Honda Civic Type R EP3 VS Audi S3 8L

Honda Civic Type R VS audi S3 8L

  • CTR

    Votes: 56 70,9%
  • S3

    Votes: 23 29,1%

  • Total voters
    79
  • Poll closed .
Dizer que um Type R é mais fácil de carregar tendo em conta que um sistema de escape completo que dá 10cvs custa mais de 2000€ e que num S3 basta uma reprogramação para sacar 20 ou 30 cvs, deve ser de alguém que percebe. eheh
O homem estava a dizer carregar a serio, e ai tens kits turbo a 4150 euros...

Cumps
 
Num S3 já tens turbo de origem. eheh E quanto a carregar a sério, em PT a realidade é curta mas um S3 tem muito potencial e com 4150€ acredito facilmente numa duplicação de potência.
 
Num S3 já tens turbo de origem. eheh E quanto a carregar a sério, em PT a realidade é curta mas um S3 tem muito potencial e com 4150€ acredito facilmente numa duplicação de potência.

tens turbo de origem mas de origem e morto...ate pode andar mais q o CTR pois tem mais 25cv mas o prazer do CTR e outro...Fast e como tu dizes vai dos gostos de cada um o CTR e mais purista o S3 desportivo mas com algum conforto e nao tao hardcore :D
 
Num S3 já tens turbo de origem. eheh E quanto a carregar a sério, em PT a realidade é curta mas um S3 tem muito potencial e com 4150€ acredito facilmente numa duplicação de potência.
Nao posso afirmar quanto a potencialidade do S3... mas com o kit turbo para as series K sacas 700cv e mais...

Cumps
 
Dizer que um Type R é mais fácil de carregar tendo em conta que um sistema de escape completo que dá 10cvs custa mais de 2000€ e que num S3 basta uma reprogramação para sacar 20 ou 30 cvs, deve ser de alguém que percebe. eheh

lol eu falei bem, eu disse que ele DEVE perceber, nao disse que ele percebia.
e falei porque ele tem um amigo que teve ou ainda tem o projecto de um CTR mais antigo que o em questao, e segundo ouvi dizer o motor nao era o original e era um motor totalmente preparado, tanto é que ele chegou a correr em braga algumas vezes e ainda ganhou algumas, como o Vidinha é amigo dele eu penso que ele deve perceber qualquer coisita sobre Hondas. em relaçao ao topico eu tambem dou preferencia ao S3, a potencia de um carro conta muito, mas como eu nao sou individuo de corridas prefiro conforto e seguranca com o minimo de prazer de conduçao, entao se o carro tiver alguma potencia, melhor ainda. Mas sao opinioes.
 
Se o S3 fosse assim tao bom andavam por ai mais carros desses na ponte e afins a verdade é que um ctr de origem e S3 de origem é ela por ela mas o ctr é rei ao pe dum S3 ja tive um type r e gostei muito é apenas a minha opiniao e na altura de vender o ctr é mais vendavel
 
tens turbo de origem mas de origem e morto...ate pode andar mais q o CTR pois tem mais 25cv mas o prazer do CTR e outro...Fast e como tu dizes vai dos gostos de cada um o CTR e mais purista o S3 desportivo mas com algum conforto e nao tao hardcore :D

Exactamente disseste quase tudo, a verdade é que são carro bastante distintos embora ambos desportivos.

Nao posso afirmar quanto a potencialidade do S3... mas com o kit turbo para as series K sacas 700cv e mais...

Cumps

Uma pequena pesquisa e vais descobrir que os 1.8T fazem maravilhas, a vantagem é que nos 1.8T só os bits já aumentam logo a cavalaria em larga escala, num CTR já é preciso material com fartura.

lol eu falei bem, eu disse que ele DEVE perceber, nao disse que ele percebia.
e falei porque ele tem um amigo que teve ou ainda tem o projecto de um CTR mais antigo que o em questao, e segundo ouvi dizer o motor nao era o original e era um motor totalmente preparado, tanto é que ele chegou a correr em braga algumas vezes e ainda ganhou algumas, como o Vidinha é amigo dele eu penso que ele deve perceber qualquer coisita sobre Hondas. em relaçao ao topico eu tambem dou preferencia ao S3, a potencia de um carro conta muito, mas como eu nao sou individuo de corridas prefiro conforto e seguranca com o minimo de prazer de conduçao, entao se o carro tiver alguma potencia, melhor ainda. Mas sao opinioes.

