias da tua com as da minha que cá estão em fotos... mas pelo sim pelo não pede opinião ao pessoal que percebe mais da coisa...
 
a ligação de vácuo faz-se de um tubo da admissão ao chapéu da LDA, excepto nos casos que a membrana da LDA rompe e se tira a mesma para funcionar como uma bomba de um atmosférico normal, o que a meu ver não fica mal pois a LDA a funcionar restringe um pouco o gasóleo em baixas... eu antes de fazer a ligação via se está lá a membrana e o pino...


se o problema for só a falta do funcionamento da LDA, deixa-te estar assim... mas tens muitas bombas compatíveis para aí, das quais vou enumerar algumas da pior até à melhor: todos os motores 1.9D do grupo vw (estas são as piores, sendo que a da skoda felicia é a pior de todas), todos os motores 1.9TD do grupo VW, todos os motores 1.6Gtd do grupo vw, ford transit (daquelas carrinhas sem centralina).


se abrires outro tópico com isso, respondo-te lá para não estar aqui a misturar assuntos...

cumps
Antes de mais muito obrigado pela ajuda que tem dado, é deste espírito que se precisa... e é isso mesmo que vou fazer, vou criar um topico sobre as alterações que se pode fazer no bichinho...
 
Back
Top