Feedback das polidoras low cost

Pessoal ando a pensar polir o meu carro e estou seriamente tentado a faze-lo por minha mao, a ideia é comprar uma polidora lowcost mas surgiram-me algumas duvidas, serao maquinas minimamente decentes para se fazer o trabalho em condiçoes?
Polir manualmente nao sera muito facil nem fica tao bem, ou sera a melhor soluçao?
Alguem tem destas maquinas e ja fez algum polimento que me posso dar feedback?

Fico a aguardar opinioes
 
Não sei a que polidora te referes, mas polir é um trabalho de responsabilidade..
Como experiencia propria, fui com o carro a um rapaz que faz trabalhos de detalhe, fez-me um polimento de nivel 1, limpou o carro todo externamente, encerou, aplicou todo o tipo de produtos de condicionamento. O carro ficou muito bom mesmo, levou-me +/- 70€. Até hoje tá impecavel, é só ter cuidados nas lavagens. Por esse valor, achei barato.

Acho que ele tinha uma destas: http://store.carcareeurope.com/pulidora-orbital-ez-polisher-880W.html
E não basta a máquina, é saber e ter os vários compostos.
 
Last edited:
Sim amigo nao estou a dizer que um trabalho de detalhe nao seja barato para a trabalheira que da e para os produtos que se utilizam, realmente 70€ é mesmo barato.
Apenas tenho interesse em ser eu a fazer porque ja tenho um monte de produtos de detalhe, apenas me faltam as massas de polimento e os selantes de pintura, por isso é que queria me aventurar, daí eu estar a perguntar o feedback destas maquinas low cost que se ve em algumas lojas por 50€ e 60€...
Para ja é apenas uma curiosidade, depois logo se ve o que fazer :)
 
Sim amigo nao estou a dizer que um trabalho de detalhe nao seja barato para a trabalheira que da e para os produtos que se utilizam, realmente 70€ é mesmo barato.
Apenas tenho interesse em ser eu a fazer porque ja tenho um monte de produtos de detalhe, apenas me faltam as massas de polimento e os selantes de pintura, por isso é que queria me aventurar, daí eu estar a perguntar o feedback destas maquinas low cost que se ve em algumas lojas por 50€ e 60€...
Para ja é apenas uma curiosidade, depois logo se ve o que fazer :)

Já vi quem fizesse com aquela "boina" deve custar 50/60€, funciona, mas não é igual, até porque a rotação é muito menor.
 
Já vi quem fizesse com aquela "boina" deve custar 50/60€, funciona, mas não é igual, até porque a rotação é muito menor.
Sim amigo, ja reparei nisso, ha umas por 40€ mas a rotaçao varia entre as 2500 e 3000 rpm, mas ha outras que custam mais um pouco mas a rotaçao ja varia entre as 3000 e 3500, nao digo que sejam o ideal, mas se fizerem o trabalho bem feito, nem que demore mais um pouco é o que me interessa, so nao sei se mesmo assim a rotaçao sera a ideal para polimento, nem sei se estas maquinas sao minimamente fiaveis, do tipo marcarem essa rotaçao e trabalharem so com metade dela...
 
Polidora low cost... Qual? Orbital ou Rotativa?

Precisas das "bolachas", quais vais utilizar? POlish... Sabes qual é a mais indicada para o teu carro?

Se não sabes a respotas as perguntas anteriores não te metas nisso.


Em relação aos 70€, acho que o rapaz ficou com prejuízo, pois so em produtos (mao de obra é minha) gasto isso...

So a claybar é ela 25€, preciso de 2, 50€ nem vou para as bolachas, polish, shampoo, cera.. por ai fora.
 
Se te referes as máquinas até 50€ que há por aí, guarda o dinheiro.
Serve para aplicar polish de forma homogênea, mas mais nada.
Acabas por ter de polir tudo a mão.
Uma máquina decente custa sempre cerca de 120€ e tens de ter todos os discos específicos para o tratamento que queres.
 
Polidora low cost... Qual? Orbital ou Rotativa?

Precisas das "bolachas", quais vais utilizar? POlish... Sabes qual é a mais indicada para o teu carro?

Se não sabes a respotas as perguntas anteriores não te metas nisso.


Em relação aos 70€, acho que o rapaz ficou com prejuízo, pois so em produtos (mao de obra é minha) gasto isso...

So a claybar é ela 25€, preciso de 2, 50€ nem vou para as bolachas, polish, shampoo, cera.. por ai fora.

Algum do material é reutilizado ou pouco é gasto num só serviço, por 70€ duvido que tenhas prejuizo no material. Obviamente o que sobra para a mão de obra é pouco, isso é. E foi o dia todo em volta do carro.
 