Eu percebo os votos no CTR mas a verdade é que um S3 é mais completo, não é um carro de corridas.

Se o S3 fosse assim tao bom andavam por ai mais carros desses na ponte e afins a verdade é que um ctr de origem e S3 de origem é ela por ela mas o ctr é rei ao pe dum S3 ja tive um type r e gostei muito é apenas a minha opiniao e na altura de vender o ctr é mais vendavel

Pois as nossas estradas também sempre tiveram minadas de Saxos que inclusivamente tinham o mesmo motor que o GTI e ainda assim havia mais Saxos, sabes pk? ias ver o preço de um e de outro e tinhas a tua resposta, não preciso dizer qual o que tinha acabamentos minimamente decentes pois não? É natural que se vejam mais CTRs que S3, o S3 é um bocado caro para andar a queimar na ponte digo eu.
 
Uma pequena pesquisa e vais descobrir que os 1.8T fazem maravilhas, a vantagem é que nos 1.8T só os bits já aumentam logo a cavalaria em larga escala, num CTR já é preciso material com fartura.
Mas um que queira sacar cavalos a seria, mete um kit turbo num K20 e sacas 600 700cv
Como ja disse nao posso falar nem bem nem mal porque nao estou dentro do S3, mas acredito que tenha muitas potencialidades!
 
Mas um que queira sacar cavalos a seria, mete um kit turbo num K20 e sacas 600 700cv
Como ja disse nao posso falar nem bem nem mal porque nao estou dentro do S3, mas acredito que tenha muitas potencialidades!

Faz uma pesquisa e descobres que para esse nível de potência o bloco 2litros já não chega, ou seja, já começamos a entrar num patamar de motores diferentes, e se formos por aí penso que um motor de uma RS4 ou RS6 também podia casar bem no S3. eheh
 
Faz uma pesquisa e descobres que para esse nível de potência o bloco 2litros já não chega, ou seja, já começamos a entrar num patamar de motores diferentes, e se formos por aí penso que um motor de uma RS4 ou RS6 também podia casar bem no S3. eheh
Ainda ontem estive a pesquisar agora se o bloco é trabalhado nao sei!
Mas ha kit turbo para series K por 4190 se nao estou em erro ...

:arrow: http://www.cedoisracingstore.com/Kit_turbo/cat201745_143611.aspx
 
o que eu sei é que aqui no fórum toda a gente fala mal dos Hondas, gozam com eles, e o CTR está com a maioria dos votos.. isso é que eu não entendo :rolleyes:

p.s. é uma escolha um bocado difícil, são coisas diferentes. o que um não têm, o outro têm..e vice-versa. mas praí investia no CTR ;-)

abraço e boa compra
 
Obvio pelos mais diversos mutivos o S3 sair-te-á muito mais caro cada vez que precisares de ires a oficina, já o ctr fica mais em conta pela concorrencia e ate mesmo pelo preço do material de origem.
em relação ás peças estás enganado, actualmente e na europa é muito mais fácil comprares peças para um audi e mercedes na concorrência do que um Honda/Lexus e toyota(nunca avaria :lol:) etc BM também é um pouco difícil.
ps. adoro isto:
[video=youtube;bFgq4bKpz6o]http://www.youtube.com/watch?v=bFgq4bKpz6o[/video]
onde é que um FWD tem capacidade para mandar um arranque destes? mandar arranques destes sem as rodas de trás para onde vai o peso a puxaram, é muito difícil. basta verem, é um carro leve e são 800 cvs a puxar a fazer 0-100 em 3s.
Apenas eu a falar, é claro que o quattro deste S3 tem de tudo menos stock :lol:
a engenharia da tração á frente sempre foi um bocado atrasada em relação ao resto porque acaba por não ser rentável apartir dos 300cvs, basta ver que não saem para os mercados carros assim, se fosse bom até era melhor para as marcas porque saí mais fácil e barato de montar. basta verem os ibizas carregados, 1/5 da potencia do motor ficam no patinanço ou simplesmente desaparece...
por ex tenho um primo que tem um integra type r, ia a curvar na boa a 200 lá se foi a traseira porque lá não existia peso nem tração :( sorte dele não ter morrido, só partiu o carro todo.
Voto S3 por ser o mais equilibrado, potencia/segurança/conforto, qualidade. e pelo excelente sentar que dão aqueles recaro do aço.
 
