Feedback coils

Claro que se aplica para qualquer suspensão regulavel, desde que ultrapassado a sua amplitude de funcionamento. Quanto a ser defeito ou não, a mim parece-me mais uma caracteristica, sendo apelidado de defeito em proveito de uns. Por alguma razão as suspensões incluem informação com amplitude de funcionamento. Essa tb o deve ter, apenas é mais baixa que as outras, algo facilmente comprovado pelas vezes em que foi aqui referido que baixando esse coil aumenta o seu conforto.. obviamente, se lhe estão a dar margem para o veio trabalhar, é natural que se ressinta num maior ou aparente "conforto".

Quanto aos resto, nem vou comentar, apenas que já existe mais uma xinezisse igual a essa mas com outro nome... vê lá tu que as cores até são iguais...

Achas que é uma característica um coilover não se poder levantar ao ponto do carro ficar conduzível? Ou levantar a uma altura que não seja com o pneu quase dentro da cava? E pq essa marca só fez este coil com esta "característica" nos 6K e 6K2 e não nos leon's, 6L's, A3, etc.. ? Mas vc's vivem em que mundo? Por mais que as pessoas reclamem, por mais que as provas vão aparecendo em grande maioria, vc's teimam em dizer que o defeito não existe pq? Sinceramente começo a acreditar em vc's e se calhar vou começar a convencer [enganar] as pessoas que isso é mesmo assim e é bom.
Quanto à tua boca da "xinezisse" vou estar calado, mas aconselho vivamente vc experimentar a XYZ... só depois disso é que tens alguma moral para falar desse material.
Grande abraço.
 
epa isto ja ta a começar novamente com o " experimenta esta marca... experimenta aquela marca..."

Epa eu vou ser sincero. se tivesse um 6k ou 6k2 e me vendessem coils que nas caracteristicas ta amplitude de x-y mm e se os coils nao cumprissem essa amplitude era um caso grave... queria o dinheiro de volta e procurava outra coisa... é a mesma coisa que te venderem um carro a dizer que so gasta 5 litros e tu andas com ele e o gajo gasta 12... chegas a conclusao que aquele nao é o produto que queres...
 
[FCS]alfamax;1354918 disse:
Achas que é uma característica um coilover não se poder levantar ao ponto do carro ficar conduzível? Ou levantar a uma altura que não seja com o pneu quase dentro da cava? E pq essa marca só fez este coil com esta "característica" nos 6K e 6K2 e não nos leon's, 6L's, A3, etc.. ? Mas vc's vivem em que mundo? Por mais que as pessoas reclamem, por mais que as provas vão aparecendo em grande maioria, vc's teimam em dizer que o defeito não existe pq? Sinceramente começo a acreditar em vc's e se calhar vou começar a convencer [enganar] as pessoas que isso é mesmo assim e é bom.
Quanto à tua boca da "xinezisse" vou estar calado, mas aconselho vivamente vc experimentar a XYZ... só depois disso é que tens alguma moral para falar desse material.
Grande abraço.

Eu acho que apenas é uma característica do material em si. Já que tantos trocaram de coils desses por outros, já alguém se deu ao trabalho de comparar o comprimentos dos veios e tentar chegar a alguma conclusão? Ou é complicado?

Não confundam é uma coisa, eu não acho que o material tenha qualidade e simplesmente acho mais uma ***** a invadir o mercado e um produto só para show and no go. Para mim, qualquer marca que não tenha um know how em competição, simplesmente não vale a pena, quer a nível de qualidade a longo prazo como a nível dinâmico.

Quanto ao resto, podemos continuar com esta conversa claro...mas acabamos sempre por entrar em off topic, sendo as opiniões e experiências de cada um, as opiniões e experiências de cada um.

Epa eu vou ser sincero. se tivesse um 6k ou 6k2 e me vendessem coils que nas caracteristicas ta amplitude de x-y mm e se os coils nao cumprissem essa amplitude era um caso grave... queria o dinheiro de volta e procurava outra coisa....

Nem mais. Basta chegar à suspensão e verificar os dados do fabricante (se este os fornecer claro).

Abr a ambos.
 
