Há gente que não tem mais nada que fazer...

mas ja agora tens a tampa do motor a venda do manco ?

Nºao amigo isso foi coisa que nunca cheguei a comprar era pa ser mas acabou por nao se verificar pois na seat quando lhes dei o meu numero de chaxi disseram logo que o meu modelo nao levava pk aquecia e bla bla bla e acabou por me passar da ideia...
 
o meu manco tambem trazia acrílico a dividir , na seat queriam me 300 e tal euros mais iva pela grade ...

Comprei 2m de tubo quinei conforme o molde de uma original , fui ao campo do vizinho roubar um pedeço de rede (tentei nao deixar um boraco muito grande para as vacas nao fugirem ) corte e coze dois ou tres pingos de solda , spray preto e por 20€ fiz a festa e esta exatamente igual a original :)

Pois amigo quanto a isto tb sei bem do que falas mas não partilho da mesma opinião que tu em relação a simplicidade da coisa

Na altura também me pediam balúrdios pela grade e mesmo assim era difícil então tive a mesma ideia que tu e acabei por construir uma...

Acontece que mesmo copiando por cima de uma original, não ficou 100% igual e quanto ao trabalho ai isso te garanto que só o trabalho que deu pa fazer nao se justificou, jurei pá nunca mais.

Acabei por vender essa e comprar mesmo a original ...

Mas ficam aqui fotos para verem parte do processo de construção da outra...


A grade Original e o tubo já vergado

d5jf.jpg
[/IMG]

Aqui ja as hastes...


yv50.jpg
[/IMG]

Seguiram -se os 1ºs pingos de solda...


ml0r.jpg
[/IMG]

z368.jpg
[/IMG]

Como podem ver a original por baixo para tentar que a replica fica-se o mais perfeita possivel...

jw03.jpg
[/IMG]

98ye.jpg
[/IMG]

Depois seguiram se os testes no carro para verificaçao dos furos e respectivos apertos...


l9v6.jpg
[/IMG]

gac9.jpg
[/IMG]

Ok ja tava nos conformes...

Segui se o Primario...

7rrj.jpg
[/IMG]

Depois a cor

6yqd.jpg
[/IMG]

e o resultado final...


ckjt.jpg
[/IMG]


Tempo estimado cerca de 1 mês (não me pode agarrar ao projecto todos os dias...


Custo estimado sem incluir os eletrodos e a eletricidade foi de

47.00€ +/- ...

Agora se ainda assim existe gente a criticar o valor de uma grade original tentem fazer uma e depois gostava de ver os vossos feedback`s...


Ps. Nao me venham criticar no valor que peço pois como podem ver estou muito por dentro do assunto e não estou a falar sem saber ...
 
Aindam axam que é tao simples fazer conparem com a original...

444551139_1x.jpg


444551139_5x.jpg


444551139_3x.jpg


Sem uma única vareta torta ou qualquer tipo de empeno e critiquem o meu valor...
 
os interruptores que esta nas portas, quando abrimos eles fazem ligar a luz .

Fala com o joao mateus que ele tem disso à venda.
Também tive à venda 2 switchs , mas já os despachei.

Eu tive o conjunto todo do material que saquei do meu comercial à venda por 80€ e ninguém queria o conjunto.
Acabei por vender tudo peça a peça. Na altura vendi a grade por 60€.
 
Last edited:
Desculpa la mas nao me aguentei ao ver a tua grade ....:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

ml0r.jpg


juras mesmo que foste comprar verginha para fazer os quadrados da grade e tavas a espera que fosse sair bem ? =D>

ACHO QUE ATE AS VACAS LA DO CAMPO ONDE EU FUI ROUBAR O PAINEL PARA FAZER OS QUADRADOS SE IAM RIR DA GRADE LOL ...

pl96004-galvanized_wire_mesh_fence.jpg

foi isto que usei para fazer os quadrados da grade ...
de momento nao tenho fotos da minha mas mal possa vou tirar uma foto para veres ...

a viola quer-se na mao do tocador amigo ...
 
Last edited:
Desculpa la mas nao me aguentei ao ver a tua grade ....:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

ml0r.jpg


juras mesmo que foste comprar verginha para fazer os quadrados da grade e tavas a espera que fosse sair bem ? =D>

ACHO QUE ATE AS VACAS LA DO CAMPO ONDE EU FUI ROUBAR O PAINEL PARA FAZER OS QUADRADOS SE IAM RIR DA GRADE LOL ...

de momento nao tenho fotos da mina mas mal possa vou tirar uma foto para veres ...

viola quer-se na mao do tocador amigo ...

