GT TDI 110cv (nao puxava) RESOLVIDO!!! =)

opiniões sobre o não puxar não tenho nada a acrescentar ao k foi dito acima...
kuanto à perda de oleo nota-se bem de onde vem, lol
11983902.jpg

esse tubo é do respiro e parte-se muito na zona dos dois parafusos. como é um tubo mto rijo as vezes basta levar uma pancada mm na parte de cima k parte logo em baixo e dpois começa a perder oleo com fartura. é trocar o tubo, apesar dakilo trazer um oring por dentro convem por silicone de juntas na montagem e não dar mta força nos 2 parafusos ao monta-lo (também não é so apontar os parafusos, lol) para não partir. ter sp muito cuidado com ele kuando se mexe no motor para nao partir na zona dos 2 parafusos.
cumps

ya é mesmo daí que pinga óleo!! já meti 2 tubos desses novos no meu carro!!
 
gttdi nao tem sensor de pressao nas tubagens... o sensor esta dentro da centralina, a nao ser ke tenhas trocado pelo 051c, o sensor ke tem é o de temp de ar da admissao, e esse sensor nao afecta em nada, o meu ta fora das tubagens.... nao pode é tar desligado

Pois amigo, é esse a que me referia, troquei o nome!:shock:
Já corrigi para não enganar ninguem!:D
Olha que o meu tava marado e fazia com que a minha ibiza GTtdi não desemvolvese!:)
Mudei-o e ficou logo a responder e bem!:D
Mas o mal não era só dai porque a **** da electronica é fudida!:shock:
Abraço e obrigada pela correcção!:twisted:
 
dependendo da maneira q a geometria fica marada, ou partes o turbo, ou vais andando como eu se puxar e fizer mais pressao q o normal entra em safe :D por isso ja n puxo ate passar a pressao q deve fazer :ideia:

Pois porque se a geometria estiver aberta, nao tenho baixas e ouve-se o gajo a assobiar (que é o caso) e depois em altas ja ta aberta, ja puxa...
 
Ja agora deixo aqui um video, nao dá para ter a noçao como quem vai a conduzir, mas prontos... no fim quando estabelizei a velocidade a 40 e poucos km/h, quando o ponteiro começa a subir estou a carregar no pedal gradualmente tipo 3s até meter o pé ao fundo... e só se sai lá em cima (2500RPM...)

[video=youtube;nPJX-1ryMz0]http://www.youtube.com/watch?v=nPJX-1ryMz0[/video]

P.S. nao liguem ao barulho do turbo, isso esta nas colunas... desde que instalei o kit maos livres e andei a mexer na fiarada, ficou assim... o tempo nao dá para tudo... :oops:
 
ya é mesmo daí que pinga óleo!! já meti 2 tubos desses novos no meu carro!!

2??? tao isso parte assim "do nada"??? vou encomenda-lo!!! E ja agora isso tambem te deixava o chao todo pingado onde deixavas o carro?

ja para nao falar no motor que está todo cagado...

Tive a ver no ETKA e nem é caro de origem por isso... menos mal! ;-)

Obrigado aos 2 por essa dica! 8)
 
@ professor, vou verificar novamente o tal tubo, quando nao sei, pk so tenho folga para a semana...

em relaçao a esse tubo tambem pensei nele, mas ele está tao bem preso, nao abana nem nada... mas vou verificar melhor!

dai que expus o problema de modo a perguntar, pk num forum onde existem "milhares" de GT TDI há-de haveer alguem que ja teve os mesmos problemas que eu.

Ja tives-te que trocar esse tubo??

É que basta parar o carro na garagem de manha tenho la o chao "todo" pingado... :x
sp k saia oleo daí o tubo parecia preso. o prob é k o tubo é mto duro e raxa perto dos parafusos. e no meu caso ja trokei mais de duas vezes esse tubo. pelos vistos tenho tido mais azar k o ferroni com esse tubo. ando a ponderar fazer um tubo desses com uma falange em aluminio da parte debaixo e dp o resto em borracha para ver se nao parte mais...
cumps
 
Lembrei-me agora, em conversa com um amigo, a admissao do carro??? Colectores e respectiva EGR??? Será que isso tudo tao intupido que estive-se faria estes sintomas??? pelo video, que dizem???
 
