gt1749vc vs gt1749vb

Boas. Ja andam por ai uns turbo do 2.0 tdi de 170cv á venda a um preço jeitoso, os denominados gt1749vc. Esse turbo é melhor do que gt1749vb do cupra? È aconcelhavel? Pelo ke li possui tbm umas baixas interessantes.
Ekivalente a este turbo do 170cv tbm existe um kkk. Terá igualmente boas prestaçoes?
Abraços!
 
Boas. Ja andam por ai uns turbo do 2.0 tdi de 170cv á venda a um preço jeitoso, os denominados gt1749vc. Esse turbo é melhor do que gt1749vb do cupra? È aconcelhavel? Pelo ke li possui tbm umas baixas interessantes.
Ekivalente a este turbo do 170cv tbm existe um kkk. Terá igualmente boas prestaçoes?
Abraços!

info k tb eu gostaria d saber... desculpa lá o o.t. mas já ag kem souber tb a diferença destes 2 para o gt1749vk...
 
info k tb eu gostaria d saber... desculpa lá o o.t. mas já ag kem souber tb a diferença destes 2 para o gt1749vk...
Os VK sao turbos de geometria variavel electronica, os outros sao de geometria variavel mecanica.

Se nao estou enganado. :bored:
 
O GT1749VB tem actuador mecânico, já o GT1749VC equipa os 2.0TDi 170cv mas com actuador electrico. Do que me recordo o caudal do " VC " é ligeiramente maior que o " VB ".
 
O VC, aguenta mais porrada que o VB....para fazer 200cv não é preciso grande carga....(atenção grande carga no Turbo, nos leons 170, fazem-nos sem qualquer problema, mesmo com FAP)
 
Entao é preferivel um VC do que um VB?Será isso? È que axo estranho porque não se fala muito dos VC...
Existe outro turbo equivalente ao VC que equipa de igual forma os 2.0 tdi de 170cv mas é da marca KKK, e este turbo esta disponível sem colectores agarrados e é plug and play nos ibizas de 110cv.
Poderei ter a hipotese de arranjar um KKK ke ekipa os tdi de 170 cavalos po meu chasso, recomendam-me? Ou sera mellhor um garret, visto que os KKK sao mais frakinhos?
Ja agora o turbo em questao é igual a este e possui a referencia de 03g145702h :

 
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O VC, aguenta mais porrada que o VB....para fazer 200cv não é preciso grande carga....(atenção grande carga no Turbo, nos leons 170, fazem-nos sem qualquer problema, mesmo com FAP)

ja ouvi o contrario, k o vb aguenta mais porrada. em termos de potencia n se pode comparar um bloco c outro...... muitas diferenças.... 16valvulas ,pressao de injecçao , piezo electricos.... etc

cumps
 
O VB também aguenta 200cv na boa!!!:rolleyes:
Sim, já sabemos....com 1.3 de pressão e a fazer Braga-Algarve a Fundo!
ja ouvi o contrario, k o vb aguenta mais porrada. em termos de potencia n se pode comparar um bloco c outro...... muitas diferenças.... 16valvulas ,pressao de injecçao , piezo electricos.... etc

cumps
O VC é mais forte....mas sinceramente o que "ouviste dizer" Amigo, é o memso que se falava do kkk dos 130 no inicio, não prestava, porque não os sabiam controlar......
 
Sim, já sabemos....com 1.3 de pressão e a fazer Braga-Algarve a Fundo!

O VC é mais forte....mas sinceramente o que "ouviste dizer" Amigo, é o memso que se falava do kkk dos 130 no inicio, não prestava, porque não os sabiam controlar......

Controlar??Como assim?
Entao mas recomendavam-m ou nao? Era um turbo facil de aplicar e isso alicia-me.
Teria só k fazer a conversao da valvula...
 
Controlar??Como assim?
Entao mas recomendavam-m ou nao? Era um turbo facil de aplicar e isso alicia-me.
Teria só k fazer a conversao da valvula...
Eu não tenho nada contra o turbo, e tenho a certeza que se o aplicares com uma "repro para VB" (Entenda-se a comparação) vai durar mais, e as prestações serão melhores;)
 
Eu não tenho nada contra o turbo, e tenho a certeza que se o aplicares com uma "repro para VB" (Entenda-se a comparação) vai durar mais, e as prestações serão melhores;)

Entao e essa historia de ser difícil de controlar ainda se aplica aos KKK? Poderia ter complicaçoes?
 
Entao e essa historia de ser difícil de controlar ainda se aplica aos KKK? Poderia ter complicaçoes?
Pela tua participação no forum pensoq ue és do tempo, em que se falava muitissimo mal dos KKK dos FR e 130Sport...actulamente andam vários por ai com Potencias acima dos 180cv, e a fiabilidade mede-se em dezenas de Milhar de KM, o que quero dizer, é que por vezes a novidade assusta um pouco o pessoal e criam-se "Mitos"...o do KKK para mim foi o mais Nitido!
 
Pela tua participação no forum pensoq ue és do tempo, em que se falava muitissimo mal dos KKK dos FR e 130Sport...actulamente andam vários por ai com Potencias acima dos 180cv, e a fiabilidade mede-se em dezenas de Milhar de KM, o que quero dizer, é que por vezes a novidade assusta um pouco o pessoal e criam-se "Mitos"...o do KKK para mim foi o mais Nitido!

Pois, realmente a audi/vw nao é "parva" em por um turbo menos fiável nos seu blocos de motor. Isso tem logica...a audi nunca iria permitir isso...
 
Pois, realmente a audi/vw nao é "parva" em por um turbo menos fiável nos seu blocos de motor. Isso tem logica...a audi nunca iria permitir isso...

3vOlution desculpa o off topic mas então Sam estas a dizer que o KKK que vem de origem com os 130sport aguenta 180cv, é isso?

abraço
 
, já o GT1749VC equipa os 2.0TDi 170cv mas com actuador electrico. Do que me recordo o caudal do " VC " é ligeiramente maior que o " VB ".

eléctrico mas trabalha por vácuo a mesma, tenho lá um com 2kkm com o eletronico do actuador avariado, e só meter o tubinho a fazer vácuo e ele trabalha a mesma.
Grande abraço.
PS: e não falam do 1749VM ?
 
[FCS]alfamax;981819 disse:
eléctrico mas trabalha por vácuo a mesma, tenho lá um com 2kkm com o eletronico do actuador avariado, e só meter o tubinho a fazer vácuo e ele trabalha a mesma.
Grande abraço.
PS: e não falam do 1749VM ?

Esse k tens la é o gt1749vc? ou o ekivalente da KKK ?
 
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