Feedback das polidoras low cost

Ora bem, nao se chateiem que nao vale a pena, estamos ca todos para aprender uns com os outros :)
Amigo Martins obrigado pela dica, ja tinha conhecimento desse forum e é de la que tenho andado a aprender umas coisitas :)

Amigo zuquinha eu entendo e sei bem que o detalhe nao é nada facil de se fazer, principalmente para iniciantes sem formaçao nenhuma. Tipo eu nao pretendo fazer um detalhe profundo, a minha pintura nem esta muito ma, apenas se notam uns leves swirls que queria eliminar, nao sao profundos mas estao la. Tenho falado com um detailer que me aconcelhou um produto para esta situaçao, produto da Turtle Wax indicado para remover leves swirls, polir, e selar a pintura, portanto é composto por 3 produtos diferentes mas é um kit especifico para a minha pintura e é aconselhavel da-lo a mao (dito pelo detailer visto que sou novato xD)
Ora bem, ele diz maravilhas deste kit, mas nao sei se sera ele a querer vender, nao conheco o feedback do produto. Deixo aqui a explicaçao dele que me enviou por mail.

"1 - Polish para riscos mais suaves que contém enriquecedor de cor

2 - Pasta para riscos e marcas swirl próprio para a cor

3 - Polish líquido de acabamento e camada protectora



A forma de aplicação destes produtos, depois de o veículo previamente limpo, deverá ser a seguinte:

Numa primeira fase passar o produto nº 1 para remover riscos, resíduos e poeiras superficiais.
Numa segunda fase, dependendo claro das zonas afectadas, aplicar a pasta nº 2 que contém micro esferas que irão ajudar a remover riscos e swirls ligeiramente mais fundos.
Na terceira fase aplicar novamente o produto nº 1 na zona onde foi aplicada a pasta (género de lavagem da pasta.)
Por último poderá dar brilho e uma camada protectora em toda a sua chapa, plásticos, faróis borrachas, jantes, plásticos de motor e outros componente com o produto nº 3."

Coloco as minhas duvidas nesse kit, mas não sabendo ao certo qual é, fica complicado.
Há uma loja de detalhe no Porto, do "Alquimista". Tem muito bom feedback, se fores lá tenho certeza que te aconselha os melhores produtos e metodos.
 
Coloco as minhas duvidas nesse kit, mas não sabendo ao certo qual é, fica complicado.
Há uma loja de detalhe no Porto, do "Alquimista". Tem muito bom feedback, se fores lá tenho certeza que te aconselha os melhores produtos e metodos.
Amigo podes ser mais especifico nessas duvidas que tens?
Essa loja que falas nao tem site ou contacto?
Nao é que me fique longe ir la, mas so tenho possibilidade ao domingo :S
 
Korn de modo a conseguir-te ajudar como deve ser mete la ai umas fotos do do capo do teu carro com uns reflexos de luz. só para ver como esta a pintura.

Polir à mão esquece, quer dizer, podes fazer, não obténs é muito provavelmente os resultados desejados. Mas, entre aquelas polidoras "low cost" e polir à mão, polir à mão é melhor opção. Sempre não gastas dinheiro na polidora. :)

Em relação aos produtos, tens os mothers... Preço qualidade excelente... ;)

Já que te recomendaram o fórum do detalhe e muito bem, observa os tópicos do TOM, ele tem uns DIY's excelentes...
 
Amigo podes ser mais especifico nessas duvidas que tens?
Essa loja que falas nao tem site ou contacto?
Nao é que me fique longe ir la, mas so tenho possibilidade ao domingo :S

A minha primeira duvida coloca-se nesses produtos "multi-funções", e depois o numero 3 que parece um liquido milagroso, dá para tudo? xD Como disse, não sou pró nisso, mas tenho duvidas.

Os contactos vê aqui: http://www.detalhe.net/forum/showthread.php?10121-Localização-e-contactos
Ele responde por mail.
 
Korn de modo a conseguir-te ajudar como deve ser mete la ai umas fotos do do capo do teu carro com uns reflexos de luz. só para ver como esta a pintura.

