Honda Civic Type R EP3 VS Audi S3 8L

Honda Civic Type R VS audi S3 8L

  • CTR

    Votes: 56 70,9%
  • S3

    Votes: 23 29,1%

  • Total voters
    79
  • Poll closed .
ainda agora tive a oportunidade de andar de TT 1.8T e digo vos q me deixou a desejar nao a nivel de andamento pq isso ja sabia q era morto stock mas sim pelos ruidos parasitas...
 
deixa me discordar de um ponto o S3 curva melhor nas maos de quem nao sabe tanto ou seja nao te obriga a ser nenhum piloto para o conduzires enquanto o CTR ja exige mais de quem o conduz mas garanto-te q o CTR conduzido por alguem q sabe esquece-se do S3...quanto aos interiores de maior qualidade penso q um audi da gama do S3 um CTR nao lhe fica a dever nada...

cumps

Um carro que curva melhor com quem não sabe conduzir é porque é realmente melhor em curva.

Não vale a pena entrarmos em favoritismos e gostos, porque gostos não se discutem, agora sendo um S3 tracção integral e um CTR FWD é um facto e esse facto dá vantagem ao S3 de longe.

Em relação ao andamento, tendo mais potência e binário também não vejo grande dúvida, sei que nem sempre estes dados são tãolineares mas tenho em mente que o topspeed é muito idêntico e até um pouco superior no S3.

Quanto a acabamentos e barulhos parasitas, sendo ambos carros com alguns anos acredito que nenhum deles será exemplo de perfeição, mas lembro que por exemplo um Type R tem um equipamento Audio/Ar condicionado, etc de nível mediocre, no S3 já não é bem assim.

Um Type R tem umas backets do poder é evrdade mas um S3 tem umas poltronas em pele que num carro com 10 anos é sem dúvida uns patamares acima.

Dito isto, e ressalvando que é apenas uma opinião, mantenho o meu voto no S3.
 
Eu sou suspeito mas para mim vinha o CTR.

É do tipo mais road/track legal, um chassi fenomenal a curvar, 200cv atmosféricos o que para andar nuns track's é o ideal. Apesar de ser uma comparação de FWD vs 4x4.

Quanto aos interiores, os interiores do CTR são mais brutos, japunas, com apenas o essencial, backets, o sítio do selector das velocidades está ali por alguma razão, o curso entre mudanças é curto para que a troca seja rápida.

São 2 excelentes carros, cada um na sua vertente. O S3 é mais carro para alguém que procura um bom motor aliado ao conforto e todos os extras. O CTR é um carro mais bruto, mais japuna, mais simples a nível de interiores, mas a meu ver perfeito no meu caso.

Cumps.
 
Type ... Só não gosto dos consumos e onde fica situada a caixa de velocidades ... terrivel ....

O v-tec é doutros tipos 8) De resto nada a dizer ... É Nipónico .

Não gostas dos consumos e onde fica a caixa de velocidades....no que te baseias?!
Amigo consumos, são poucos, quando de origem e de vtec fechado....lugar da caixa excelente.....igual só na competição!
Quando ao curvar, só diz o CTR, quem nunca andou num S3 quattro....aquilo curva a sério entras a acelerar e não tens que tirar pé como num CTR que pode fugir de frente por ir a esgravatar!
Em relação ao ser mais forte o CTR de origem é um morto de todo o tamanho....
Já tive um CTR e já andei num S3....CTR um carro de corrida, s3 um desportivo de "luxo".
Agora amigo....HONDA É HONDA!!!!!!
 
Last edited:
CTR mas sem dúvida nenhuma...Encosta o S3 ali a um canto...Não fica em nada mas em nada mesmo atraz do S3...A meu ver que já andei em dois ctr's acho-os muito confortáveis e sempre que queiramos acelerar ele nao nos deixa ficar mal, foi pra isso que ele foi feito...e como o brunobski disse e bem o interior do ctr sao brutos, mesmo a verdaderio japuna, com apenas o selector de velocidades que proporciona uma condução brutal mesmo, por ter o selector ali bem ao lado do volante e nao em baixo como o normal...só quem já exprimentou é que sabe o que é um ctr...É UM CARRO FANTÁSTICO É SÓ O QUE EU TENHO A DIZER ;)

Cumps
 
Não gostas dos consumos e onde fica a caixa de velocidades....no que te baseias?!
Amigo consumos, são poucos, quando de origem e de vtec fechado....lugar da caixa excelente.....igual só na competição!
Quando ao curvar, só diz o CTR, quem nunca andou num S3 quattro....aquilo curva a sério entras a acelerar e não tens que tirar pé como num CTR que pode fugir de frente por ir a esgravatar!
Em relação ao ser mais forte o CTR de origem é um morto de todo o tamanho....
Já tive um CTR e já andei num S3....CTR um carro de corrida, s3 um desportivo de "luxo".
Agora amigo....HONDA É HONDA!!!!!!

