Feedback das polidoras low cost

Pessoal o meu ibiza 6k2 principalemnte nos vidros de tras tem muitas marcas da agua que nao saem, ja passei com massa de polir media e pano e esfreguei bue e nao sai :/

tbm ja exprimentei o que me disseram, palha de aço(tipo esgregao de arame mas bue fininhu, nao sei se me faço entender) com massa de polir, melhorou mas mesmo assim tem bastatnte ainda...

alguma dica/produto?

Embora nunca tenha feito, mas uma claybar para tirar a porcaria dos swirls e depois polish glass, se resultou selante para cima e ta feito. ;)
 
Se fores a uma loja de detalhe eles têm la de certeza,

Lisboa TOM Details
Porto Alquimista (já foi falado aqui no forum)
NET carcareeurope

Claybar é uma espécie de plasticina que ao passares pela supercifie do carro tras o "po" dos micro risco atras.. Chama-se descontaminar.

Polish glass é uma polish mesmo para vidros.

Selante, é para proteger... ;)
 
o problema e que na minha zona nao ha nada disso :/ .. nao ha nenhuma dessas pessoas faladas que vendam isso ? abc
 
Prova que não te estou a enganar em nada... ;)

vai preparando 300€ para o material todo, sendo o que custa mais caro é a polidora, e como já te recomendaram e bem, a orbital e mais "calma" que a rotativa.
Sim amigo, pelo que tenho visto a orbital é mais facil para se trabalhar. Esses 300€ ja englobam talvez produtos que eu nao va usar, penso eu de que... xD Sobre isso tenho de falar com o Alquimista a ver o que ele me diz e tambem para ter uma ideia sobre os valores :)

Isso rapaz. Ainda bem que te decidiste a ir com calma. Uma pessoa no início tem a ideia que é chegar/fazer/admirar os resultados. E não é bem assim...
Começa por baixo.. Aprende a fazer uma boa lavagem.
Começa com produtos mais baratos, mas que te vão mudar logo o aspecto do carro.
Os básicos (luva, toalha ww, shampo e lava jantes)
Gummy para as borrachas.
Compra um selante para os vidros, pois além do óptimo resultado, também aprender a dar selante, pois vês melhor os resultados que na pintura, assim como um para jantes.
Se o teu carro tem plásticos que não estão pintados, compra um vinylgel ou um kuntstopf (acho que é assim que se escreve)
Algo para cromados se tiveres.
Não te esqueças do interior:
Um bom apc;
Um condicionador de plásticos;
Um bom limpa vidros;
E já vais gastar um dinheirão, mas começas com as coisas mais simples e que dão logo outro ar ao carro. Panos MF nunca são de mais. Aplicadores tb não..

Sem polimento, já podes tirar um domingo inteiro para andares a volta do carro, pois no início lês os rótulos dos produtos 50x e tens sempre dúvidas. Lol
Da feedback depois da primeira experiência.
Sim amigo, eu ja sabia que nao ia ser trabalho facil, rapido e barato, mas gosto de andar de volta do carro, por isso sinto-me tentado a arriscar, so nao me meto nisso ja porque ainda é um investimento grande e tenho outras prioridades.
Tava a contar ir a loja do Alquimista este sabado mas ele nao vai estar por la, terei de aguardar mais uma semana, assim que faça o primeiro mini detalhe publico aqui o que fiz e os resultados :)

Se fores a uma loja de detalhe eles têm la de certeza,

Lisboa TOM Details
Porto Alquimista (já foi falado aqui no forum)
NET carcareeurope

Claybar é uma espécie de plasticina que ao passares pela supercifie do carro tras o "po" dos micro risco atras.. Chama-se descontaminar.

Polish glass é uma polish mesmo para vidros.

Selante, é para proteger... ;)
Amigo tambem tem uma loja em Coimbra, todas essas lojas sao revendedores da CarCare Europe, portanto todos os produtos publicados no site eles arranjam, se nao for na hora é por encomenda, e os preços sao mais razoaveis porque nao cobram os portes se forem directamente a loja :D
 
Korn o ideal era fazeres como te disse, arranjares um carro velho onde pudesses treinar. Assim não corres o risco de danificares a pintura do teu carro;)

Eu quando me decidir a fazer isso já tenho duas cobaias para treinar. O Honda Civic do meu irmão que já foi vermelho, mas que já está tão baço que parece laranja. Tenho também a pick-up do meu pai, que era azul escuro e está a ficar azul-claro. Estão tão maus que piores não ficam de certeza:D
 
Pessoal o meu ibiza 6k2 principalemnte nos vidros de tras tem muitas marcas da agua que nao saem, ja passei com massa de polir media e pano e esfreguei bue e nao sai :/

tbm ja exprimentei o que me disseram, palha de aço(tipo esgregao de arame mas bue fininhu, nao sei se me faço entender) com massa de polir, melhorou mas mesmo assim tem bastatnte ainda...

alguma dica/produto?