Se já não tiver espigão para subir, não há batente que o safe... o que justifica a dureza que sente quando sobe a rosca, ou seja, está a dar pré-carga À mola comprimindo a mesma e claro, alterando as suas características que vão resultar numa maior rigidez. Esses coils não incluem instruções com os intervalos de trabalho?

Abr.

pois eu tambem tou a ver isso..

tou a pensar senao vou reclamar e tentar mandar para tras .
o vendedor garantiu me k akilo passava na ipo ... so por serem coils eles ja abrem o olho e depois ainda verem a roda a 1 dedo da cava ... nao sei se passa....
k acham?

nao trazia instrucoes.
 
[FCS]alfamax;1354918 disse:
Achas que é uma característica um coilover não se poder levantar ao ponto do carro ficar conduzível? Ou levantar a uma altura que não seja com o pneu quase dentro da cava? E pq essa marca só fez este coil com esta "característica" nos 6K e 6K2 e não nos leon's, 6L's, A3, etc.. ? Mas vc's vivem em que mundo? Por mais que as pessoas reclamem, por mais que as provas vão aparecendo em grande maioria, vc's teimam em dizer que o defeito não existe pq? Sinceramente começo a acreditar em vc's e se calhar vou começar a convencer [enganar] as pessoas que isso é mesmo assim e é bom.
Quanto à tua boca da "xinezisse" vou estar calado, mas aconselho vivamente vc experimentar a XYZ... só depois disso é que tens alguma moral para falar desse material.
Grande abraço.


amigo no meu caso em particular

sou muito recente nestas andancas de 4 rodas e aki no forum , logo nao sabia opiniao nelhuma sobre eles quando os mandei vir .
o antigo dono tinha no carro umas molas de rebaixamento de 6 cm senao me engano , e os amortecedores ja tavam na *****, entao o pensamento foi , ja k vou ter k mudar meto logo coils k saiem ao mesmo preco k amortecedores normais , meto o a altura de origem para leva lo ao ipo e depois baixo o 1 bocado....
em relacao aos v max foram os 1 em k pensei e me interessei , mas como nao tinha feedback nem de 1 nem de outro e o vendedor a quem comprei nao os tinha , escolhi mesmo raceland ...... se soubesse k ainda diferiam muito no desempenho de 1s para os outros , sem duvida k dava mais uns trocos ....

ja agora sera normal os copos da frente onde se aperta os espigoes , ficarem 1 beca altos ? tipo parece k estao desapertados mas nao ... nos outros ficavam as borrachas encostadinhas aos copos com os coils ficam mais a cima e os copos nao ficam bem encaixados .... sera normal?
 
amigo no meu caso em particular

sou muito recente nestas andancas de 4 rodas e aki no forum , logo nao sabia opiniao nelhuma sobre eles quando os mandei vir .
o antigo dono tinha no carro umas molas de rebaixamento de 6 cm senao me engano , e os amortecedores ja tavam na *****, entao o pensamento foi , ja k vou ter k mudar meto logo coils k saiem ao mesmo preco k amortecedores normais , meto o a altura de origem para leva lo ao ipo e depois baixo o 1 bocado....
em relacao aos v max foram os 1 em k pensei e me interessei , mas como nao tinha feedback nem de 1 nem de outro e o vendedor a quem comprei nao os tinha , escolhi mesmo raceland ...... se soubesse k ainda diferiam muito no desempenho de 1s para os outros , sem duvida k dava mais uns trocos ....

ja agora sera normal os copos da frente onde se aperta os espigoes , ficarem 1 beca altos ? tipo parece k estao desapertados mas nao ... nos outros ficavam as borrachas encostadinhas aos copos com os coils ficam mais a cima e os copos nao ficam bem encaixados .... sera normal?

pois pode estar mal montado::rolleyes:os meus estão bem montados o problema é mesmo os barulhinhos do tipo vibrações de metal,mas penso que seja por não ter colocado mangueira nas molas especialmente nas de tras visto não terem batentes e estão directos ao chassis do carro,este sabado vou fazer isso e depois logo vejo se melhorou8)
 
Então quer dizer que quem te comprar TA tem pelo menos 5 anos de garantia é isso? 2 do fabricante e mais 3 teus?

no caso do meu socio vou dar sim mais 3 anos de garantia, pk a garantia de fabrica ja passou.
leste em algum lado que quem me comprar technix dou 5 anos de garantia?
vamos tentar ler as coisas como elas sao amigo ;)
ate posso dar, desde que paguem a extensao de garantia como se pagam nos automoveis ;)

Quanto ao outro rapaz que o vendedor lhe disse que os coils passavam na ipo, cuidado com isso, obviamente que nao passam se o inspector quiser, eu farto de me dizer ao cliente que nao se trata de altura do carro, mas sim qdo ele vai ao fosso ve logo que sao suspensoes off road.

e ai ou batem a nota...ou batem a nota.
quem vos disser o contrario, esta a enganar ou a falar com desconhecimento.
 
