Ibiza 1.6 SR

VAi por mim, isso n tem TC :wink: Um arranque à serio não é as 4000rpm...acelera isso man! Podes muito bem fazer um arranque com isso à cortar :wink:
:arrow: Joawsantos: não percebi essa do 'das corda no 110cv'? Foi pra mim? lol, não pesquei essa...hasta.
 
oki , ja testei 3 vezes, 1a em plano inclinado e 2as em recta.

Nao patinou 1 Pintelho dos 3 arrankes, todos feitos ás 4000rpm's.

eu no saxo bastava-me 3000rpm's para ir uns bons 20 metros a patinar... e tinha 75cv... arrankes a cortar eh pah gente rica.

Anyway 1 dia se por acaso formos os 2 a um encontro, metes-te no meu carro ao lado "sim pq nem o meu cota eu deixo conduzir" e vês... se quizeres até faço um ás 5000rpms... nao patina 1 pintelho, e os meus pneus já sao ... velhinhos, uns pirelly 185/55 com 40.000 kms e uma data de anos.


Cya
 
migueluxo disse:
oki , ja testei 3 vezes, 1a em plano inclinado e 2as em recta.

Nao patinou 1 Pintelho dos 3 arrankes, todos feitos ás 4000rpm's.

eu no saxo bastava-me 3000rpm's para ir uns bons 20 metros a patinar... e tinha 75cv... arrankes a cortar eh pah gente rica.

Anyway 1 dia se por acaso formos os 2 a um encontro, metes-te no meu carro ao lado "sim pq nem o meu cota eu deixo conduzir" e vês... se quizeres até faço um ás 5000rpms... nao patina 1 pintelho, e os meus pneus já sao ... velhinhos, uns pirelly 185/55 com 40.000 kms e uma data de anos.

Pirelly tá tudo dito :shock: :shock:

os famosos P6000 :wink:

muita bons
para fazer 20000Km os 4


eu com esses pneus não conseguia era polos a fugir de frente

isso que dizes tem uma certa logica mas eu com os que tenho agora 195/50/15 escrever sempre que eu quiser e onde eu quiser mas não é carro para ficar a escrever sempre no mesmo sitio sai mesmo

e continuas a comparar um carro "ibiza" com uma amostra "sacho"

:wink: :wink: :wink:

com esses é nas estradas do Norte a 200 e fazerem curvas LOL :wink:
 
tens o teu TDI 110 cavalos de origem? keres fazer uma dos 0-100 ? a ver kem fica ha frente ? sou da zona do tagus park, se quizeres...

so faço dos 0-100 pq eh obvio q o teu carro dps passa "FODAX TEM UM BINARIO BUE SUPERIOR" , mas dos 0-100 para ser honesto ctg... acho q nao me passas. mas yah quando quizeres testar eh ha vontade, nem tou para discutir isso ctg.


Saxo pode nao ser carro, mas que eh uma grande makina de corridas... lá isso eh, tá sempre a pedir mais e mais, já o ibiza parece q gosta mais q levantes o pé do q o metas tabua no fundo.

Anyway, os pneus são esses mesmo Pirelli P6000, por acaso tenho curtido os pneus, e o carro ainda nao me fugio uma unica vez "de lado" , de frente já, nas rotundas muito fechadas a baixa velocidade e quando vou a pisar, mas eh uma coisa minima, genero.. 1 palmo se tanto, o meu saxo fugia 1 METRO prai :) e dps quando apanhava a frente, a trazeira começava a rabiar...era lindo :) Put* da adrenalina :)

Mas o Ibiza eh muito mais "Carro" q o saxo, e no ibiza eu sinto q se bater com o carro nao morro, já com o saxo nao eh bem a mesma historia, bati uma vez com o saxo a 50kmh de frente com outro gajo "frente com frente" ia a minha cota a conduzir e avizei-a umas 20 vezes... anyway, 50 kmh.. e meu deus Só vi a chapa a colar-se ao vidro :) o carro ficou logo ali... motor a arrastar no xao, frente toda com os porkos mesmo...a 50kmh.. nem imagino uma trancada a 100.
 
ps - o meu carro nao tem TC, hoje numa subida Super inclinada e em piso molhado, o carro patinou pah caraças em 1ª.

e com as rodas em curva. voltei ha mesma subida com as rodas a direito e tb patinou, bue menos, mas patinou, por isso nao tem TC.
 
migueluxo disse:
ps - o meu carro nao tem TC, hoje numa subida Super inclinada e em piso molhado, o carro patinou pah caraças em 1ª.

e com as rodas em curva. voltei ha mesma subida com as rodas a direito e tb patinou, bue menos, mas patinou, por isso nao tem TC.


