fiz m**da enchi o deposito do meu TDI com gasolina -

NANDO disse:
À bocado fui por combustível.

Bem! Parecia um maluquinho :shock: a olhar para as mangueiras, conferi aquilo umas 10 vezes antes de começar a pôr. Noutra destas não me apanham tão cedo. :!:
:lol:

A minha situação já aconteceu á cerca de 1 ano e acredita que ainda hoje em dia, já não tanto, mas ainda fico a olhar para as mangueiras.
 
Tenho cá em casa um Carisma 1.9td (motor renault) que já levou com Gforce GASOLINA, ainda andei uns 10km com aquilo a funcionar a gota (até chegar a uma oficina. Não me apetecia tar a chamar o reboque). Enquanto o motor tá quente até funciona, qdo arrefece nunca mais pega.
Limpou-se os injectores, esvaziou-se o tanque (porque levou 40 e tais litros de geforce gasolina), encheu de gasoleo, e o carro ainda roda.

Claro que como nós temos motores maricas "tdi" e mais não sei o que, se lhe cheira a gasoleo que não foi pescado hoje, já não come daquilo.


Cheers
 
Krubs disse:
TaFdEr disse:
Ora viva. Não sendo nenhum iluminado em mecânica, tenho ideia que a gasolina é bastante nociva para os injectores no teu TDI. Informa-te sobre o que podes fazer para tentar remediar um pouco a situação.

Cumps

ahhhh...... entao é por isso, q o meu carro nunca mais puxou como deve de ser.

Sabes bem. Sabes o que fazes? Começas a ferver o gasoleo antes de por no depósito, assim não estraga tanto o diferencial traseiro.
 
TDi... disse:
Já não fazem carros como antigamente....

Uma vez enquanto o ibiza tava na oficina andei com um Fiesta 1.1 de 86 e por engano uma noite meti-lhe 20€ da gasoleo...ele queixava-se uma beca, mas andou quase a semana toda e aguentou-se...LOL

acredita que não....o golf Td uma vez sofreu do mesmo problema...logo no inicio...n houve cá tangas....havia um bidao de óleo sintético na mala...e levou uma daquelas misturas tipo 2 tempos...deitou um bocado a mais de fumo e engasgou...mal teve espaço levou gasoil...

resultado...isto aconteceu em 96

o carro tem hoje 250 mil e anda na ponta da unha... :lol:
 
Back
Top