Last edited:
pois e

e o vendedor deve saber do k fala , mas tava mais interessado em vender de certeza.

ate porque ja vendeu centenas de kits desses e teem bom e variado feedback .. em relacao ao processamento das encomendas ..

quanto ao resto nao sei

resumindo tou a pensar , se lhe dou 1 bocado de trabalho a manda los para tras ou a devolver me o carcanhol...

secalhar vou 1 ao ipo e se chumbar , comfroto lhe com esse facto, o mesmo quanto ao nao subir mais k 1 dedo atras tambem.

e esse vendedor e dos k mais vende coils da raceland no tunning online forum...
 
no caso do meu socio vou dar sim mais 3 anos de garantia, pk a garantia de fabrica ja passou.
leste em algum lado que quem me comprar technix dou 5 anos de garantia?
vamos tentar ler as coisas como elas sao amigo ;)
ate posso dar, desde que paguem a extensao de garantia como se pagam nos automoveis ;)

Quanto ao outro rapaz que o vendedor lhe disse que os coils passavam na ipo, cuidado com isso, obviamente que nao passam se o inspector quiser, eu farto de me dizer ao cliente que nao se trata de altura do carro, mas sim qdo ele vai ao fosso ve logo que sao suspensoes off road.

e ai ou batem a nota...ou batem a nota.
quem vos disser o contrario, esta a enganar ou a falar com desconhecimento.

disseste que das 3 anos de garantia em cima de 3 anos de uso ao teu socio,hora basta fazer contas se a fabrica da 2 e tu das 3 é igual a 5 ou era só uma força de expressão ou só das ao teu socio?
explica te bem ou não ofereças o que não podes dar;-)
 
no caso do meu socio vou dar sim mais 3 anos de garantia, pk a garantia de fabrica ja passou.
leste em algum lado que quem me comprar technix dou 5 anos de garantia?
vamos tentar ler as coisas como elas sao amigo ;)
ate posso dar, desde que paguem a extensao de garantia como se pagam nos automoveis ;)

Quanto ao outro rapaz que o vendedor lhe disse que os coils passavam na ipo, cuidado com isso, obviamente que nao passam se o inspector quiser, eu farto de me dizer ao cliente que nao se trata de altura do carro, mas sim qdo ele vai ao fosso ve logo que sao suspensoes off road.

e ai ou batem a nota...ou batem a nota.
quem vos disser o contrario, esta a enganar ou a falar com desconhecimento.


Bowlshit...eu tinha o meu ibiza arreado e alterado como podem ver nas fotos do meu projecto, e nao bati a nota para passar.
Tens que mudar de conects :lol::rir:
 
red tens que me arranjar os teus contactos lol.

amigo dssultime...mas o que sabes tu do que posso ou nao dar?nao entremos por ai ;)


eu ate posso dar 10 anos de garantia como dou dos colectores.

a fabrica da sempre 2 anos dos coils, se o cliente quiser mais eu dou, paga a extensao de garantia.
do meu socio, para nao falarem mal dos technix, uma vez que ja sao usados sem garantia, eu do meu bolso pk sei onde foram montados e o tratamento que o carro leva, ofereco a restante garantia, é mt simples.
 
red tens que me arranjar os teus contactos lol.

amigo dssultime...mas o que sabes tu do que posso ou nao dar?nao entremos por ai ;)


eu ate posso dar 10 anos de garantia como dou dos colectores.

a fabrica da sempre 2 anos dos coils, se o cliente quiser mais eu dou, paga a extensao de garantia.
do meu socio, para nao falarem mal dos technix, uma vez que ja sao usados sem garantia, eu do meu bolso pk sei onde foram montados e o tratamento que o carro leva, ofereco a restante garantia, é mt simples.

ok ok assim já percebemos,pois pareceu me que estavas a oferecer a garantia de +3 anos na compra dos bons coils TA:lol:
 
não amigo, percebeste mal :)

nos mais de 200 kits de coilovers (ta.technix) que vendi neste forum tive a volta de 10 garantias para dar.
nesses 10, 6 vendi os com garantia.

sabes o que dizia o fernando rocha?
nao sabe montar, arruma po lado.
 