Claybar penso que não é para os vidros. Já ouvi relatos de quem limpasse isso com mistolin (sim aquele de limpar fornos), mas não recomendo, aquilo é mesmo abrasivo se cair na pintura lá se vai o verniz.
 
Last edited:
Ora bem,

Esta imagem explica muitíssimo bem o que é fazemos quando Polimos um carro (vou perder tempo com isto porque no inicio isto também me fez confusão, e acredito que a alguns de vocês também a faça.)

detalhes-na-pintura_zpse64e22a8.jpg


Ao observarmos a imagem, reparamos que temos diversos tipos de riscos (profundidades), ok, é necessário termos a noção de quando vale apena polir ou quando é melhor mandar pintar. Isto porquê? Porque se o risco for muito fundo e ou já tiver polido o carro mais que 2x muito possivelmente temos uma camada de verniz muito fina que pouco ou nada nos deixa espaço para erros/trabalhar.

Polir no é 100% eficaz naqueles riscos das lavagens e ou aqueles micro riscos que o pó faz no carro (aquelas M€rdas do lava-me porco, se forem escritas na "chapa" ficam la os riscos).

Se tivermos aqueles ricos feitos com maldade com chaves, facas e essas merdas, nem vale apena perder tempo com isso. É tempo perdido...

Uma Outra situação que alguém já disse aqui no Tópico, que discordei, foi em usar lixas, ok lixas, é útil em casos específicos, o chamado "risco medio" na foto, ai vai ser útil para desgastarmos a camada de verniz mais rápido, contudo, se formos a ver, vamos ficar logo com metade da camada gasta. Neste caso convem pensar se não será melhor deixar la esse risco... Depende da nossa exigência no trabalho e se o cliente quer o carro completamente sem riscos.

Isto tudo baseia-se, o carro tem 1cm de verniz (eu sei que não tem, mas é para se perceber melhor), cada vez que polir estamos a retirar 1mm, ou seja, temos 10mm ate à tinta. Se usarmos lixa ou boinas mais abrasivas daquilo do que realmente precisamos, o que vai acontecer é que estamos a tirar/desgastar verniz desnecessariamente. ;)

Em suma, é sempre muito importante analisar a pintura antes de qualquer trabalho, o carro não é todo igual, podem existir peças que já foram re-pintadas, logo ai muda tudo. E nunca façam um detalhe à pressa ou a pular passos, se o fizerem existe uma grande probabilidade de ter que fazer tudo de novo... Experiencia própria :D

Espero ter ajudado,

Bons detalhes. :)
 
Last edited:
Korn o ideal era fazeres como te disse, arranjares um carro velho onde pudesses treinar. Assim não corres o risco de danificares a pintura do teu carro;)

Eu quando me decidir a fazer isso já tenho duas cobaias para treinar. O Honda Civic do meu irmão que já foi vermelho, mas que já está tão baço que parece laranja. Tenho também a pick-up do meu pai, que era azul escuro e está a ficar azul-claro. Estão tão maus que piores não ficam de certeza:D
Sim amigo, nao vou arranjar um carro velho mas vou ver se arranjo uma porta ou um capo numa sucata, ou entao vou a uma daquelas mini formaçoes que o alquimista da volta e meia, o pessoal diz que ja da para aprender muito :)

Ora bem,

Esta imagem explica muitíssimo bem o que é fazemos quando Polimos um carro (vou perder tempo com isto porque no inicio isto também me fez confusão, e acredito que a alguns de vocês também a faça.)

detalhes-na-pintura_zpse64e22a8.jpg


Ao observarmos a imagem, reparamos que temos diversos tipos de riscos (profundidades), ok, é necessário termos a noção de quando vale apena polir ou quando é melhor mandar pintar. Isto porquê? Porque se o risco for muito fundo e ou já tiver polido o carro mais que 2x muito possivelmente temos uma camada de verniz muito fina que pouco ou nada nos deixa espaço para erros/trabalhar.

Polir no é 100% eficaz naqueles riscos das lavagens e ou aqueles micro riscos que o pó faz no carro (aquelas M€rdas do lava-me porco, se forem escritas na "chapa" ficam la os riscos).

Se tivermos aqueles ricos feitos com maldade com chaves, facas e essas merdas, nem vale apena perder tempo com isso. É tempo perdido...

