ibiza 6k td... ajuda da comunidade...

Tópico em 'Diesel' iniciado por f1l1pe_gomes, 10 Nov 2012.

  1. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoal... tenho um ibiza 6k de 95, do qual tenho alguns problemas e duvida, e conto com a vossa ajuda para soluciona-los... já fiz alguma pesquisa aqui no forum mas esta difícil...
     
  2. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    trata-se de um ibiza 1.9 de 95 originalmente diesel, ms pelo que constei o motor já foi alterado, actualmente esta TD... agora as duvidas... este tem o bloco 1.9d/td (é o que esta escrito no bloco) e tem a cabeça de motor do golf 2 1600 gtd, um turbo garret t2 e um carter tambem do golfe 2gtd... queria a vossa opinião destas combinações.... conto com a vossa ajuda...
     
  3. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    fogooo pessoal?? minguem????
     
  4. Nandopinho

    Nandopinho

    Desde:
    12 Set 2009
    Mensagens:
    1 980
    Gostos Recebidos:
    0
    Amigo porque nao passas pelo clubgolf?
    La ha mais projectos GTDs e podes obter mais infos do que aqui
    cumps
     
  5. Valter.VX

    Valter.VX

    Desde:
    14 Jan 2009
    Mensagens:
    16 924
    Gostos Recebidos:
    4
    Como deve ser fácil de perceber, tens uma alteração não muito comum, pelo que pode ser complicado haver quem te saiba explicar o que queres..
     
  6. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    antes de mais obrigada... ye... se calhar faço isso...
     
  7. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    epaaaaa... ontem aconteceu-me uma sena muito estranha ! já é para ai a 2º vez que acontece... ia numa subida não mt inclinada a puxar pelo bixo, ia em 4º a +- 1oo k/h quando senti o carro perder força, não estava respondendo, mas continuava a trabalhar, reduzi para 3º dei picadas de acelerador para ver se respondia mas nada, ate que tive de ir a 2º i foi com algum custo. depois estacionei, desliguei e esperei um bocado, depois voltei a andar i era como se nada tivece passado...
     
  8. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    visto que tenho turbo garret t2, e cabeça do 1.6 gtd será que não é o suficiente para o bloco 1.9? se alguém me padece dar alguma opinião
    sobre o sucedido... agradecia...
     
  9. Strikerofdeath

    Strikerofdeath

    Desde:
    28 Dez 2008
    Mensagens:
    1 808
    Gostos Recebidos:
    1
    rapaz, tens ai uma salada russa um pouco fora do normal!

    troca o filtro de gasóleo, pode estar sujo.
     
  10. kapataz

    kapataz

    Desde:
    21 Dez 2010
    Mensagens:
    4 273
    Gostos Recebidos:
    0
    meu está ai uma confusao xd
    pode ser que o gasóleo na subida recua-se
     
  11. gonçalo f

    gonçalo f

    Desde:
    21 Set 2009
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    0
    isso de o carro perder potencia é quando entra em "safe mode" é normal que ao desligares e ligares volte á normalidade.
    quanto ao resto, é possivel ser feito (tanto que é o que tens no carro e ele anda) devido á equivalencia das peças
     
  12. kapataz

    kapataz

    Desde:
    21 Dez 2010
    Mensagens:
    4 273
    Gostos Recebidos:
    0
    ele nao tem electronica para entrar em safe.
    Poe uma fotos do motor
     
  13. crex

    crex

    Desde:
    14 Jun 2009
    Mensagens:
    1 234
    Gostos Recebidos:
    2
    Ja vi por ai alguns com essa configuração, possivelmente a cabeça original teve problemas e como é mais facil arranjar uma usada dos 1.6 meteram essa. Nos blocos 1.6 geralmente metem a cabeça dos 1.9, porque em ambos os casos são compativeis. Quanto ao carter o teu motor se era atmosferico para colocar a descarga de oleo vindo do turbo meteram esse carter.
     
  14. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    antes de mais nada obrigado e desculpem, não tenho andado muito aqui pelo forum... realmente tenho que admitir, aquilo vai ali uma salada russa... mas enfimmm... assim que tenha oportunidade meto-lhe a cabeça do 1.9 e um turbinho decente! tenho aqui um garrette t15 alguém sabe dizer se é alguma coisita de jeito?? será que conjugado com a cabeça 1.9 ficava algo decente??
     
  15. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    Já agora outra questão, a malta dos golf`s falou-me em trabalhar a LDA (da bomba injectora), quando desmontei aquele corpo onde esta o tubo de vaco que vem do turbo onde supostamente deveria estar a LDA no interior não havia LDA, ou seja, nao havia a suposta peça composta pela diafragma e pelo veio, e o mais estranho é que não avia furação para a LDA trabalhar... a bomba injectora tem uma peça electrónica que devera fazer algo quando acelero, tipo interuptor, peça essa que esta também desligada... ou seja ando ali com uma bomba nijectora mesmo estranha...
     
  16. Red Desire

    Red Desire

    Desde:
    2 Set 2008
    Mensagens:
    1 836
    Gostos Recebidos:
    0
    Amigo primeiro de tudo acho que deverias colocar umas fotos do motor aqui.. depois segundo contas tu nao tens essa parte da lda porque deves ter uma bomba de um 1.9 D ou entao ate do 1600 vou.te deixar uma foto do meu motor que é original TD para veres como e a bomba...

    [​IMG]
     
  17. professor

    professor

    Desde:
    30 Abr 2007
    Mensagens:
    2 297
    Gostos Recebidos:
    0
    tira uma foto à bomba injectora e põe aqui. sem se saber que bomba usas não se podem tirar conclusões de nada do que perguntaste... mesmo assim duvido que a cabeça do 1.6GTD seja um problema...
     
  18. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde! assim que tenha oportunidade tiro fotos e ponho cá! mas já estive comparando a mina bomba injectora com a do carro do meu irmão (golfe 3 1.9 gtd motor AAZ) e a nível de estrutura é toda igual, porem as referencias que estão cravadas em ambas é diferente... mas vou tirar fotografias e colocar cá! Já agora obrigado a todo o pessoal que se tem tentado ajudar!
     
  19. f1l1pe_gomes

    f1l1pe_gomes

    Desde:
    9 Set 2012
    Mensagens:
    144
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas antes de mais obrigado... e o meu motor é idêntico a esse, com a particularidade de ter a cabeça do 1600, mas ate mesmo a minha bomba injectora é igual a essa... estive falando com um dos antigos donos do carro, mas o tipo não sabe dizer-me se o carro de origem era atmosférico ou sobre alimentado...
     
  20. professor

    professor

    Desde:
    30 Abr 2007
    Mensagens:
    2 297
    Gostos Recebidos:
    0
    põe aí a refª da bomba injectora...
    mas se dizes que a bomba é igual à do golf 1.9Gtd, a mesma tem LDA, e se abriste e não tem a membrana e o pino, então terás problemas derivados a isso...
     

Partilhar esta página