Polir à mão esquece, quer dizer, podes fazer, não obténs é muito provavelmente os resultados desejados. Mas, entre aquelas polidoras "low cost" e polir à mão, polir à mão é melhor opção. Sempre não gastas dinheiro na polidora. :)

Em relação aos produtos, tens os mothers... Preço qualidade excelente... ;)

Já que te recomendaram o fórum do detalhe e muito bem, observa os tópicos do TOM, ele tem uns DIY's excelentes...
Amanha ja tiro e publico aqui as fotos, nao tenho é maquina, vamos a ver se o telemovel tira algo de jeito xD
Eu tambem tenho duvidas em relaçao a essas polidoras, daí ter aberto este topico.
Vou dar uma vista de olhos nesses DIY's que te referes, obrigado ;)

A minha primeira duvida coloca-se nesses produtos "multi-funções", e depois o numero 3 que parece um liquido milagroso, dá para tudo? xD Como disse, não sou pró nisso, mas tenho duvidas.

Os contactos vê aqui: http://www.detalhe.net/forum/showthread.php?10121-Localização-e-contactos
Ele responde por mail.
Amigo obrigado pelos contactos, eu tambem fiquei um pouco reticente em relaçao aos produtos, por isso é que ainda nao comprei nada. Ja andei pelo site carcare mas aquilo é como se fosse uma criança numa loja de doces xD A minha ideia nao é fazer um detalhe profissional, é apenas remover os swirls e usar um selante de pintura, mas pelos vistos estou a simplificar demasiado a coisa xD
 
mas... moral onde? queres que induza o korn em erro e amanha ele vir aqui queixar que ficou com hologramas no carro ou que a pintura ficou bassa? queres que diga para ele ir à norauto com uma polidora de menos boa para nem encontrar esponjas/discos para meter la? queres que diga para ele ir comprar produtos ao continente o norauto porque sao mais baratos? Lamento mas nao o posso dizer...

eu fizlhe as perguntas mais basicas acerca de um polimento, como deves saber, polir um carro nao é so ter a maquina, massa de polir e fogo para cima... exije teres algum conhecimento daquilo que vais fazer, se nao souberes a as bases, neste caso a preparação antes de polir so se vai fazer porcaria...

o korn vai comprar uma maquina de polir, eu perguntei que tipo é que ele tinha ideia de comprar, para depois lhe dizer os cuidados que deve ter com uma ou com outra, porque como tu sabes uma rotativa trabalha de maneira diferente, alias muito diferente que uma orbital...

tambem por causa da tua boca da minha moral, houve um user que mandou pm, por causa de um golf 2 que eu tive todo o gosto em ajudar, ou entar ajudar a encontrar solução para o carro dele.

mas ok, leva la a bicla...

mas se olhares e leres um pouco mais a cima nas respotas que o korn me deu, ve se perfeitamente que ele está a compreender as perguntas e nao está a levar a mal, tal como diz que tambem a ajuda de um profissional que lhe arranja os produtos e discos para o carro... logo ai é mais de meio caminho andado para correr bem. presumo que ele nao leva as minhas perguntas para a maldade como tu levaste, ate porque se ele pegar nas perguntas que lhe fiz e debater com um profissional vais ver que fazem sentido. ele nao tem que decorar processos, tem que perceber o que esta a fazer. e isso nao se explica por um forum nem por um video no youtube, explica se fazendo.

explicame la como explicas quando deves deixar de passae a claybar? agora tu dizes, é quando a tinta tiver macia, define macia?!?! pois...

sem veres o carro, como dizes por um forum qual o disco e a polish que deve utilizar? ahhh utiliza a mais forte, e passa lixa de 3000. ok nao esta errado, mas depois em vez de conseguires polir o carro 3x so consegues uma porque deixaste o verniz no limite. lool

se percebes de detalhe ou polimento, sabes que isso nao sao coisas tao simples como parece a primeira vista. e que cada carro é um carro. dai dizer que tem que se saber analisar o carro, tem que se saber qual é o melhor tratamento para ele, mais abrasivo ou menos abrasivo.

mas ok, se achas que o que digo digo a armar em nao sei que. estas no teu direito. eu nao levo a mal.