Pode ser EGR mas tem de ter muita porcaria a entupir para nao teres andamento..
ja trocaste o tubo?

imaginemos que nunca foi limpa... o carro tem 251.000Km... e um factor a ter em conta é o estilo de conduçao por estas bandas (muito calmo, velocidade sempre baixas...)

Ainda nao troquei nada...

O tubo que aperta ao bloco do motor fui agora à VW encomenda-lo, amanha tá cá, depois a ver quando o troco... o da centralina tambem nao fiz nada... vou ver se arranjo um bocado de tubo para tal efeito...

Ah! O video é como ele está de momento... Pastelao... :x
 
imaginemos que nunca foi limpa... o carro tem 251.000Km... e um factor a ter em conta é o estilo de conduçao por estas bandas (muito calmo, velocidade sempre baixas...)

Ainda nao troquei nada...

O tubo que aperta ao bloco do motor fui agora à VW encomenda-lo, amanha tá cá, depois a ver quando o troco... o da centralina tambem nao fiz nada... vou ver se arranjo um bocado de tubo para tal efeito...

Ah! O video é como ele está de momento... Pastelao... :x

boas axo que deves começar por aí.. limpares o colector de admissão.. manda limpar e calibrar os injectores podem estar sujos..
 
amigo, te garanto que isso é geometria. esta como o meu estava quando o comprei. mas o meu era pior. so fazia 1 bar as 4000 rpm. as 2000 fazia 0.4. desmontei o turbo e limpei a geometria toda com uma lixa fininha o spray para tirar o carvao. ficou novo. o meu entrava em safe sempre que tentava recuperar em 5ª a 80 ou 90 e fazia logo safe. se queres ver o teu carro a ficar praticamente bom experimenta a fazer o maf mod e mete um every mod. como faz mais fumo o turbo enche mais cedo. vez logo que tenho razao.
 
amigo, te garanto que isso é geometria. esta como o meu estava quando o comprei. mas o meu era pior. so fazia 1 bar as 4000 rpm. as 2000 fazia 0.4. desmontei o turbo e limpei a geometria toda com uma lixa fininha o spray para tirar o carvao. ficou novo. o meu entrava em safe sempre que tentava recuperar em 5ª a 80 ou 90 e fazia logo safe. se queres ver o teu carro a ficar praticamente bom experimenta a fazer o maf mod e mete um every mod. como faz mais fumo o turbo enche mais cedo. vez logo que tenho razao.

Garantes que é geometria?
então a minha geomentria arranjou-se sozinha.. :roll:

como faz mais fumo o turbo enche mais cedo.
Não sabia que o turbo enche com fumo.. =D>
a evry apenas te da mais gasoleo e vai sair todo por queimar porque e evry nao te da pressao no turbo, so gasoleo..
O rapaz vai gastar um dinheirão a reparar o turbo pa nada, os sintomas nem sao de geometria encravada..
 
Last edited:
é só engenheiros.
se metes mais gasóleo vais ter mais caudal de fumos de escape o que vai ajudar o turbo a encher mais cedo. se ele fosse daqui ate lhe limpava a geometria de borla só para te vir calar o piu.
todos me diziam que era disto e daquilo, tantos andaram no meu carro e nunca acertaram. só o bruno da autorace é que falou certo e o carro ficou novo. agora vai da ideia de cada um o que fazer.
 
A limpeza da minha geometria tambem foi de borla, arranjou-se sozinha.. deve ser por eu ser engenheiro.. :rir:
ENFIM..
Eu andava com a evry ligada e o tubo roto e o resultado era:
-muito fumo
-pressao alta só em altas rotações
-pouco andamento
Safe mods?nenhuma..
E além disso o carro do jmb123 tem de ter andamento stock, porque tar a fazer maf mod's e evry mod's é resolver o assunto à sapateiro..
Tenho dito..
 
Last edited:
Back
Top