G40 160cv versus FR 200cv

Estado
Not open for further replies.
caro amigo aconselho-te a levar o teu G a um banco fiavel pq nao deves de ter propriamente 160cv,eu tive um G com uma preparaçao parecida a tua so nao percebi bem o tratamento q deste ao kompressor (o meu tinha uma p.RS2)ou seja é como hibridar um vn17 a 20 mais coisa menos coisa e a minha poli muito mais pequena o q ja era preciso um apoio de motor espeçifico(artesanal)ja nem me lembro do diametro!!!!resumindo axo q tens um pouco mais de cavalagem do q anuncias talvez mesmo ate sem saberes,so te tenho é de dar os parabens pelo G,e ja se sabe isto é um forum de ibizas e admitir q um ibiza perdeu para muitos cai logo em azia,maior parte hoje dos miudos tira a carta e compram logo cupras e fr´s e desconheçem por completo a velha escola dos G`s ,hf turbo,R5 gt turbo,fiat uno turbo ie,enfim nem vale a pena gastar aqui o meu latim porque nao vai servir de nada mesmo

conserva o G oq ibizas existem aos pontapes e G´s ja começam a ser pouquinhos

abraço rapaz

Obrigado :)
A preparação do compressor foi uma "mistura" de rs2 com rs3 com o caracol bem tratado se é q me faço entender:D
A pollie final do compressor é em 60mm, e são as 3 pollies de aluminio em pistas só de uma correia.
De origem um compressor saudável faz 0,7bar, o meu com canal de ar aberto (colectores ar, trottle body, mama compressor e caracol e compressor bem aberto) faz 1.5bar sempre a crescer, às 3 mil faz 1,2 bar em 5ª.
 
Rodinhas, antes de mais nada, atenção que não me conheces de lado nenhum, entras aqui á um mes e já começas a mandar bitaques de um lado para o outro. Duvido que alguma vez me tenhas lido aqui algum post meu a medir pilas com outros carros. Eu não ando em corridas, tenho uma repro soft com todo o hardware de origem. Nunca me deves ter visto para nenhuma Vasco, ou nenhuma recta, ou nenhuma Autoestrada a fazer comparativos. Quem me conhece sabe que sou extremamente calmo, e nem sou de confusões!

Apenas o que eu quis dizer com o medir pilas, é que existe sempre um tópico ou outro que descamba em confusão sempre por causa de comparativos... Foi isso que quis dizer sobre medir pilas.

Não foi nenhum ataque á tua pessoa, aliás porque eu nem te conheço e nem sou de "ofender" quem não conheço. Não foi essa a educação que os meus pais me deram.

E eu não vou mais me alongar neste tópico... se quiseres falar comigo, podes falar por PM, ou por msn: rasp.130@gmail.com

Cumprimentos
 
isto é so inveja.... mas tem remedio!!!!!
comprem um tb.
mas la esta ter um ibiza não é para todos....

inveja de ter um ibiza? :O
nao digas isso antes de saber qual o outro carro do amigo rodinhas e quem tem inveja ficas a ser tu lool.

qt ao video mt bom,parabens amigo rodinhas.
G´s deixa mt gente a virar cabeças lol
abraço
 
inveja de ter um ibiza? :O
nao digas isso antes de saber qual o outro carro do amigo rodinhas e quem tem inveja ficas a ser tu lool.

qt ao video mt bom,parabens amigo rodinhas.
G´s deixa mt gente a virar cabeças lol
abraço

Um grande obrigado amigão :)
O outro carro deixa lá, é mais carrinha do pão,lol,:rir:
Vens a Leiria??:ideia:
 
Rodinhas, antes de mais nada, atenção que não me conheces de lado nenhum, entras aqui á um mes e já começas a mandar bitaques de um lado para o outro. Duvido que alguma vez me tenhas lido aqui algum post meu a medir pilas com outros carros. Eu não ando em corridas, tenho uma repro soft com todo o hardware de origem. Nunca me deves ter visto para nenhuma Vasco, ou nenhuma recta, ou nenhuma Autoestrada a fazer comparativos. Quem me conhece sabe que sou extremamente calmo, e nem sou de confusões!