Acho isso um pouco estranho :shock:

Não terás feito isso com o motor muito acelerado :wink:

ou então será que saí algum modelo sem isso :?:

o meu é de janeiro de 2000 mês de fabricação Outubro ou Novembro de 99

só se for isso

o teu tem ABS ?????
 
O Alfa aki conhece bem os Ibizas 1.6Sr..e a minha aposta serve po Spot1.6 tb 8) Fiquem bem....

Obs: OS IBIZAS 1.6 SR NÃO TEM TC!
(era só para confirmar :wink: )
 
Estás a gostar dos P6000?

Eu achei esses pneus uma bela bosta, aos 15000kms estavam os 4 todos mamados, a direcção tremia por todo o lado, desses nunca mais compro...

Mudei para os pilot exalto e foi uma diferença como do dia para a noite.
 
Yah o meu carro tem ABS e eh do mês 10 ou 11 de 99.

quanto aos pneus... os meus P6000 ja vao com quase 42 mil km's e aderem bue bem, e nao me treme nada nas travagens... alias para ser honesto acho q o provavel para o carro tremer nas travagens sao disco's empenados, e jantes mal calibradas vs direcção.

anyway, o meu carro nao tem TC como eu pensava, pq tenho andado a testar e ele patina, nao tanto como o saxo.. alias nem seker 1/3 do q o saxo patinava... mas patina.
 
so uma observaçao , o carro sempre q patina em arranke está com as rodas em curva...se tiver as rodas direitas tipo em Linha recta, nao patina.


Explika isto se conseguires alfa... :p


Tipo vou a entrar numa rua viro o volante a acelero em primeira... o gajo patina, nessa mesma rua meto o carro direito, primeira... e nao patina. ?!?!?!
 
migueluxo isso eh tudo uma questao de fisica.
se o carro tiver a puxar de frente, tens as rodas de tras a quererem rodar normalmente , logo fazem mais atrito.

se tiveres a fazer uma curva, e acelerares de primeira, as rodas de tras por nao estarem em linha, vao escorregar ligeiramente, embora nao se note, causando menos atrito, logo mais força nas rodas da frente.

acho q eh isto +/-
 
muito interessante esse site, vou ler isso dps de jantar, continuando, epah yah o carro patina sim, eu eh q andava muito "soft" com o gajo. mas adere muito bem nas curvas, o q ás vezes me assusta, pq ele nao chia e nunca me deu de trazeira... tenho de ver se 1 dia destes me encho ai de coragem e esmerdo o carro... :D lol, nepia a ver se dou uma trazeirada so para ver como o carro se porta.

PS - descobri q os meus amortecedores tÊm Calo.
 
mekie alfamax.......ainda tás no nivel de patinar em arranke ?? :wink:
o ibiza 1.6Sr ke eu tenho já patina desde novembro de 1999.... :lol:

já tou numa de patinar em arrankes de marcha a trás ! 8)

Renato...se conseguires com o meu pago-te um almoço :wink: :wink:
 
Tdi de 90 cv vs Ibiza 1.6 de 100 cv :?: tenho as minhas dúvidas sobre o TDi ganhar, isto falando ambos de origem claro..
 
Já tive os dois(1.6SR/tdi 90cv) o 90cv é capaz de dar trabalho até os 140/160km/h, mas à partir daí...o 1.6 bem aproveitado tem uma boa ponta! Mas não se compara à um fiel TDI de 90cv xispado :D
OBS: duas PEQUENAS diferenças:

1.6SR à 220km/h = + 18l/100
TDI90 à 220km/h = - 6.9l/100

Façam as contas :idea:
 
Back
Top