Uma Outra situação que alguém já disse aqui no Tópico, que discordei, foi em usar lixas, ok lixas, é útil em casos específicos, o chamado "risco medio" na foto, ai vai ser útil para desgastarmos a camada de verniz mais rápido, contudo, se formos a ver, vamos ficar logo com metade da camada gasta. Neste caso convem pensar se não será melhor deixar la esse risco... Depende da nossa exigência no trabalho e se o cliente quer o carro completamente sem riscos.

Isto tudo baseia-se, o carro tem 1cm de verniz (eu sei que não tem, mas é para se perceber melhor), cada vez que polir estamos a retirar 1mm, ou seja, temos 10mm ate à tinta. Se usarmos lixa ou boinas mais abrasivas daquilo do que realmente precisamos, o que vai acontecer é que estamos a tirar/desgastar verniz desnecessariamente. ;)

Em suma, é sempre muito importante analisar a pintura antes de qualquer trabalho, o carro não é todo igual, podem existir peças que já foram re-pintadas, logo ai muda tudo. E nunca façam um detalhe à pressa ou a pular passos, se o fizerem existe uma grande probabilidade de ter que fazer tudo de novo... Experiencia própria :D

Espero ter ajudado,

Bons detalhes. :)
Por acaso ja tinha essa imagem na minha cabeça, eu sei que alguns riscos sao impossíveis de tirar, mesmo com polimento, no que toca a espessura do verniz o unico receio que tenho é no tejadilho que parece-me que ja nao tem quase verniz nenhum, mas tenho de mostrar o carro ao Alquimista e ver o que ele me diz. Nao queria muito estar a pintar, mas se tiver de ser junto uns trocos e pinto tudo e ta feito, ja nao gasto o dinheiro do material para polir, apelas para lavar e selar :)
 
Sim amigo, nao vou arranjar um carro velho mas vou ver se arranjo uma porta ou um capo numa sucata, ou entao vou a uma daquelas mini formaçoes que o alquimista da volta e meia, o pessoal diz que ja da para aprender muito :)


Por acaso ja tinha essa imagem na minha cabeça, eu sei que alguns riscos sao impossíveis de tirar, mesmo com polimento, no que toca a espessura do verniz o unico receio que tenho é no tejadilho que parece-me que ja nao tem quase verniz nenhum, mas tenho de mostrar o carro ao Alquimista e ver o que ele me diz. Nao queria muito estar a pintar, mas se tiver de ser junto uns trocos e pinto tudo e ta feito, ja nao gasto o dinheiro do material para polir, apelas para lavar e selar :)

É o que tenho vindo a dizer ao longo do tópico, temos que saber distinguir de quando dá para polir ou temos que pintar. Mas se tiveres so o tejadilho em mau estado pintas so o tejadilho e depois polir o resto. Aprendes e ainda ganhas uns trocos a polir carros de uns amigos. ;)
 
Pessoal o meu ibiza 6k2 principalemnte nos vidros de tras tem muitas marcas da agua que nao saem, ja passei com massa de polir media e pano e esfreguei bue e nao sai :/

tbm ja exprimentei o que me disseram, palha de aço(tipo esgregao de arame mas bue fininhu, nao sei se me faço entender) com massa de polir, melhorou mas mesmo assim tem bastatnte ainda...

alguma dica/produto?

Da Bomb, eu não sei se é o produto mais adequado, mas no meu carro tirei essas marcas dos vidros com palha de aço e produto de limpar as placas vitroceramicas (Dinol). Foi necessário também muita força de braços. No meu caso resultou muito bem;-)

Deixo aqui uma foto do produto da avózinha:

IMG_5456.jpg
 
Last edited:
Eu comprei no hipermercado. Costuma estar junto aos produtos da casa. Embora não faça milagres, já ajuda a dissolver. O que realmente tira as manchas é esfregar. Faz por partes pequenas, e esfrega em pequenos movimentos circulares para não criares riscos no vidro.
 
Já te deram o melhor conselho. Se quiseres arriscar outras coisas força.
Tens seguro contra quebra de vidros? Era ainda mais fácil.
Eu o único carro que detalhei de início a fim, interior, exterior, tudo mesmo, demorei 5 dias se bem me lembro.
Só a preparar o carro, até poder ligar a máquina de polir... Já estava cansado! Lol
 
Já te deram o melhor conselho. Se quiseres arriscar outras coisas força.
Tens seguro contra quebra de vidros? Era ainda mais fácil.
Eu o único carro que detalhei de início a fim, interior, exterior, tudo mesmo, demorei 5 dias se bem me lembro.
Só a preparar o carro, até poder ligar a máquina de polir... Já estava cansado! Lol

quantas horas?
 
Back
Top