Feedback coilovers Raceland

Não dá mais? Então baixa pouco atrás.... À frente está fixe. Normalmente quem tem coils, costuma ter um rebaixamente que nem se consegue ver o espaço entre o pneu e a chapa... Tapa completamente a cave da roda, e neste caso, está ainda se vê.
 
barulhos nao ouço nada..tudo bem apertadinho nao faz barulho, os barulhos tipo peças soltas desapareceram até :-o ..e aproveito para dizer que antes de montarem novamente os cabeçotes, quem aproveitar os da suspensao antiga que os abra e meta massa consistente, cuidado para nao perderem as esferas.
 
barulhos nao ouço nada..tudo bem apertadinho nao faz barulho, os barulhos tipo peças soltas desapareceram até :-o ..e aproveito para dizer que antes de montarem novamente os cabeçotes, quem aproveitar os da suspensao antiga que os abra e meta massa consistente, cuidado para nao perderem as esferas.

Melhor ainda é meter uns novos e de origem e assim tira-se logo as dúvidas e não ha supresas no futuro ;-)
 
Não dá mais? Então baixa pouco atrás.... À frente está fixe. Normalmente quem tem coils, costuma ter um rebaixamento que nem se consegue ver o espaço entre o pneu e a chapa... Tapa completamente a cave da roda, e neste caso, está ainda se vê.

Sim, pode se dizer que baixam pouco a trás em relação a outros modelos como por exemplo o 6k e o 6k2, no entanto deve se tomar nota que o sistema/geometria da suspensão do 6L é muito diferente no eixo de trás, isto acontece com todas as marcas/modelos de coilovers no 6L, nunca se consegue rebaixar tanto a trás como se consegue a frente.

Deixo aqui uns exemplos:

Polo 9N com kit coilovers da KW e sem os afinadores de trás

IMG_1161.jpg


Polo 9N com kit coilovers da AP e também sem os afinadores de trás

125.jpg



Atenção que o Polo 9N é o mesmo chassis do Ibiza 6L, ambos utilizam os mesmos kits de coilovers, não difere em nada ;-) Já da para comparar aos kits da Raceland em termos de rebaixamento máximo no eixo de trás
 
Last edited:
A minha ficou assim de frente está boa, mas de traseira esta bastante dura....








P.S- Não está mais baixa porque em breve é para levar jante 16
 
Já? parece tao alto ainda.
A Roda da frente nao roça quando passas numa depressao?

Depende da depressão e da velocidade:D:D

Quanto ao baixar, estes coils atras perde muito por a mola ser muito alta;-) posso vos dizer que já estive com o meu carro ao lado de uma FR que tem os v-max e na altura a FR tinha os coils levantados ao maximo, o meu carro ainda com o afinador, no minimo pouco mais baixo estava atras:shock::shock:
 
A minha ficou assim de frente está boa, mas de traseira esta bastante dura....








P.S- Não está mais baixa porque em breve é para levar jante 16

Pela altura que aqui vejo isso deve tar pior k cimento não? :lol:

Não deves notar pois a altura do pneu é grande, e "amortece"...... quando lhe colocares a jante 16" com pneu de altura 45 vais partir as costas todas :lol: vais ter que baixar isso!! ehehhehhe
 
Pela altura que aqui vejo isso deve tar pior k cimento não? :lol:

Não deves notar pois a altura do pneu é grande, e "amortece"...... quando lhe colocares a jante 16" com pneu de altura 45 vais partir as costas todas :lol: vais ter que baixar isso!! ehehhehhe

Pah não discordo nada do que disseste, nestas estradas da minha zona é um pesadelo andar com isto, mas nada que não se resolva a andar devagarinho quase parado nas zonas más.... mas amanha vou tratar de afinar para ficar mais suave se não o meu "velho" anda nela e chega à noite a queixar-se que lhe doem as costas....:D:cool:
 
Frente



Tras



Como podem comprovar a diferença não é assim muita...

Mas se desse para baixar mais 1cm atras ficava no ponto
 
Como já disse, à frente baixou bem, ficou no ponto, agora atrás ficou muito alto... Pensei que esses coils baixavam mais. Ainda bem que não os comprei. Eu tenho molas, e atrás fica precisamente igual, e não sei até que ponto o meu não está mais baixo atrás. Isso não está muito duro? O meu é tipo tábua, acho que se comprar coils vou optar pelos v-max... baixa mais (tapa completamente a cave da roda), e têm algum conforto. Um colega meu tem no sport dele.

Abraço.
 
Tenho um amigo que tem uns Raceland no Seat Ibiza 6L dele, sem dúvida ficou muito mais confortável do que a suspensão de origem e ainda rebaixou bastante mesmo, 1/2 dedo a frente e a trás.