Apenas o que eu quis dizer com o medir pilas, é que existe sempre um tópico ou outro que descamba em confusão sempre por causa de comparativos... Foi isso que quis dizer sobre medir pilas.

Não foi nenhum ataque á tua pessoa, aliás porque eu nem te conheço e nem sou de "ofender" quem não conheço. Não foi essa a educação que os meus pais me deram.

E eu não vou mais me alongar neste tópico... se quiseres falar comigo, podes falar por PM, ou por msn: rasp.130@gmail.com

Cumprimentos

Qt ao entrar aqui á um mês tens razão, qt aos bitaques, ñ fui eu q comecei.
Quem me conhece sabe mt bem q tb ñ sou desses, mt menos de entrar nessa de ofensas particulares.
Penso q ñ temos nada a falar, parece me tudo esclarecido, portanto nem te adiciona nem te mando pm, ñ me parece necessário :ideia:
Fica bem, ñ leves a mal, apenas respondi às tuas palavras.
 
Um grande obrigado amigão :)
O outro carro deixa lá, é mais carrinha do pão,lol,:rir:
Vens a Leiria??:ideia:

carrinha do pao?!looool...tives-te bem
pode ser que te apareça uma a serio..e te vir as portas ao contrario..mas isto sou so eu a falar...nao leves a mal..eu nem sou de ofensas nem nada parecido,quem me conhece sabe como eu sou:rir:...
apenas acho que desde de que o pagaimo abriu este topico foi com a intençao de vir picar os ibizianos ja que com o seu fiat levou um abanao teve que vir meter nojo com um carro que nem sequer é dele e com uma preparaçao "avançada" contra uma FR so com repro que o dono diz ter 200cv..das duas uma ou a ibiza nao tem 200cv ou o G nao tem 160cv tem mais que é a que me parece mais logica...
a minha participaçao neste topico acabou agora vou ser so espectador...
dou os meus parabens ao rodinhas pois tem um projecto excelente nao é qualquer FR que chega para o G...
pagaiamo a ti so te digo nao sabes perder temos pena..na MINHA opiniao trocas-te de cavalo para burro mas la esta as performances podem nao ser tudo...nao leves a mal e so a minha opiniao..ja agora foste buscar o terrano nao sei porque e um jipe que adoro e se deus quiser nunca me vou livrar dele..
Luis Pedro R M Ascenso peço desculpa se me percebes-te mal quando disse que os 200cv nao era cavalos mas sim poneis o que quis dizer foi que ou o G nao tinha so 160cv ou os teus 200cv nao eram mesmo 200cv....secalhar posso-me ter excedido nas palavras...

cumps.....
 
carrinha do pao?!looool...tives-te bem
pode ser que te apareça uma a serio..e te vir as portas ao contrario..mas isto sou so eu a falar...nao leves a mal..eu nem sou de ofensas nem nada parecido,quem me conhece sabe como eu sou:rir:...
apenas acho que desde de que o pagaimo abriu este topico foi com a intençao de vir picar os ibizianos ja que com o seu fiat levou um abanao teve que vir meter nojo com um carro que nem sequer é dele e com uma preparaçao "avançada" contra uma FR so com repro que o dono diz ter 200cv..das duas uma ou a ibiza nao tem 200cv ou o G nao tem 160cv tem mais que é a que me parece mais logica...
a minha participaçao neste topico acabou agora vou ser so espectador...
dou os meus parabens ao rodinhas pois tem um projecto excelente nao é qualquer FR que chega para o G...
pagaiamo a ti so te digo nao sabes perder temos pena..na MINHA opiniao trocas-te de cavalo para burro mas la esta as performances podem nao ser tudo...nao leves a mal e so a minha opiniao..ja agora foste buscar o terrano nao sei porque e um jipe que adoro e se deus quiser nunca me vou livrar dele..
Luis Pedro R M Ascenso peço desculpa se me percebes-te mal quando disse que os 200cv nao era cavalos mas sim poneis o que quis dizer foi que ou o G nao tinha so 160cv ou os teus 200cv nao eram mesmo 200cv....secalhar posso-me ter excedido nas palavras...

cumps.....

