Filtro de particulas-FAP

Boas.

O meu FAP pareçe éstar sempre cheio saude. A uns bons quilometros isto prai 4 mil. Nao sinto carro acelarado nem luz acende. Ainda ontem fiz 400 klm, com media de 4.5 e sempre siga....

Abraçoos
 
Luz também nunca me acendeu, mas acelerado já algumas vezes, ultimamente muito menos, diria até que raríssimas vezes.
 
Até agora a vantagem que vejo é a ponteira sempre limpinha, de resto e se quiser deixar terminar as regenerações visto que faço percusrsos curtos durante a semana, o consumo ia ficar completamente inflacionado.

Ponteira sempre limpinha? Ta com falta de uns aços.
Ela ganha cor, a minha já esta bastante pretinha, também não lhe passo esponja xD
 
Ponteira sempre limpinha? Ta com falta de uns aços.
Ela ganha cor, a minha já esta bastante pretinha, também não lhe passo esponja xD

Axo que a minha suja mais da chuva e da poeira que do fumo. leva algum calor, mas confesso que ainda levou pouca esfrega nestes quase 7000kms.
 
Boas.

O meu FAP pareçe éstar sempre cheio saude. A uns bons quilometros isto prai 4 mil. Nao sinto carro acelarado nem luz acende. Ainda ontem fiz 400 klm, com media de 4.5 e sempre siga....

Abraçoos


400km com media de 4.5? o teu é 1.9? O_O
nunca consegui fazer menos de 5.7 a andar normal (120km/h) autoestrada
 
Axo que a minha suja mais da chuva e da poeira que do fumo. leva algum calor, mas confesso que ainda levou pouca esfrega nestes quase 7000kms.

Fumo propriamente dito, o meu também não manda, só mesmo quando tenho o carro frio. Mas ela ganha cor com o tempo. Eu também só lhe dou uns aços volta e meia, e não sou de abusar muito, e já ta pretinha xD
 

Amigo no caso dos 1.6tdi não vale de muito pois, retirar a FAP é na boa, mas eliminar o erro depois não dá =/ se não era já esta 6ª Feira que ia ao "ar"...
Editado: tive a ler o link e se for como o 1.9 em questão será que dá?

O teu carro quando esta a regenerar baixa o consumo instantâneo ao relantim? No meu dos habituais 0,4/0,5 passa para os 0.6/07, mais ou menos, depois tambem vai depender se tenho o carro quente ou se ainda está a frio.

Sim baixa de 0.3 para 0.2 =) mas o teu é um Fr e o meu é apenas o 1.6 =)
 
Last edited:
Segundo informação da Supersprint dentro de 6 a 8 semanas teremos um kit downpipe para substituir/anular o FAP nos 2.0 TDI CR, depois é só dar aquele aconchego na electrónica e penso que poderemos pensar em 200cvs fumantes. eheh
 
Segundo informação da Supersprint dentro de 6 a 8 semanas teremos um kit downpipe para substituir/anular o FAP nos 2.0 TDI CR, depois é só dar aquele aconchego na electrónica e penso que poderemos pensar em 200cvs fumantes. eheh

Mas substituir como assim?isso é que era de valor!onde viste essa informação?
 
Segundo informação da Supersprint dentro de 6 a 8 semanas teremos um kit downpipe para substituir/anular o FAP nos 2.0 TDI CR, depois é só dar aquele aconchego na electrónica e penso que poderemos pensar em 200cvs fumantes. eheh

Sem contar com o pormenor que deve custar quase tanto como o ibiza :p
 
Amigo no caso dos 1.6tdi não vale de muito pois, retirar a FAP é na boa, mas eliminar o erro depois não dá =/ se não era já esta 6ª Feira que ia ao "ar"...
Editado: tive a ler o link e se for como o 1.9 em questão será que dá?



Sim baixa de 0.3 para 0.2 =) mas o teu é um Fr e o meu é apenas o 1.6 =)

Sim, mas pensei que o subir de rpm's fosse geral na regeneração da FAP, independentemente do tipo de motor, e que as rpm subissem, o meu o motor fica mais aclarado e por isso o subir das rpm's. Por isso é que fiquei admirado pelo teu ainda baixar mais quando esta a regenerar.
 
Back
Top