Algum do material é reutilizado ou pouco é gasto num só serviço, por 70€ duvido que tenhas prejuizo no material. Obviamente o que sobra para a mão de obra é pouco, isso é. E foi o dia todo em volta do carro.

Dependo do estado do carro... Mas se conseguiste por 70€ foi um excelente negocio... ;) Duvido é que o teu amigo faça detalhe à malta por muito tempo (se não aumentar o preço)... :D
 
Se te referes as máquinas até 50€ que há por aí, guarda o dinheiro.
Serve para aplicar polish de forma homogênea, mas mais nada.
Acabas por ter de polir tudo a mão.
Uma máquina decente custa sempre cerca de 120€ e tens de ter todos os discos específicos para o tratamento que queres.

50eurs? uma orbital na norauto com 22cm de disco custa 35eurs. loool Deve é deixar o carro um pouco baço, já para não falar nos hologramas.. xD
 
Pronto era esse o tipo de feedback que pretendia, em relaçao aos produtos a usar tenho umas luzes sobre o assunto, a minha duvida estava na maquina, como é para uso pessoal e talvez uma ou duas vezes por ano nao queria gastar muito dinheiro, mas ja estou a ver que as low cost nao fazem o trabalho em condiçoes... Vou andar atento ao OLX pode ser que me apareça uma profissional a bom preço :)

Obrigado pelas respostas.
 
Pronto era esse o tipo de feedback que pretendia, em relaçao aos produtos a usar tenho umas luzes sobre o assunto, a minha duvida estava na maquina, como é para uso pessoal e talvez uma ou duas vezes por ano nao queria gastar muito dinheiro, mas ja estou a ver que as low cost nao fazem o trabalho em condiçoes... Vou andar atento ao OLX pode ser que me apareça uma profissional a bom preço :)

Obrigado pelas respostas.

Sabes as respostas às perguntas que te fiz no post a cima?
 
Sei amigo, tenho um contacto com um detailer profissional que em termos de produtos incluindo as boinas e etc ele vende-me tudo o que seja indicado para a tinta do meu carro, em termos de tecnica tambem tenho umas luzes pelo que tenho lido em alguns foruns, nao digo que possa correr bem ou mal mas sinto-me tentado a arriscar, isto se aparecer uma maquina a preço que me agrade :)
 
Sabes as respostas às perguntas que te fiz no post a cima?

qual é a polidora que vais utilizar? orbital ou rotativa?

Em vez de te vires aqui cheio de moral armado em artista do polimento davas umas ajuda ao rapaz. Isso sim era de valor. É de valorizar o que o Korn esteja a tentar fazer o trabalho pelas mãos dele. Se for nas tuas balelas desmoralizadoras , nunca vai aprender.

É um trabalho que também irei fazer no meu brevemente no meu carro e tal como o Korn irei faze-lo por minha mão. Claro que irá ficar mais caro do que mandar fazer o trabalho fora, pois terei de comprar quase todo o material e polidora e provavelmente com menos qualidade. Mas será um investimento, que terá o seu retorno a longo prazo.

Korn, dá uma vista de olhos neste fórum, tens aí muita informação sobre este tema:

http://www.detalhe.net/forum/
 
Last edited:
Em vez de te vires aqui cheio de moral armado em artista do polimento davas umas ajuda ao rapaz. Isso sim era de valor. É de valorizar o que o Korn esteja a tentar fazer o trabalho pelas mãos dele. Se for nas tuas balelas desmoralizadoras , nunca vai aprender.

É um trabalho que também irei fazer no meu brevemente no meu carro e tal como o Korn irei faze-lo por minha mão. Claro que irá ficar mais caro do que mandar fazer o trabalho fora, pois terei de comprar quase todo o material e polidora e provavelmente com menos qualidade. Mas será um investimento, que terá o seu retorno a longo prazo.

Korn, dá uma vista de olhos neste fórum, tens aí muita informação sobre este tema:

http://www.detalhe.net/forum/
melhor resposta a este topico muito bem martins... tenho andado a seguir isto porque tem interesse
 
Em vez de te vires aqui cheio de moral armado em artista do polimento davas umas ajuda ao rapaz. Isso sim era de valor. É de valorizar o que o Korn esteja a tentar fazer o trabalho pelas mãos dele. Se for nas tuas balelas desmoralizadoras , nunca vai aprender.

É um trabalho que também irei fazer no meu brevemente no meu carro e tal como o Korn irei faze-lo por minha mão. Claro que irá ficar mais caro do que mandar fazer o trabalho fora, pois terei de comprar quase todo o material e polidora e provavelmente com menos qualidade. Mas será um investimento, que terá o seu retorno a longo prazo.