Ñ entendes te :rolleyes:
Eu chamo carrinha do pão à minha!!!!:ideia:
E como já disse n vezes, nunca medi o G, mas já tombou carros com mais do dobro da potencia dele de origem :rolleyes:
 
Epah... este video a mim n me admira nada, acho bem possivel, viste que num ano numa concentraçao do estadio de Faro vi um G a dizer adeus a EVO VIII..... ( so quando vi é que acreditei :eek: ) por isso de Evo pra um ibiza com 200cv inda vai uma boaaaa diferença!
Cump.
 
Epah... este video a mim n me admira nada, acho bem possivel, viste que num ano numa concentraçao do estadio de Faro vi um G a dizer adeus a EVO VIII..... ( so quando vi é que acreditei :eek: ) por isso de Evo pra um ibiza com 200cv inda vai uma boaaaa diferença!
Cump.

esse g 40 k viste no estadio do algarve e esse do video k eu postei e um t40 neste momento
 
pois bem, o g inda tem compressor d certeza absoluta! eu n tava a kerer comparar a gttdi, mas sim o teu g com o meu g! o meu deve tar o ekivalente a um S3 dos novos!! o comprssor foi o fininho q mexeu nele! axo q deves saber kem é!
o carro tem tanta coisa q algumas ja nem sei q la estao!
cumps
peace
 
pois bem, o g inda tem compressor d certeza absoluta! eu n tava a kerer comparar a gttdi, mas sim o teu g com o meu g! o meu deve tar o ekivalente a um S3 dos novos!! o comprssor foi o fininho q mexeu nele! axo q deves saber kem é!
o carro tem tanta coisa q algumas ja nem sei q la estao!
cumps
peace

epa isoea a falar cmg .. eu conheço um fininho k mexe em g40 sim
 
pois bem, o g inda tem compressor d certeza absoluta! eu n tava a kerer comparar a gttdi, mas sim o teu g com o meu g! o meu deve tar o ekivalente a um S3 dos novos!! o comprssor foi o fininho q mexeu nele! axo q deves saber kem é!
o carro tem tanta coisa q algumas ja nem sei q la estao!
cumps
peace


Sei quem é sim, do Algarve?
Ñ podes ir por ai pq por essa ordem de ideias já dei num TT com repro a 250cvs e o meu ñ os tem, nem nada q se pareça, num g60 mexido, bem, já foi tanta coisa e ñ é por isso q o meu tem os cavalos q o carro a q estás a comparar tem, estou me a dazer entender?
Se quiseres tb se compara na boa :) ( o teu com o meu)
 
Sei quem é sim, do Algarve?
Ñ podes ir por ai pq por essa ordem de ideias já dei num TT com repro a 250cvs e o meu ñ os tem, nem nada q se pareça, num g60 mexido, bem, já foi tanta coisa e ñ é por isso q o meu tem os cavalos q o carro a q estás a comparar tem, estou me a dazer entender?
Se quiseres tb se compara na boa :) ( o teu com o meu)

n to a dzr q o meu tem os cavalos de um S3!! to a dzr q esta ekivalente a um S3, o q é difrente!!
abraço
 
chiça a conversa da cueca continua???
Isso já ia bem era 1 comparativo:whistle:
MAS COMO TODA A GENTE SE CORTA E NINGUEM VAI KERES VER KE TENHO QUE COMBINAR EU, IR COMPARAR COM O MEU XARUTO COM 19 ANOS COM O G DO RAPAZ?
Tou na brinca é logico que o 205 nao se aguentava, mas deixa-me dizer-te(rodinhas) que o teu G tá fixe pena o meu gti nao tar assim.
Cumps.
 