Eu já andava com coils da V-maxx no meu 6k2 na altura e as Raceland eram mais confortáveis no 6L em comparação. As V-maxx no 6k2 eram um pouco mais rijos em relação aos de origem ao meu ver.

No entanto cerca de um ano de uso com as V-maxx no 6k2, onde meti uns 20mil km neles, fiquei com um amortecedor rebentado a frente e os de trax já não estavam nada famosos. Decidi então ir pelas Race visto que o meu amigo do 6L já andava neles a um ano e mt satisfeito com eles sem problemas. O que é certo é que as Race são mais confortáveis que as V-maxx, seja em que regulação que for, muito idêntico aos de origem ou melhores. Tenho um dedo entre a cave e a roda e estão impecáveis, já contam com 17000km +/- e estão como novos 8)

Já experimentei as V-maxx no 6L também e axos um pouco rijitos... não entendo a fanfarra que fazem por ai sobre eles :roll: As Race são melhores no 6k2 e 6L ao meu ver, tive problemas no 6k2 com v-maxx, troquei para Raceland... poupei dinheiro e estou satisfeito. Vamos ver até onde estes aguentam agora
 
boas pessoal..venho aki dar o meu feedback dos coils recelande contra a suspençao que tinha anteriormente..(amort. TRW a gaz+mola de rebaix.35mm FK)
o carro em questao é um 6k2 de cinco portas com pneu 205/45/16
com os coils ficou muito mais baixo no geral. atras nao cabe nenhum dedo entre o pneu e a cava da roda, e a frente cabe um dedo, mas brevemente ira ficar igual quando acamar melhor...lol
em termos de conforto perdi um bocado em relacao as molas, tambem por estar mais baixo, mas eu penso que tb nao se pode ter tudo, ou esta colado ao chao, ou tem conforto..
em comportamento sao muito melhor do que as molas que tinha sem duvida.
pra mim os coils receland é um bom investimento..
fotos teem no meu projecto..
abraço
 
boas pessoal..venho aki dar o meu feedback dos coils recelande contra a suspençao que tinha anteriormente..(amort. TRW a gaz+mola de rebaix.35mm FK)
o carro em questao é um 6k2 de cinco portas com pneu 205/45/16
com os coils ficou muito mais baixo no geral. atras nao cabe nenhum dedo entre o pneu e a cava da roda, e a frente cabe um dedo, mas brevemente ira ficar igual quando acamar melhor...lol
em termos de conforto perdi um bocado em relacao as molas, tambem por estar mais baixo, mas eu penso que tb nao se pode ter tudo, ou esta colado ao chao, ou tem conforto..
em comportamento sao muito melhor do que as molas que tinha sem duvida.
pra mim os coils receland é um bom investimento..
fotos teem no meu projecto..
abraço

Amigo, se colado ao chão não tem conforto, não é estando mais alto que vai ter. Os coils quanto mais baixos tiverem mais confortáveis são, e quanto mais altos tiverem pior, mais duro fica. Se assim está duro, não levantes, porque senão fica muito mais duro.
 
os barulhos de que falo é uns barulhos metalicos vindo dos coil,e já bue de pessoal se queixou do mesmo em outros foruns,como se a mola em alturas andasse solta,mas é um barulho que não é seguido faz esporadicamente,como se algo andasse solto,e os topos e rolamentos são novos e de origem,e esta tudo bem montado e devidamente apertado.
 
Amigo, se colado ao chão não tem conforto, não é estando mais alto que vai ter. Os coils quanto mais baixos tiverem mais confortáveis são, e quanto mais altos tiverem pior, mais duro fica. Se assim está duro, não levantes, porque senão fica muito mais duro.

axo que já foi explicado anteriormente o funcionamento do coilover, eu nas várias regulações que fiz em muitos casos quando metia a suspensão mais alta ganhava conforto no 6k2, ganhava mais curso... precisamente o contrário do que está a dizer. Notei foi que quando uma vez subi tanto, prai 2-3 dedos ja notava que o carro ficou mais rijito, no entanto com 2 ou 1 dedo ficava sempre mais confortável do que colado no chão ou com 1/2 ou nenhum dedo, sendo assim a tua afirmação não tem sentido no meu caso. Com menos curso como pode ter mais conforto???
 
os barulhos de que falo é uns barulhos metalicos vindo dos coil,e já bue de pessoal se queixou do mesmo em outros foruns,como se a mola em alturas andasse solta,mas é um barulho que não é seguido faz esporadicamente,como se algo andasse solto,e os topos e rolamentos são novos e de origem,e esta tudo bem montado e devidamente apertado.

nunca oubi tal coisa... no entanto nos TA já tenho visto algures por ai mts comentarios a falar sobre isso. Tem links?
 
Back
Top