Esteticamente não gosto de ver onde está situada a caixa, apesar de estar ali por alguma razão e ter os seus beneficios .... o meu cota tem uma jumpy e o selector é quase igual, tem as suas vantagens trocas rapidas. Em relação aos consumos, para a minha carteira era muito claro! comparado com o meu carro e com a minha mota ... o CTR aposto q faz mais consumos do q eles dois juntos ehehe mas la está é um NA com 200cv para o q é até não consome por ai além .... mas q gasta gasta !! Então de vtec aberto uii :)

Mas ok como tu disseste, honda é honda !!
 
Sem nunca ter andado num nem noutro...optaria pelo ctr..atmosférico...sem grandes coisas para avariar... apesaR de audi ter fiabilidade...tens ali um turbo e um sistema 4x4 ..que se não forem bem cuidados ...poderá causar problemas posteriormente....o sistema 4x4 da audi deve ser brutal para arranques parado...e em curva...mas em termos de dinâmica desportiva os japunas são reis...e o CTR é prova disso...e estética do CTR para mim é excelente por causa dos pormenores...um deles é o da manete das velocidades...ali logo á mão...o S3 penso ser mais discreto...mais confortável...mas ~tbm não deve dar tanto gozo conduzir...se me quiserem emprestar tanto um como outro eu depois dou a minha resposta definitiva =P mas até la CTR seria a minha escolha..
 
Não é ser do contra Edu, é como já foi dito...em interior nem se compara a qualidade de um Audi a um honda. Tem mais 25 cv. É um audi.

Não leves a mal miguel...são gostos!
Mas é como já li aqui...um é de corrida e outro é desportivo de luxo!
Mas se me dessem qualquer um deles não dizia que não... :)
 
boas
não é por ser um amante de hondas, mas eu gostaria muito mais de um civic typeR ep3 do que um audi.
tem uma condução mais desportiva e diferente, e acho que é muito mais facil para carregar e mais fiavel
 
Antes de pensares em comprar que carro seja, tens que ter atenção ao aspecto de como o compras (desconhecido ou se conheces o historico, e estado de conservação) bem como os consumos, impostos e manutenções.
Obvio pelos mais diversos mutivos o S3 sair-te-á muito mais caro cada vez que precisares de ires a oficina, já o ctr fica mais em conta pela concorrencia e ate mesmo pelo preço do material de origem.

Em termos de segurança o audi garante-te maior estabilidade uma vez que tem o sistema de tracção quattro, ou seja, 4x4 permanente. Mas por outro lado em caso de avaria vai sair muito cara.

Se a ideia foss comprar NOVO obviamente e por motivos lógicos rumaria para o S3, mas uma vez que sao em segunda mao o CTR vai-te aliviar a dor de cabeça.

É importante nao esqueceres que quer um quer outro sao carros de picanços (geral), logo tens que ter atenção ao seu estado.

espero ter ajudado..

Abraço
 
Antes de pensares em comprar que carro seja, tens que ter atenção ao aspecto de como o compras (desconhecido ou se conheces o historico, e estado de conservação) bem como os consumos, impostos e manutenções.
Obvio pelos mais diversos mutivos o S3 sair-te-á muito mais caro cada vez que precisares de ires a oficina, já o ctr fica mais em conta pela concorrencia e ate mesmo pelo preço do material de origem.

Em termos de segurança o audi garante-te maior estabilidade uma vez que tem o sistema de tracção quattro, ou seja, 4x4 permanente. Mas por outro lado em caso de avaria vai sair muito cara.

Se a ideia foss comprar NOVO obviamente e por motivos lógicos rumaria para o S3, mas uma vez que sao em segunda mao o CTR vai-te aliviar a dor de cabeça.

É importante nao esqueceres que quer um quer outro sao carros de picanços (geral), logo tens que ter atenção ao seu estado.

espero ter ajudado..

Abraço
atenção se não estou em erro o audi s3 não tá sempre a puxar as 4. as rodas de tras so puxam se as da frente falharem, pelo menos assim acontece nos outros quattro da altura (TT, a4 e a3)
 
boas
não é por ser um amante de hondas, mas eu gostaria muito mais de um civic typeR ep3 do que um audi.
tem uma condução mais desportiva e diferente, e acho que é muito mais facil para carregar e mais fiavel

Ora aqui esta um que deve perceber de hondas, isto se fores quem eu penso xD
 
Ora aqui esta um que deve perceber de hondas, isto se fores quem eu penso xD

Dizer que um Type R é mais fácil de carregar tendo em conta que um sistema de escape completo que dá 10cvs custa mais de 2000€ e que num S3 basta uma reprogramação para sacar 20 ou 30 cvs, deve ser de alguém que percebe. eheh
 
Back
Top