GT TDI 110cv (nao puxava) RESOLVIDO!!! =)

acho que o que eu disse foi: "se queres ver o teu carro a ficar praticamente bom experimenta a fazer o maf mod e mete um every mod."
não disse que era solução. se o rapaz fizesse isso perdia 5 minutos da vida dele e ficava logo a saber o que o turbo dele tinha.
é que é pouco normal um carro com a quilometragem que o dele tem e a geometria estar a trabalhar bem. please. grow up.
 
Nem me vou estar a chatear..
Se carro fosse meu fazia o que os outros fizeram (trocar o tubo da map), e foi o que fiz e até agora não deu mais problemas.. Mas como não é meu, quando o rapaz resolver o problema ve-se quem é o engenheiro.. :-\"

Offtopic: E ve la a quem mandas crescer..
 
Tenham todos calma.... estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente.... cada caso é um caso e é claro que a verem e experimentarem o carro tem-se um noçao mais real de onde pode ser o problema...

Ainda não fiz nada, pois nao tenho tempo... para a semana queria ver se já via qualquer coisa... mas vai ser dificil, pois vou ter que meter o carro na oficina para me pintarem o para-choques de tras (deram-me um toque) 2 dias sem o carro...

Assim que souber venho cá dar novidades! ;-)
 
Tenham todos calma.... estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente.... cada caso é um caso e é claro que a verem e experimentarem o carro tem-se um noçao mais real de onde pode ser o problema...

Ainda não fiz nada, pois nao tenho tempo... para a semana queria ver se já via qualquer coisa... mas vai ser dificil, pois vou ter que meter o carro na oficina para me pintarem o para-choques de tras (deram-me um toque) 2 dias sem o carro...

Assim que souber venho cá dar novidades! ;-)

o meu carro nao e nhum VW, mas graças a EGR e seu respectivo tubo mais a admissao tive problemas no turbo, nao entrava sker o carro fazia mt fumo e nao puxava nada. Foi a Renault e mandei desmontar o turbo (a EGR limpei eu) e mandei fazer reset a EGR na ECU.
Aconselho-te a veres a EGR e a admissao limpa td bem limpo depois posta aqui se sentires diferenças.

1 abraço
 
Ora bem, vamos la a começar pelo inicio...

comprei o carro em fevereiro deste ano com 221.000km reais e sempre assitido a tempo e horas. na altura e visto que foi o primeiro carro TDI que conduzi na minha vida (tinha um GTI), achei que aquilo tinha um jarda do caraças e sentia-se o "Kick" do turbo e tal...

Em conversa com amigos disseram-me que nao podia sentir o "kick" que sentia pois ele é de Geometria variavel e tal... eu fiquei naquela, nunca andei em nenhum outro... ate que fui de ferias de verao e ate andei num AFN completamente STOCK e aquilo punha o meu a um canto!!! :oops: eu nao sentia o "kick" como no meu e o ponteiro da velocidade subia e subia... isto STOCK!!! Vi logo que o meu entao nao estava bem... Depois disso conduzi cá na suiça outro GT TDI Stock e fazia exactamente o mesmo, "kick" nada... e o ponteiro subia que nem um maluco e um gajo pisa as 1500RPM e ve-se que ele sai-se bem!

Como nao fui eu que o começei a conduzir, apenas quando regressei das ferias em Agosto, tinha o carro 245.000km (penso eu) e os ultimos tempos teve quase sempre parado. Eu pego no carro e fui para casa. No dia seguinte fez-me a minha primeira SAFE MOD! :? desliguei e liguei e ficou "normal"...

Liguei ao VAG-COM e tinha o erro:

00575 intake manifold pressure

apaguei tudo e tal e tambem nunca mais fez SAFE MOD...

começei a ler e a pesquisar e fui averiguando...

:arrow: A MAF os valores estao em ordem,
:arrow: ja troquei as valvulas N75 e da EGR e ficou na mesma (tanto o meu, como o do meu pai, o dele puxa na mesma)
:arrow: tirei o tubo da admissao que vai ao turbo e ele esta impec!!! nao tem folga nenhuma...
:arrow: Tubos de vacuo estao todos OK (inclusive o de dentro da centralina)
:arrow: tubos do IC e o IC estao OK

Falta ver se a geometria do turbo, como aqui na suiça nao existem casas em condiçoes, nao tenho a mesma facilidade que ai em PT.