A pergunta inicial do Korn foi clara e objectiva. Simplesmente questionou sobre a melhor polidora a adquirir. Não colocou questões sobre o processo de polimento. Não querendo colocar os teus conhecimentos de polimento em causa, mas quem percebe deste assunto, facilmente consegue dar a sua opinião sem necessidade de andar com outros rodeios.

Essa da bicla não merece resposta.
 
Last edited:
Boas Korn, relativamente a produtos de detalhe, recomendo-te a loja Car Care Europe:

http://store.carcareeurope.com/cart.php

Costumo comprar algumas coisas dessa loja. Têm bons produtos e os portes até são acessíveis. Relativamente a produtos, não te vou indicar nada porque não percebo muito de polimento. Boa sorte com isso;-)
 
Boas Korn, relativamente a produtos de detalhe, recomendo-te a loja Car Care Europe:

http://store.carcareeurope.com/cart.php

Costumo comprar algumas coisas dessa loja. Têm bons produtos e os portes até são acessíveis. Relativamente a produtos, não te vou indicar nada porque não percebo muito de polimento. Boa sorte com isso;-)
Sim amigo, ja conheco essa loja, a questao é que em termos de acoselhamento para iniciantes eles nao ajudam muito :S
Tem uma loja no porto como ja indicaram num post atras que o rapaz é detailer e explica-te os processos e quais os produtos a usar.
Depois de umas horitas no forum detalhe, ja sei que a melhor polidora é a orbital e essas low cost nao fazem a coisa como deve ser porque trabalham a pouca rotaçao e nao tem todas as boinas indicadas, portanto duvida esclarecida.
Ja mandei mp ao Alquimista que é o detailer/dono dessa loja a explicar o que pretendo e quais os produtos a usar, para ja vou começar por interiores e uma lavagem decente e descontaminaçao e talvez selar a pintura, mais tarde, talvez para a primavera passe ao polimento.
Ainda tenho muito a aprender sobre as tecnicas a usar e todo o processo como deve ser, assim tambem nao se torna um investimento grande de uma so vez... Vou publicando aqui o que vou aprendendo, mas quem quiser aprender nada melhor que o forum detalhe :)
 
korn69954, se precisares de tirar duvidas podes falar comigo, eu faço detalhe e sou de santa maria da feira.

Eu tenho um polidora orbital de 500w custou me a volta dos 100€ e estou satisfeito com ela. Mas agora vou comprar uma rotativa
 
korn69954, se precisares de tirar duvidas podes falar comigo, eu faço detalhe e sou de santa maria da feira.

Eu tenho um polidora orbital de 500w custou me a volta dos 100€ e estou satisfeito com ela. Mas agora vou comprar uma rotativa
Amigo tens loja ca na feira? ou vendes os produtos?
Para ja a parte do polimento vai aguardar, segundo me tem dito o mais importante é uma boa lavagem e selagem da pintura, a parte do polimento como é mais dispendiosa por causa da polidora para ja vai aguardar ate a primavera, quero começar por uma boa lavagem e selagem e so depois passo a parte da descontaminaçao e polimento quando tiver mais conhecimentos sobre a materia :)
 
Não tenho loja, faço os trabalhos em casa, se um dia quiseres combinar posso te indicar alguns produtos
 
Não tenho loja, faço os trabalhos em casa, se um dia quiseres combinar posso te indicar alguns produtos
Obrigado amigo, ja falei com o Alquimista do forum detalhe e vou passar na loja dele no Porto, ele vende todos os produtos da carcare e é pro na materia, assim pode aconselhar-me melhor na compra dos produtos, obrigado na mesma :D
 
Obrigado amigo, ja falei com o Alquimista do forum detalhe e vou passar na loja dele no Porto, ele vende todos os produtos da carcare e é pro na materia, assim pode aconselhar-me melhor na compra dos produtos, obrigado na mesma :D

Ele é revendedor cá, e vende material a muito do pessoal do detalhe. Para ele só é bom dar dicas/ensinar, dessa forma também ganha algum :)
Boa sorte, o detalhe é trabalhoso mas quando vês os resultados até te esqueces do trabalho que deu!
 