carrinha do pao?!looool...tives-te bem
pode ser que te apareça uma a serio..e te vir as portas ao contrario..mas isto sou so eu a falar...nao leves a mal..eu nem sou de ofensas nem nada parecido,quem me conhece sabe como eu sou:rir:...
apenas acho que desde de que o pagaimo abriu este topico foi com a intençao de vir picar os ibizianos ja que com o seu fiat levou um abanao teve que vir meter nojo com um carro que nem sequer é dele e com uma preparaçao "avançada" contra uma FR so com repro que o dono diz ter 200cv..das duas uma ou a ibiza nao tem 200cv ou o G nao tem 160cv tem mais que é a que me parece mais logica...
a minha participaçao neste topico acabou agora vou ser so espectador...
dou os meus parabens ao rodinhas pois tem um projecto excelente nao é qualquer FR que chega para o G...
pagaiamo a ti so te digo nao sabes perder temos pena..na MINHA opiniao trocas-te de cavalo para burro mas la esta as performances podem nao ser tudo...nao leves a mal e so a minha opiniao..ja agora foste buscar o terrano nao sei porque e um jipe que adoro e se deus quiser nunca me vou livrar dele..
Luis Pedro R M Ascenso peço desculpa se me percebes-te mal quando disse que os 200cv nao era cavalos mas sim poneis o que quis dizer foi que ou o G nao tinha so 160cv ou os teus 200cv nao eram mesmo 200cv....secalhar posso-me ter excedido nas palavras...

cumps.....


Se realmente piquei alguns "ibizeiros", reconheço k o fiz.
Há pessoas k assumem o k se faz, há outras k assumem o k lhes interessa.........
Se eu disse k já "passei" alguns ibizas, é pk o fiz. Se disse k perdi com alguns, é pk perdi. Mas nunca ninguém me viu a mentir acerca da potência do meu carro. 180cv é o k tenho.E para me f*****m mandaram um com 2XX cv. Não acho justo (mas também ninguém me mandou ir lá).

Ainda hoje por exemplo fiz um comparativo amigável com o ricardo na A17. Ele diz k o ibiza dele tá com 165cv. Em arranque foi taco a taco, qdo meti a 5ª fui para a frente e a partir daí ele foi sempre no meu cone. Ele diz k marcou 225, eu marquei entre 235/240. Eu assumo o k faço, e quando perco ou o resultado não me é favorável, não fujo.

Em relação aos k discordam da potência da ibiza "azar do crl". Em relação aos k dizem k o G tem mais de 160cv, se soubessem o trabalho k dá retirar 30cv de um motor 1.3 com compressor (com turbo a historia é outra) não falavam assim. Até houve um user k disse k o G tem 200cv- sabes o k é um G com 200cv? Não me parece, pois um com essa potencia a arrancar de 2ª garanto-te k não arrancava assim devido ao facto de não conseguir meter a potencia no chão com uns 195/45.....perdia tracção e verias o carro a dar de frente no arranque.......

Há pessoas k levam a coisa muito a peito, outras como eu, servem-se disto para descontrair um pouco e para passar um bom bocado.

O k é certo é k passaram pouquíssimos dias e isto já vai com uma série de páginas.
Vê-se k a comunidade "ibizeira" é unida e é assim k devem continuar, e não pensem k venho para aqui causar distúrbios pois não é nem nunca foi minha intenção fazê-lo.
Se às vezes se pica um é por uma boa razão. Sem discussão não há evolução!
 
quero ver
é os nossos tdis daki a 15 anos! :clap:



amigos..200 cv num G..nao é façil!Nada mesmo..é muito dificil conseguir essa potencia num G40 com bloco de origem e compressor por muito preparado que esteja..
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top