GT TDI 110cv (nao puxava) RESOLVIDO!!! =)

agora para o nosso amigo com problemas...
rapaz.... isso ja tem 251000, nao ker dizer nada mas pode dizer.. no meu kase cm a mesma quilometragem tive o mesmo problema
trokei tubos, MAP, N75... e nada
deu me na telha, xeguei a casa e tirei o turbo fora... e abri-o...
na parte kente do caracol... tava toda estalada... estaladelas com 2..3mm... o suficiente para a anilha corta fogo sair do sitio
roeu a anilha toda.... roeu as pas da turbina ou compressora ou la como se chama akilo.
soluçao.... meti carga :D meti um GTB2056VK.
nao digo que seja o teu problema... no meu caso foi
 
se nao me engano tb afecta... mas nao tenho a certeza... kt mais kente... menos puxa... o meu ta la... mas fora do tubo... anda la ao dupenduro... nao podes desligar pk da erro na centralina

isso é verdade..com o tempo quente o meu puxa menos um bocado..puxa na mesma mas nao tem nada a ver..
tu meteste isso novo no teu?
 
Pois bem, trago novidades e mais dúvidas... :-o

Então é assim, com um bocadinho de tempo, lá montei o tubo que me fazia perder oleo, agora está IMPEC!

20101011_004.jpg


20101011_005.jpg


20101011_008.jpg


20101011_009.jpg


Depois disso lá fui ver o tal tubinho da centralina, como ja vos tinha dito ele aparentava estar BOM!

Desmonto aqui tudo, e tal como da outra vez, foi assim que o encontrei...

20101011_019.jpg


Desta vez, tirei-o, olhei bem para ele, apertei-lhe uma ponta e soprei, apertei-lhe a outra e soprei, nada, rasgado nao tava!

20101011_021.jpg


20101011_020.jpg


20101011_018.jpg


Por acaso lembrei-me de ver se a passagem que existe na centralina onde encaixam os tubos estava livre e até tinha alguma coisinha lá no meio, mas pouco (que aquilo tambem nao é grande), limpei e montei tubo, usei o mesmo tubo, pois aquilo é bem fino e nao me apetecia inventar.

20101011_022.jpg


Até tive que ir a Alemanha :D e aproveitei para fazer o teste, mas mesmo antes de entrar lá, senti o carro na mesma... e lá confirmei!!! :? exactamente igual! :oops:

Nao passa dos 200 e a descer...

20101011_027.jpg


Mas desta vez ia "mais atento" a promenores e um deles é que o carro anda melhor se carregar mais progressivamente no pedal e se por exemplo quando vou "a fundo" nao ter o pe mesmo encostado, tipo estar a 0,5 / 1 cm do fundo, anda mais, se carrego mesmo no fundo sinto-o a abrandar isto a falar em velocidades "a moer" (no caso tipo 190)

Fica aqui um video de ele a desenvolver (ia em 5ª e carreguei a fundo!)

[video=youtube;JvqGNcalEGg]http://www.youtube.com/watch?v=JvqGNcalEGg[/video]

Entretanto e passado com a situação, fui ao carro do meu pai e troquei a MAF e um sensor que fica nas tubagem do intercooler... como ainda me demorei, entretanto o carro arrefeceu... Depois quando aqueceu foi so experimentar e ver que ele já puxa melhor, embora nao deu para fazer um teste mais intensivo como fiz quando fui a Alemanha, mas assim de repente:

- Puxo uma 3ª meto 4ª (muito rapidamente) e acelero e o gajo puxa logo sem fazer "lag"..
- Estou parado quero fazer um arranque e ele sai-se muito mais rapidamente
- nao sinto o kick de antigamente
- E noto-o a puxar ali as 2000RPM sencivelmente!
- e nas recuperaçoes nota-se o carregar no acelerador e ver o ponteiro da velocidade subir!!!

Que sensor é esse do intercooler? quais os valores que a maf tem que dar??? eu lembro-me que com a minha andava à volta dos 1100 / 1200...

Pois é amigo, eu bem te disse para veres esse sensor!
É a **** da electronica, pois eu nem percebo muito bem como é que aquele
sensor influencia no desemvolvimento do carro, mas no meu caso influenciou e ao
que pareçe no teu tambem!
Já agora a minha GT Tdi tambem só dá 200 em recta,isso é mau?!
Abraço!:D
 
O meu com o tubinho mudado parece resolvido, Agora tenho de lhe fazer o teste exaustivo pa ver se e ou n...
 
Bem é para dizer que aqueles sintomas do meu carro estao resolvidos!!!

Nao sei se foi da MAF ou do sensor IAT, nao interessa, troquei os dois e o resultado esta à vista:

- Ja sinto o binário de um TDI :lol:
- Trocas de caixa sem que morra entre a troca de mudança, responde logo
- Tem mais saida, nos semaforos por exemplo, sinto o gajo a disparar tipo as 1900 +ou-
- Se quizer sair para ultrapassar é só dar gaz... :D

Resumindo parece um 110cv stock :rir:
 
Bem é para dizer que aqueles sintomas do meu carro estao resolvidos!!!

Nao sei se foi da MAF ou do sensor IAT, nao interessa, troquei os dois e o resultado esta à vista:

- Ja sinto o binário de um TDI :lol:
- Trocas de caixa sem que morra entre a troca de mudança, responde logo
- Tem mais saida, nos semaforos por exemplo, sinto o gajo a disparar tipo as 1900 +ou-
- Se quizer sair para ultrapassar é só dar gaz... :D

Resumindo parece um 110cv stock :rir:

entao e altas ja passa os 200? ou so ficou resolvido em baixas??
 
Ainda bem que está resolvido.. ;)
Quanto deste pela peça que estava a perder oleo?também sofro do mesmo problema..
 
não é o de dentro da centralina? ta roto de certeza..
o erro que dá é disso.. e os sintomas também.. se os outros tubos estao bons..
Quanto ao puxar mais de noite e com tempo frio é normal, ele quer é ar fresquinho.. :D

Boa noite Fabregas, podes me explicar que tubo é esse que mencionas? O meu leon 110cv também só puxa em baixas, a partir +- dos 100kms/h entra em safe. Quando faço viagem longa, deixa de entrar em safe mas é muito lento a desenvolver acima dos 110kms/h +-.
Obrigado.
 
Boa noite Fabregas, podes me explicar que tubo é esse que mencionas? O meu leon 110cv também só puxa em baixas, a partir +- dos 100kms/h entra em safe. Quando faço viagem longa, deixa de entrar em safe mas é muito lento a desenvolver acima dos 110kms/h +-.
Obrigado.

Olá Tiago,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

O Fabregas pode demorar um bocadinho a responder que ele não tem estado online.
 
Back
Top