Bem, parece que já tens ai os contactos todos e estás bem encaminhado... :)

O Alquimista é uma OPTIMA pessoa para te dar umas dicas.

Como já falaram, opta por uma orbital, serve perfeitamente e até apanhares "o jeito" é o ideal, pois com uma orbital arriscas-te a "cortar" pela pintura adentro.

Não gastes dinheiro numa makita ou 3m pois não te vai compensar de todo, uma kestrel das-6 ou uma EZ polisher servem perfeitamente para varios trabalhos com qualidade e ficam-te abaixo dos 100aerios.

O que sobra dá-te para as boinas/esponjas, precisas pelo menos de 3 (grossa, media/fina, acabamento) e 3 massas de polir para os 3 tipos de boinas.

Tens também de te habituar à ideia de usar lixas na pintura, normalmente lixa 1000, 2000, 3000.

Depois claro, vem o mais caro, os restantes e infindaveis produtos, entre os importantes descontaminantes, selantes, claybar, ceras... e os indespensaveis panos de microfibras, esponjas de lavagem, baldes de lavagem duplos para lavar a esponja de um lado e "molhar" noutro (mariquice, eu uso 2 baldes...), etc.

O que tens de ter mesmo muita atenção é a paineis repintados.
O verniz do grupo VW é dos mais duros do mercado, logo (NORMALMENTE) precisa de mais insistencia no corte do que um painel repintado...
Existem maquinas para ler a espeçura da camada de tinta até à chapa, são mesmo muito uteis, mas tens sempre de ter em consideração que para alem da camada de verniz há a camada da tinta, por vezes dependendo da tinta leva uma base, camada de primario, e para paineis repintados há por x's camadas de betumes e afins...

Tenta cravar um capot em estado razoavel num ferro velho para treinares, se puderes escolher traz um de cor preta, faz-lhe uns quantos riscos e swirls e treina nele! :)

Bons detalhes!
 
miraeanda,

Excelente, explicaste forma e simples e pratica como fazer o detalhe ao carro, contudo discordo em alguns pontos, ok são formas de trabalhar, mas gostava de os debater contigo.

1º em termos de boinas/esponjas, no caso do korn e também no geral, não é sempre melhor verificar a pintura para verificar se necessita de uma boina mais ou menos abransiva?

2º As lixas... não é que não resulte, mas se lixares um carro antes de polir não estas desgastar verniz desnecessariamente? é que ao fazer isso em vez de se conseguir polir o carro 5x sem pintar so consegues 2.

Não sei se estou certo nestas minhas teorias malucas, as tantas até não, mas visto que também percebes disto achei que era interessante as debater.

Agora outro assunto à parte:

Antes de polir, convem sempre, ate me atrevo a dizer que é obrigatório:

-> Lavar o carro e depois secar com a toalha de secagem.
-> comprar uma claybar para descontaminar o carro carro todo, normalmente utilizo um balde com shampoo, mas o recomendado pelos PROS é quick detalhe.



Se polires um carro sem o lavaras, muito provavelmente, vai ficar ainda mais riscado, visto que existe grãos de pó na pintura e polir por cima deles...
 
Bem, parece que já tens ai os contactos todos e estás bem encaminhado... :)

O Alquimista é uma OPTIMA pessoa para te dar umas dicas.

Como já falaram, opta por uma orbital, serve perfeitamente e até apanhares "o jeito" é o ideal, pois com uma orbital arriscas-te a "cortar" pela pintura adentro.

Não gastes dinheiro numa makita ou 3m pois não te vai compensar de todo, uma kestrel das-6 ou uma EZ polisher servem perfeitamente para varios trabalhos com qualidade e ficam-te abaixo dos 100aerios.