Korn, dá uma vista de olhos neste fórum, tens aí muita informação sobre este tema:

http://www.detalhe.net/forum/

mas... moral onde? queres que induza o korn em erro e amanha ele vir aqui queixar que ficou com hologramas no carro ou que a pintura ficou bassa? queres que diga para ele ir à norauto com uma polidora de menos boa para nem encontrar esponjas/discos para meter la? queres que diga para ele ir comprar produtos ao continente o norauto porque sao mais baratos? Lamento mas nao o posso dizer...

eu fizlhe as perguntas mais basicas acerca de um polimento, como deves saber, polir um carro nao é so ter a maquina, massa de polir e fogo para cima... exije teres algum conhecimento daquilo que vais fazer, se nao souberes a as bases, neste caso a preparação antes de polir so se vai fazer porcaria...

o korn vai comprar uma maquina de polir, eu perguntei que tipo é que ele tinha ideia de comprar, para depois lhe dizer os cuidados que deve ter com uma ou com outra, porque como tu sabes uma rotativa trabalha de maneira diferente, alias muito diferente que uma orbital...

tambem por causa da tua boca da minha moral, houve um user que mandou pm, por causa de um golf 2 que eu tive todo o gosto em ajudar, ou entar ajudar a encontrar solução para o carro dele.

mas ok, leva la a bicla...
 
mas se olhares e leres um pouco mais a cima nas respotas que o korn me deu, ve se perfeitamente que ele está a compreender as perguntas e nao está a levar a mal, tal como diz que tambem a ajuda de um profissional que lhe arranja os produtos e discos para o carro... logo ai é mais de meio caminho andado para correr bem. presumo que ele nao leva as minhas perguntas para a maldade como tu levaste, ate porque se ele pegar nas perguntas que lhe fiz e debater com um profissional vais ver que fazem sentido. ele nao tem que decorar processos, tem que perceber o que esta a fazer. e isso nao se explica por um forum nem por um video no youtube, explica se fazendo.

explicame la como explicas quando deves deixar de passae a claybar? agora tu dizes, é quando a tinta tiver macia, define macia?!?! pois...

sem veres o carro, como dizes por um forum qual o disco e a polish que deve utilizar? ahhh utiliza a mais forte, e passa lixa de 3000. ok nao esta errado, mas depois em vez de conseguires polir o carro 3x so consegues uma porque deixaste o verniz no limite. lool

se percebes de detalhe ou polimento, sabes que isso nao sao coisas tao simples como parece a primeira vista. e que cada carro é um carro. dai dizer que tem que se saber analisar o carro, tem que se saber qual é o melhor tratamento para ele, mais abrasivo ou menos abrasivo.

mas ok, se achas que o que digo digo a armar em nao sei que. estas no teu direito. eu nao levo a mal.
 
Ora bem, nao se chateiem que nao vale a pena, estamos ca todos para aprender uns com os outros :)
Amigo Martins obrigado pela dica, ja tinha conhecimento desse forum e é de la que tenho andado a aprender umas coisitas :)

Amigo zuquinha eu entendo e sei bem que o detalhe nao é nada facil de se fazer, principalmente para iniciantes sem formaçao nenhuma. Tipo eu nao pretendo fazer um detalhe profundo, a minha pintura nem esta muito ma, apenas se notam uns leves swirls que queria eliminar, nao sao profundos mas estao la. Tenho falado com um detailer que me aconcelhou um produto para esta situaçao, produto da Turtle Wax indicado para remover leves swirls, polir, e selar a pintura, portanto é composto por 3 produtos diferentes mas é um kit especifico para a minha pintura e é aconselhavel da-lo a mao (dito pelo detailer visto que sou novato xD)
Ora bem, ele diz maravilhas deste kit, mas nao sei se sera ele a querer vender, nao conheco o feedback do produto. Deixo aqui a explicaçao dele que me enviou por mail.

"1 - Polish para riscos mais suaves que contém enriquecedor de cor

2 - Pasta para riscos e marcas swirl próprio para a cor

3 - Polish líquido de acabamento e camada protectora



A forma de aplicação destes produtos, depois de o veículo previamente limpo, deverá ser a seguinte:

Numa primeira fase passar o produto nº 1 para remover riscos, resíduos e poeiras superficiais.
Numa segunda fase, dependendo claro das zonas afectadas, aplicar a pasta nº 2 que contém micro esferas que irão ajudar a remover riscos e swirls ligeiramente mais fundos.
Na terceira fase aplicar novamente o produto nº 1 na zona onde foi aplicada a pasta (género de lavagem da pasta.)
Por último poderá dar brilho e uma camada protectora em toda a sua chapa, plásticos, faróis borrachas, jantes, plásticos de motor e outros componente com o produto nº 3."
 
Back
Top