Feedback coilovers Raceland

Topico aberto para o Feedback dos coilovers da Raceland, o que se pretende e que se pede com este topico:

1) Feedback viável e sincero sobre a qualidade, conforto e comportamento em estrada
2) Regulação efectuada com os coilovers, medidas entre a cave e o solo, ou então, entre a cave e a roda
3) Carro em questão
4) Estado actual dos cabeçotes, sinoblocos, etc.
5) Fotos do resultado final se for possivel e/ou da montagem e coilovers em si

Boas curvas :D



1) Qualidade parece-me boa, conforto eh pah... nenhum lol, parece um Kart autentico, curvar, curva muito bem mesmo!
2) Não cabe um entre a cava de roda e o pneu. acho k anda ali pelos 59 cms (até ao chão)
3) Seat Ibiza 6k GTTdi sport
4) Cabeçotes/sinoblocos sem desgaste nenhum
5) Fotos da montagem de momento não tenho.... o carro ficou assim:
73413_1728403014946_1384586468_1891067_7987948_n.jpg
 
Ainda andei com ideias de comprar estes coils, mas pelo que tenho lido, fiquei ainda com mais dúvidas do que já tinha... Para uns não tem conforto, para outros tem... não sei. Eu tenho molas da jamex no meu FR, e estou cansadíssimo do desconforto do carro, até tenho tido alguns problemas com os pneus de trás, pelo menos em 2 jogos, dois ficaram ovalizados. O carro fica muito duro mesmo, e não sei se com estes coils o problema ficaria solucionado..... Se calhar vou optar por uma marca um pouco mais cara, tipo v-max, mas que provavelmente deva ser mais confortável...
 
Last edited:
Ainda andei com ideias de comprar estes coils, mas pelo que tenho lido, fiquei ainda com mais dúvidas do que já tinha... Para uns não tem conforto, para outros tem... não sei. Eu tenho molas da jamex no meu FR, e estou cansadíssimo do desconforto do carro, até tenho tido alguns problemas com os pneus de trás, pelo menos em 2 jogos, dois ficaram ovalizados. O carro fica muito duro mesmo, e não sei se com estes coils o problema ficaria solucionado..... Se calhar vou optar por uma marca um pouco mais cara, tipo v-max, mas que provavelmente deva ser mais confortável...

Amigo ... V-maxx, TA technics, Raceland é tudo igual! lol...
 
Amigo ... V-maxx, TA technics, Raceland é tudo igual! lol...

Será? Eu nunca tive coils, de maneira que não posso afirmar nada, resta-me só a dúvida.

Agora falando do que se diz neste e noutros fóruns, é que TA technics, Raceland são muito parecidos, pelo menos em relação a dureza e consequente falta de conforto, já os v-max, diz-se que é muito diferente, estes já têm algum conforto. Mas isto é o que se lê por aqui e por ali, eu nunca experimentei andar em nenhum carro que tivesse qualquer uma destas marcas. O preço também é outro, logo de certeza que a qualidade também é superior.
 
Também estou apenas a falar pelo "k sei" eheh... nao posso afirmar a 100% eheh de todo o modo, o ser-se mais ou menos caro, não implica k a qualidade aumente e/ou o conforto eheh 8)
 
1) Qualidade parece-me boa, conforto eh pah... nenhum lol, parece um Kart autentico, curvar, curva muito bem mesmo!
2) Não cabe um entre a cava de roda e o pneu. acho k anda ali pelos 59 cms (até ao chão)
3) Seat Ibiza 6k GTTdi sport
4) Cabeçotes/sinoblocos sem desgaste nenhum
5) Fotos da montagem de momento não tenho.... o carro ficou assim:

Amigo, em continuação a nossa conversa por PM e para todos aqui saberem também, corta metade dos batentes, só estão la a impedir o curso do amortecedor, fica logo outra coisa ;) Eu normalmente em todas as montagens quando se trata de um ibiza 6k ou golf 1 / 2 / 3, corto sempre os batentes, só não faço se limitar o curso do amortecedor for fulcral para não haver danos quando se utiliza jante/pneu largo a moda "german style". Como tinhas isso mais baixo no inicio achei que bastava levantar um pouco a suspensão para ficares a gostar do conforto, visto que ainda queixas do mesmo corta os batentes, fica impecável e vale muito a pena!

Se deres também uma vista de olhos no clubegolfpt, é o que se faz também e ficam muito confortáveis, sem comparação nenhuma. O sistema da suspensão dos golf 2/3 é muito idêntico aos Ibiza 6k.

Espero ter ajudado!
 
Também estou apenas a falar pelo "k sei" eheh... nao posso afirmar a 100% eheh de todo o modo, o ser-se mais ou menos caro, não implica k a qualidade aumente e/ou o conforto eheh 8)

Concordo plenamente, com experiência com todas as marcas desde as mais baratas até as Bilstein e KW, não tenho dúvidas nenhumas sobre isso :D

Compra Hiltrac em vez de V-maxx, 99% igual, só muda a etiqueta, e o preço é praticamente igual as Raceland \\:D/ nem tudo é o que parece ;-)
 
Concordo plenamente, com experiência com todas as marcas desde as mais baratas até as Bilstein e KW, não tenho dúvidas nenhumas sobre isso :D

Compra Hiltrac em vez de V-maxx, 99% igual, só muda a etiqueta, e o preço é praticamente igual as Raceland \\:D/ nem tudo é o que parece ;-)

Mas existe diferença a nivel do conforto não existe?

Já agora, como é que se faz essa coisa do cortar os batentes?
 
Mas existe diferença a nivel do conforto não existe?

Já agora, como é que se faz essa coisa do cortar os batentes?

Não amigo, há diferenças em termos de regulações, agora em conforto e comportamento no geral são muito idênticos, até posso afirmar que as Raceland tem a tendência de serem mais confortáveis visto que muitos dos kits utilizam molas de taragens inferiores quando em comparação com outras marcas/modelos de coils.

Os batentes é simplesmente um material fabricado a base de borracha ou de outro tipo de material, é simplesmente cortar para ficarem mais curtos, aconselho sempre metade.
 
Last edited:
Não amigo, ha diferenças em termos de regulações, agora em conforto e comportamento no geral são muito idênticos, até posso afirmar que as Raceland tem a tendência de serem mais confortáveis visto que muitos dos kits utilizam molas de taragens inferiores quando em comparação com outras marcas/modelos de coils.

Os batentes é simplesmente um material fabricado a base de borracha ou de outro tipo de material, é simplesmente cortar para ficarem mais curtos, aconselho sempre metade.

Como te perguntei no meu post acima, explica-me o processo do corte dos batentes sff.
 
Como vou explicar isso? É simplesmente cortar metade com um xizato ou algo do género, melhor que isso só explicado ao vivo xD
 
E a cena de borracha/esponja k se tura dos amortecedores stock, e se mete entre o topo do coilover, onde diz raceland, e o cabecote de suspensao ne?
 
Back
Top