O que sobra dá-te para as boinas/esponjas, precisas pelo menos de 3 (grossa, media/fina, acabamento) e 3 massas de polir para os 3 tipos de boinas.

Tens também de te habituar à ideia de usar lixas na pintura, normalmente lixa 1000, 2000, 3000.

Depois claro, vem o mais caro, os restantes e infindaveis produtos, entre os importantes descontaminantes, selantes, claybar, ceras... e os indespensaveis panos de microfibras, esponjas de lavagem, baldes de lavagem duplos para lavar a esponja de um lado e "molhar" noutro (mariquice, eu uso 2 baldes...), etc.

O que tens de ter mesmo muita atenção é a paineis repintados.
O verniz do grupo VW é dos mais duros do mercado, logo (NORMALMENTE) precisa de mais insistencia no corte do que um painel repintado...
Existem maquinas para ler a espeçura da camada de tinta até à chapa, são mesmo muito uteis, mas tens sempre de ter em consideração que para alem da camada de verniz há a camada da tinta, por vezes dependendo da tinta leva uma base, camada de primario, e para paineis repintados há por x's camadas de betumes e afins...

Tenta cravar um capot em estado razoavel num ferro velho para treinares, se puderes escolher traz um de cor preta, faz-lhe uns quantos riscos e swirls e treina nele! :)

Bons detalhes!
Amigo obrigado pelas dicas, como ja disse nuns posts anteriores, vou começar pela lavagem e selagem da pintura, estive a conversa com o Alquimista e foi o que ele me aconselhou, alias ate vou passar la na loja dele para ele ver o estado da pintura e aconselhar-me do que posso fazer. Em relaçao ao polimento vou esperar mais um pouco por varios motivos, para nao investir muito de uma so vez e para aprender um pouco mais sobre as tecnicas, produtos, material e etc a utilizar. Tenho andado em pesquisa pelo forum detalhe e para ja tenho de aprender, polir nao é tao simples como eu pensava e para nao fazer asneira nao quero fazer a coisa a correr :)

miraeanda,

Excelente, explicaste forma e simples e pratica como fazer o detalhe ao carro, contudo discordo em alguns pontos, ok são formas de trabalhar, mas gostava de os debater contigo.

1º em termos de boinas/esponjas, no caso do korn e também no geral, não é sempre melhor verificar a pintura para verificar se necessita de uma boina mais ou menos abransiva?

2º As lixas... não é que não resulte, mas se lixares um carro antes de polir não estas desgastar verniz desnecessariamente? é que ao fazer isso em vez de se conseguir polir o carro 5x sem pintar so consegues 2.

Não sei se estou certo nestas minhas teorias malucas, as tantas até não, mas visto que também percebes disto achei que era interessante as debater.

Agora outro assunto à parte:

Antes de polir, convem sempre, ate me atrevo a dizer que é obrigatório:

-> Lavar o carro e depois secar com a toalha de secagem.
-> comprar uma claybar para descontaminar o carro carro todo, normalmente utilizo um balde com shampoo, mas o recomendado pelos PROS é quick detalhe.



Se polires um carro sem o lavaras, muito provavelmente, vai ficar ainda mais riscado, visto que existe grãos de pó na pintura e polir por cima deles...
Amigo segundo tenho visto é mesmo obrigatorio lavar, secar, descontaminar e so entao depois polir a pintura para depois selar e encerar, se nao me engano é esta a ordem para quem quer fazer todos os processos.
Em relaçao as lixas nao é o meu caso, os meus swirls sao tao levezinhos que mal se notam, ja tirei fotos mas sao de telemovel e nao se nota nada.
As boinas é um caso simples de se resolver, vou a loja do Alquimista que é pro na materia, ele ve a pintura e diz todo o material e produtos necessarios e ainda te explica como fazer todo o trabalho, mais simples é impossivel e nao faço nada sem opiniao de um profissional :)
 