SINTOMAS:
- O carro so puxa a partir das 2500RPM (+ou-)
- "Morre" na troca de mudança, tipo se puxar ate as 3000RPM e meter outra mudança ele nao desenvolve logo...
- Se fizer muitos km de Auto Estrada e andar "a puxar" por ele, quando saio da AE ele sente-se mais solto, mas nada do outro mundo...
- "Nao faz" fumo nenhum!!! (nada de anormal, faz um bocadinho, mas de dia nem se vê) :lol: so de noite é que noto com as luzes dos carros que veem atras...
- Consumos na casa dos 4,2L aos 100
- De noite e com temperaturas mais baixas (tipo ontem com 10º) puxa melhor tipo a partir das 2100 RPM (+ou-)
Estou exactamente com os mesmos sintomas, :s
Troquei a Maf a pensar que era da Maf, passado 15km ficou todo marado e "ficou sem turbo"..
T pior que um 1.9D...
Sera que e a M**** do tubinho??:confused::confused:
P.S. acho que a Maf que me empestaram tava meio fudida amanha vou trocar de novo pa minha e depois posto o resultado..
 
Last edited:
mais um ponto aqui para o engenheiro.. :rir:
E mesmo, se não fosse a tua ajuda aqui no post tava bem fdd que nao sabia o que era, o pessoal fala em geometria e tal ate poderia ser, so que eu sei que a minha esta a ficar suja mas não ainda ao ponto de encravar. por isso e que a tua ajuda foi preciosa.... thanks=D>=D>
 
E mesmo, se não fosse a tua ajuda aqui no post tava bem fdd que nao sabia o que era, o pessoal fala em geometria e tal ate poderia ser, so que eu sei que a minha esta a ficar suja mas não ainda ao ponto de encravar. por isso e que a tua ajuda foi preciosa.... thanks=D>=D>

Acho que não fui o primeiro a dar esta solução aqui pelo forum, aliás quem me disse para trocar esse tubo foi o overloaded que me ajudou quando andava a fazer pressoes muito baixas. Não tens de agradecer, ainda bem que ficou resolvido. ;)
Fico a espera do feedback do jmb123.
Cumps.
 
Acho que não fui o primeiro a dar esta solução aqui pelo forum, aliás quem me disse para trocar esse tubo foi o overloaded que me ajudou quando andava a fazer pressoes muito baixas. Não tens de agradecer, ainda bem que ficou resolvido. ;)
Fico a espera do feedback do jmb123.
Cumps.
Vamos la ver se e do mesmo problema... O meu nem gastei dinheiro para arranjar, cortei um pouco de tubo que tinha a mais e puff, impecavel, lol...:rir:
 
Pois bem, trago novidades e mais dúvidas... :-o

Então é assim, com um bocadinho de tempo, lá montei o tubo que me fazia perder oleo, agora está IMPEC!

20101011_004.jpg


20101011_005.jpg


20101011_008.jpg


20101011_009.jpg


Depois disso lá fui ver o tal tubinho da centralina, como ja vos tinha dito ele aparentava estar BOM!

Desmonto aqui tudo, e tal como da outra vez, foi assim que o encontrei...

20101011_019.jpg


Desta vez, tirei-o, olhei bem para ele, apertei-lhe uma ponta e soprei, apertei-lhe a outra e soprei, nada, rasgado nao tava!

20101011_021.jpg


20101011_020.jpg


20101011_018.jpg


Por acaso lembrei-me de ver se a passagem que existe na centralina onde encaixam os tubos estava livre e até tinha alguma coisinha lá no meio, mas pouco (que aquilo tambem nao é grande), limpei e montei tubo, usei o mesmo tubo, pois aquilo é bem fino e nao me apetecia inventar.

20101011_022.jpg


Até tive que ir a Alemanha :D e aproveitei para fazer o teste, mas mesmo antes de entrar lá, senti o carro na mesma... e lá confirmei!!! :? exactamente igual! :oops:

Nao passa dos 200 e a descer...

20101011_027.jpg


Mas desta vez ia "mais atento" a promenores e um deles é que o carro anda melhor se carregar mais progressivamente no pedal e se por exemplo quando vou "a fundo" nao ter o pe mesmo encostado, tipo estar a 0,5 / 1 cm do fundo, anda mais, se carrego mesmo no fundo sinto-o a abrandar isto a falar em velocidades "a moer" (no caso tipo 190)

Fica aqui um video de ele a desenvolver (ia em 5ª e carreguei a fundo!)