Last edited:
Dizer que um Type R é mais fácil de carregar tendo em conta que um sistema de escape completo que dá 10cvs custa mais de 2000€ e que num S3 basta uma reprogramação para sacar 20 ou 30 cvs, deve ser de alguém que percebe. eheh

Essa do escape completo ser mais de 2 mil €, e mto relativo, pois podes bem comprar uns bons colectores e fazeres uma linha artesanal com as medidas que queiras, ou ate mesmo as medidas das marcas de "Topo", pq o desempenho vai dar ao mesmo, e sai bem + barato...
Ja andei nos 2, e em termos de prazer de conduçao, fiabilidade, e do estilo de um puro desportivo, ia para o CTR (apesar de achar o ITR ainda mais puro e duro)
Em termos de um automovel + completo, conforto aliado a performance etc, ia para o S3, agora vai do gosto de cada um...
 
em relação ás peças estás enganado, actualmente e na europa é muito mais fácil comprares peças para um audi e mercedes na concorrência do que um Honda/Lexus e toyota(nunca avaria :lol:) etc BM também é um pouco difícil.
ps. adoro isto:
[video=youtube;bFgq4bKpz6o]http://www.youtube.com/watch?v=bFgq4bKpz6o[/video]
onde é que um FWD tem capacidade para mandar um arranque destes? mandar arranques destes sem as rodas de trás para onde vai o peso a puxaram, é muito difícil. basta verem, é um carro leve e são 800 cvs a puxar a fazer 0-100 em 3s.
Apenas eu a falar, é claro que o quattro deste S3 tem de tudo menos stock :lol:
a engenharia da tração á frente sempre foi um bocado atrasada em relação ao resto porque acaba por não ser rentável apartir dos 300cvs, basta ver que não saem para os mercados carros assim, se fosse bom até era melhor para as marcas porque saí mais fácil e barato de montar. basta verem os ibizas carregados, 1/5 da potencia do motor ficam no patinanço ou simplesmente desaparece...
por ex tenho um primo que tem um integra type r, ia a curvar na boa a 200 lá se foi a traseira porque lá não existia peso nem tração :( sorte dele não ter morrido, só partiu o carro todo.
Voto S3 por ser o mais equilibrado, potencia/segurança/conforto, qualidade. e pelo excelente sentar que dão aqueles recaro do aço.

Entao quer dizer que por exemplo o serie 6 da BMW nao presta, porque o angelico ia na boa a 253, despistou-se e partiu o carro todo.
 
gostos sao gostos, mas prefiro bem mais ir a 200 com conforto e estabilidade do que a 200 num outro carro com as 2 maos ao volante a aos pulos la dentro por ser um cavalo de pau.

s3 pelo conforto etc voto n 1, em seguida era o CTR mas apenas para correr e brincar depois era por na garagem e arrumar pa canto pois o S3 e mais a patrao
 
S3.

Ctr é mesmo carro de picão quando penso nesse carro lembra-me sempre um jovem entre os 19 e os 26 anos com uma panela ramalho a fazer barulho como o car***** e a cortar 1º e 2º´s. Sinceramente AUDI! nem comparação possivel tem,
 
S3.

Ctr é mesmo carro de picão quando penso nesse carro lembra-me sempre um jovem entre os 19 e os 26 anos com uma panela ramalho a fazer barulho como o car***** e a cortar 1º e 2º´s. Sinceramente AUDI! nem comparação possivel tem,

Eu quando penso no CTR lembro me da Team amatuzzi a testar um(EP3) turbinado. Fantástico! :D
 
São gosto :D as minhas relações com donos de hondas nao são muito boas especialmente CRX por mim podiam arder todos! (sem ofensa ardia so um de individou!)
 
Back
Top