Looooooool

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
hauahauhua Olha mais um... coloquei a venda 2 subs por 50€ cada.. ou seja 100€ os dois.. e aqui se tem as ofertas
 
Fala com o joao mateus que ele tem disso à venda.
Também tive à venda 2 switchs , mas já os despachei.

Eu tive o conjunto todo do material que saquei do meu comercial à venda por 80€ e ninguém queria o conjunto.
Acabei por vender tudo peça a peça. Na altura vendi a grade por 60€.

Pois amigo eu percebo mas com certeza que muitos iram dizer que esta caro... e que fizeste um negocio da china ao venderes a tua por 60 € que com certeza enganaste alguém e td mais o que se pode fazer mentalidades...
 
Desculpa la mas nao me aguentei ao ver a tua grade ....:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:

ml0r.jpg


juras mesmo que foste comprar verginha para fazer os quadrados da grade e tavas a espera que fosse sair bem ? =D>

ACHO QUE ATE AS VACAS LA DO CAMPO ONDE EU FUI ROUBAR O PAINEL PARA FAZER OS QUADRADOS SE IAM RIR DA GRADE LOL ...

pl96004-galvanized_wire_mesh_fence.jpg

foi isto que usei para fazer os quadrados da grade ...
de momento nao tenho fotos da minha mas mal possa vou tirar uma foto para veres ...

a viola quer-se na mao do tocador amigo ...

Amigo eu percebo a tua ideia mas passo a justificar...

1º Cada painel desses custa cerca de 40€ no Aki, se não mais já não me recordo....

2º Eu não moro no campo nem sequer perto dele alias o mais parecido com o campo que aqui tenho é o jardim do prédio...

3º Não arriscaria aqui nesta zona habitacional de apartamentos onde existem muito poucas moradias ir roubar um bocado disso pois sem duvida que não se justificava o risco.

4º A ideia seria ficar o mais original possível e como deves ter percebido a tua em nada se a semelha a original...

5º Na minha opinião não saiu assim tão mal, deu trabalho sim senhor mas tirando o facto de com o calor alguma começarem a dilatar não posso dizer que o resultado final tenha ficado assim tão mau...

6º E vendo bem tendo em conta que nunca fui muito bom a musica, nao precisei de viola nenhuma para encantar as vacas para me deixarem levar algo precisava... simplesmente bastou fazer o seguinte processo:

Escolher + Pegar + Dirigir a Caixa + pagar = :)


Ps. Bem vindo a era moderna...
 
Sim a grade é original Seat Supostamente...

Pois segundo o que me foi dito foi que esta peça não existe como sendo uma peça original Seat tanto que a mesma nem referencia tem...

A explicação que me deram foi que os Ibizas vem todos de fabrica com 5 lugares depois quando chegam ao destino é que são retirados os bancos, cintos e afins e são feitos acordos com fabricas que produzem estas peças em massa para poderem converter os carros em viaturas comerciais...

ou seja ela para todos os efeitos é original pois é a que vem na compra de qualquer Ibiza comercial (com grade metálica) mas caso queiramos adquirir uma não nos é possível como mostra o e-mail

o que acontece é que as poucas que existem a venda em segunda mão são provenientes de outros carros...

o meu manco tambem trazia acrílico a dividir , na seat queriam me 300 e tal euros mais iva pela grade ...

Comprei 2m de tubo quinei conforme o molde de uma original , fui ao campo do vizinho roubar um pedeço de rede (tentei nao deixar um boraco muito grande para as vacas nao fugirem ) corte e coze dois ou tres pingos de solda , spray preto e por 20€ fiz a festa e esta exatamente igual a original :)



Estive a ver o tópico por alto... só para informar que a Seat vende isso. O problema é que não vende apenas a grade metálica, ou seja, vendem sim, todos os componentes que são necessários para colocar o carro comercial (grade, divisória, tábuas, plásticos, etc.) e este conjunto fica em cerca de 300€ + iva.
Está esclarecido ;)



PS: "Ah gente que não tem mais nada que fazer..." - não é ah, mas sim há do verbo haver (existir)... ah é apenas uma exclamação, admiração ;)
 
Last edited:
Pois amigo eu percebo mas com certeza que muitos iram dizer que esta caro... e que fizeste um negocio da china ao venderes a tua por 60 € que com certeza enganaste alguém e td mais o que se pode fazer mentalidades...

Tenho a consciência tranquila porque quem ofereceu o valor de 60€ foi o comprador... eu queria vender o conjunto completo!
No meu caso nem sequer fui eu que fiz o valor da grade... o homem é que ofereceu e veio buscar em mãos.
 
Back
Top