[video=youtube;JvqGNcalEGg]http://www.youtube.com/watch?v=JvqGNcalEGg[/video]

Entretanto e passado com a situação, fui ao carro do meu pai e troquei a MAF e um sensor que fica nas tubagem do intercooler... como ainda me demorei, entretanto o carro arrefeceu... Depois quando aqueceu foi so experimentar e ver que ele já puxa melhor, embora nao deu para fazer um teste mais intensivo como fiz quando fui a Alemanha, mas assim de repente:

- Puxo uma 3ª meto 4ª (muito rapidamente) e acelero e o gajo puxa logo sem fazer "lag"..
- Estou parado quero fazer um arranque e ele sai-se muito mais rapidamente
- nao sinto o kick de antigamente
- E noto-o a puxar ali as 2000RPM sencivelmente!
- e nas recuperaçoes nota-se o carregar no acelerador e ver o ponteiro da velocidade subir!!!

Que sensor é esse do intercooler? quais os valores que a maf tem que dar??? eu lembro-me que com a minha andava à volta dos 1100 / 1200...
 
parece que o engenheiro fabregas estava errado. gosto tanto de os ver escrever.... =D>

limpa a geometria do turbo ou monta um novo. e da uma vista de olhos no teu comutador de calor que não deve estar muito bom. o meu carro para fazer 100 graus de temp de oleo tem que andar um bom bocado acima das 4000 rpm. e tem repro.
 
parece que o engenheiro fabregas estava errado. gosto tanto de os ver escrever.... =D>

limpa a geometria do turbo ou monta um novo. e da uma vista de olhos no teu comutador de calor que não deve estar muito bom. o meu carro para fazer 100 graus de temp de oleo tem que andar um bom bocado acima das 4000 rpm. e tem repro.

o rapaz devia era comprar um turbo novo..
Ou um motor novo, ta tudo cansado, ate o comutador de calor..






tens razao senhor.. :-k








vou ja a farmacia comprar um para mim.. :finga:


"e tem repro" -----> :rir::rir::rir:
 
Entao mas na minha opiniao o carro agora esta "bom" pode estar um pouco cansado, mas ficou muito melhor com a troca desses 2 componentes... gostava de saber é o que faz aquele sensor na tubagem do IC...

Sim a temp. do oleo acho-a um pouco elevada, mas nao sei pk... sera do oleo!? tem um 5W 30...

so depois de lhe poder voltar a fazer um teste mais exaustivo é que poderei tirar melhores conclusoes!
 
Entao mas na minha opiniao o carro agora esta "bom" pode estar um pouco cansado, mas ficou muito melhor com a troca desses 2 componentes... gostava de saber é o que faz aquele sensor na tubagem do IC...

Sim a temp. do oleo acho-a um pouco elevada, mas nao sei pk... sera do oleo!? tem um 5W 30...

so depois de lhe poder voltar a fazer um teste mais exaustivo é que poderei tirar melhores conclusoes!

A minha a 210 km/h faz 105 graus..
nao sei se é normal..
Também vou tentar saber para que serve essa ficha no ic.. pelo que sei, acho que nas 6L é do genero de um sensor map, mas em 6k nem sabia que existia..
 
Ola pessoal. Acho que houve por aqui 1 comentario a dizer que o carro fazia fumo e nao desenvolvia. Por acaso sabem me dizer se é normal um carro todo stock fazer bastante fumo. Tou a falar do focus.

As melhoras para a tua maquina amigo.
 
Ola pessoal. Acho que houve por aqui 1 comentario a dizer que o carro fazia fumo e nao desenvolvia. Por acaso sabem me dizer se é normal um carro todo stock fazer bastante fumo. Tou a falar do focus.

As melhoras para a tua maquina amigo.

Bastante e continuado não é normal num stock..
pode estar a queimar agua ou oleo..
 
Entao mas na minha opiniao o carro agora esta "bom" pode estar um pouco cansado, mas ficou muito melhor com a troca desses 2 componentes... gostava de saber é o que faz aquele sensor na tubagem do IC...

Sim a temp. do oleo acho-a um pouco elevada, mas nao sei pk... sera do oleo!? tem um 5W 30...

so depois de lhe poder voltar a fazer um teste mais exaustivo é que poderei tirar melhores conclusoes!

Se estas a falar nakele ke esta relativamente perto da admissao é o IAT - Intak Air Temperature, sensor de temperatura do ar de admissao
 
Back
Top