[FCS]alfamax;1354552 disse:
Tem gente aki que diz que sobe "normalmente", contrariando as dezenas e dezenas de queixas do mesmo problema... faz um "search" e vês como ele faz, lol .
Bem, continuando mais do mesmo, hoje veio um 6L "desesperado" com os problemas com os coils da TA-TECHINICS , dureza, barulhos e direcção pesada, resumindo, em 6 meses de uso [comprou-os novos] foram preciso trocar os topos dos amortecedores da frente, o do lado esquerdo estava completamente partido! Topos trocados, apenas o barulho sumiu, pq o resto ficou na mesma. Quem quiser comprar esse "lowcost" baratinho ele vai vender, ma claro, sem garantia. O barato mais uma vez saiu caro... o carro em questão é esse:



Coincidência das coincidências, fui indicado a ele por outro que tb teve o mesmo problema...

Grande abraço.
PS: querem comprar "lowcost" comprem, mas comprem V-MAXX , fdx!

Esse carro é dai da margem sul?
Passei por ele na ponte!
Brutalidade do crl.
 
concordo, cor muito bonita, so os nossos amigos de azul é que devem logo abrir a pestana, mas se o carro tiver minimamente legal, ate da gosto andar com essa cor, os meus parabens :)
 
Claro que se aplica para qualquer suspensão regulavel, desde que ultrapassado a sua amplitude de funcionamento. Quanto a ser defeito ou não, a mim parece-me mais uma caracteristica, sendo apelidado de defeito em proveito de uns. Por alguma razão as suspensões incluem informação com amplitude de funcionamento. Essa tb o deve ter, apenas é mais baixa que as outras, algo facilmente comprovado pelas vezes em que foi aqui referido que baixando esse coil aumenta o seu conforto.. obviamente, se lhe estão a dar margem para o veio trabalhar, é natural que se ressinta num maior ou aparente "conforto".

Quanto aos resto, nem vou comentar, apenas que já existe mais uma xinezisse igual a essa mas com outro nome... vê lá tu que as cores até são iguais...


Boas,

Desculpa, mas este comentário merece resposta:
"Quanto aos resto, nem vou comentar, apenas que já existe mais uma xinezisse igual a essa mas com outro nome... vê lá tu que as cores até são iguais"..

Ignorante não é o que não sabe!!!.... Ignorante é o que pensa saber sem saber!!!....

Não vale a pena mais comentários, apenas informamos que a XYZ não são feitas na china e mesmo que fossem, falas como se fabricasses suspensões e se não tiveres pelo menos 10 produtos em tua casa MADE IN CHINA, não vives neste mundo...... Quer dizer que tu compras televisores, computadores diferentes dos outros,...... ve lá se não tens no teu carro muitas peças feitas na china????.... infelizmente é uma realidade....

Para tua informação a XYZ são fabricadas no TAWAIN e se fores procurar saber um pouco mais sobre a história do Tawain, verás que a China ainda andava a dar uns paços na nova era da industria e o Tawain, já fabricava material auto de elevada qualidade para o mercado dos USA e Japão e andam ai nas corridas diariamente e ninguém se queixa.......

A XYZ está de ótima sauda em Portugal e cada vez mais cresce e acredita que será em breve a N. 1 em Portugal, porque o que manda no mercado é qualidade/preço e a satisfação do cliente e ai damos muitas cartas.......

Da última vez que tentas-te ser engraçado nos comentários da V-Maxx na linha económica, tiveste a resposta: HOJE É A MARCA QUE MAIS VENDE EM PORTUGAL NA LINHA ECONOMICA E DAS MAIS PROCURADAS.......

Tu falas, nós trabalhamos e quem trabalha é compensado......

Um abraço,
DNY TEAM
 
Back
Top