Amigo segundo tenho visto é mesmo obrigatorio lavar, secar, descontaminar e so entao depois polir a pintura para depois selar e encerar, se nao me engano é esta a ordem para quem quer fazer todos os processos.
Em relaçao as lixas nao é o meu caso, os meus swirls sao tao levezinhos que mal se notam, ja tirei fotos mas sao de telemovel e nao se nota nada.
As boinas é um caso simples de se resolver, vou a loja do Alquimista que é pro na materia, ele ve a pintura e diz todo o material e produtos necessarios e ainda te explica como fazer todo o trabalho, mais simples é impossivel e nao faço nada sem opiniao de um profissional :)

Prova que não te estou a enganar em nada... ;)

vai preparando 300€ para o material todo, sendo o que custa mais caro é a polidora, e como já te recomendaram e bem, a orbital e mais "calma" que a rotativa.
 
Isso rapaz. Ainda bem que te decidiste a ir com calma. Uma pessoa no início tem a ideia que é chegar/fazer/admirar os resultados. E não é bem assim...
Começa por baixo.. Aprende a fazer uma boa lavagem.
Começa com produtos mais baratos, mas que te vão mudar logo o aspecto do carro.
Os básicos (luva, toalha ww, shampo e lava jantes)
Gummy para as borrachas.
Compra um selante para os vidros, pois além do óptimo resultado, também aprender a dar selante, pois vês melhor os resultados que na pintura, assim como um para jantes.
Se o teu carro tem plásticos que não estão pintados, compra um vinylgel ou um kuntstopf (acho que é assim que se escreve)
Algo para cromados se tiveres.
Não te esqueças do interior:
Um bom apc;
Um condicionador de plásticos;
Um bom limpa vidros;
E já vais gastar um dinheirão, mas começas com as coisas mais simples e que dão logo outro ar ao carro. Panos MF nunca são de mais. Aplicadores tb não..

Sem polimento, já podes tirar um domingo inteiro para andares a volta do carro, pois no início lês os rótulos dos produtos 50x e tens sempre dúvidas. Lol
Da feedback depois da primeira experiência.
 
Isso rapaz. Ainda bem que te decidiste a ir com calma. Uma pessoa no início tem a ideia que é chegar/fazer/admirar os resultados. E não é bem assim...
Começa por baixo.. Aprende a fazer uma boa lavagem.
Começa com produtos mais baratos, mas que te vão mudar logo o aspecto do carro.
Os básicos (luva, toalha ww, shampo e lava jantes)
Gummy para as borrachas.
Compra um selante para os vidros, pois além do óptimo resultado, também aprender a dar selante, pois vês melhor os resultados que na pintura, assim como um para jantes.
Se o teu carro tem plásticos que não estão pintados, compra um vinylgel ou um kuntstopf (acho que é assim que se escreve)
Algo para cromados se tiveres.
Não te esqueças do interior:
Um bom apc;
Um condicionador de plásticos;
Um bom limpa vidros;
E já vais gastar um dinheirão, mas começas com as coisas mais simples e que dão logo outro ar ao carro. Panos MF nunca são de mais. Aplicadores tb não..

Sem polimento, já podes tirar um domingo inteiro para andares a volta do carro, pois no início lês os rótulos dos produtos 50x e tens sempre dúvidas. Lol
Da feedback depois da primeira experiência.

É isso que é ingrato no detalhe, é que nunca se demora só um dia, só em preparação para polir é ele um fim de semana (~10horas.)

Depois polir, 4horas no capô, 4h no tejadilho (se existir) e por ai fora...

4 dias ta o carro pronto. lool

Quando tempo é que costumam levar em media?
 
Pessoal o meu ibiza 6k2 principalemnte nos vidros de tras tem muitas marcas da agua que nao saem, ja passei com massa de polir media e pano e esfreguei bue e nao sai :/

tbm ja exprimentei o que me disseram, palha de aço(tipo esgregao de arame mas bue fininhu, nao sei se me faço entender) com massa de polir, melhorou mas mesmo assim tem bastatnte ainda...

alguma dica/produto?
 
Back
Top