Feedback coilovers AP

Aconselho são bem bons para mim ficou melhor que a suspensão de origem a todos os niveis, são uma boa aposta e baixas que chegue sem andar com truques para baixar mais ...

Eu bem disse para comprares os AP que ias ficar satisfeito a nivel de conforto ;)
 
AP APX (regulaveis em altura e dureza - descompressao da mola)
Ibiza 6k2
Eu ja ando com uns montados a 4 dias e para ja nao tenho nada de mal a dizer, Ja andei em todo tipo de estradas e gostei do resultado. Em curva o carro nem se mexe, nao é saltitao como muitos se queixam de outras marcas, em termos de conforto nao é propriamente uma pena, mas nao senti que ficasse pior, muito pelo contrario, ficou igual com a diferença de que agora nao sinto uma pancada tao seca como nos amortecedores de origem. No geral estou a gostar, agora vamos a ver o que valem com o uso e idade :)
 
pelo que sei dos comentarios e um feedback positivo eu amanha ja monto os meus no cupra e para a semana ja posto tambem xd
 
Ficam mt bons mesmo valem a pena ! carro firme mais baixo e ao contrario do que dizem de perder conforto com rebaixamento é mentira fica-se com conforto !
 
Ficam mt bons mesmo valem a pena ! carro firme mais baixo e ao contrario do que dizem de perder conforto com rebaixamento é mentira fica-se com conforto !
No meu caso nem ganhei nem perdi, ou melhor, se interpretar uma pancada menos seca como conforto entao ganhei. Pessoalmente gostei do desempenho dos coils, ando com menos de um dedo atras e a frente e mesmo assim em termos de conforto nao sinto que tenha perdido, mas que o conforto continua a ser zero, la isso continua, apesar que em tapete ate esta mais agradavel do que a suspensao original, nao se sente tanto as tampas nem pequenas lombas..... Aconselho a quem esteja a pensar comprar uns coils de media gama, sem duvida que valem o dinheiro deles.... Isto para uns AP APX regulaveis em dureza :)
 
No meu caso nem ganhei nem perdi, ou melhor, se interpretar uma pancada menos seca como conforto entao ganhei. Pessoalmente gostei do desempenho dos coils, ando com menos de um dedo atras e a frente e mesmo assim em termos de conforto nao sinto que tenha perdido, mas que o conforto continua a ser zero, la isso continua, apesar que em tapete ate esta mais agradavel do que a suspensao original, nao se sente tanto as tampas nem pequenas lombas..... Aconselho a quem esteja a pensar comprar uns coils de media gama, sem duvida que valem o dinheiro deles.... Isto para uns AP APX regulaveis em dureza :)

Ja experimentaste regular a dureza amigo para teres mais conforto
 
boas ppl, esse ap apx, regulaveis em dureza como funciona, onde é regulada a dureza?

cumps.

No topo do veio do amortecedor ou então junto a base da estrutura do mesmo. Varia de modelo para modelo de carro e no eixo em questão. Normalmente são desenvolvidos para promover o fácil acesso.
 
No topo do veio do amortecedor ou então junto a base da estrutura do mesmo. Varia de modelo para modelo de carro e no eixo em questão. Normalmente são desenvolvidos para promover o fácil acesso.

tive a falar com um moço e ele diz que são iguais, mas eu não me acredito por causa da diferença de preço.
O carro em questão é uma Ibiza fr 6l
 
No topo do veio do amortecedor ou então junto a base da estrutura do mesmo. Varia de modelo para modelo de carro e no eixo em questão. Normalmente são desenvolvidos para promover o fácil acesso.

ha ok amigo, pensei que fosse tipo com um aparelho electronico dentro do carro que mudelava isso consuante ajente queria
 
Eu tenho uns AP e a nível de conforto está um tudo nada mais ríjo que origem, mas está muito bom, é certo que ainda não acamaram (cerca de 250 km feitos).
Neste momento a nível de altura entre a cava e a roda tem 1 dedo e meio á frente e 2 dedos atrás.
Encontra-se assim:

IMG_20130703_182425.jpg
 
Só tenho a dizer bem destes coils foi do dinheiro mais bem empregue que gastei no carro, altura porreira e conforto superior ao de origem mesmo mais colado ao chão, agora ando +- com 2 dedos das cavas ao pneu e então é que tem mesmo ainda mais conforto ... recomendo !
 
Carro: Seat Ibiza 6J 2.0 tdi

5z060w.jpg


Atrás: penso que nem tem um dedo para a casa da roda
Frente: um dedo para não roçar quando vira

Como pus espaçadores não convém baixar mais senão qualquer desnível irá roçar em todos os ressaltos.

Estética: muito melhor.
Comportamento em estrada e curva: muito mais estável e não se nota o ESP a trabalhar tanto, de origem em curva o ESP acionava por tudo e por nada e não parecia que estava tão confiante a abusos.
Comportamento com buracos: muito mais confortável do que de origem, com a suspensão de origem notava muito mais as pancadas da suspensão, agora está mesmo muito mais suave.

Recomendo plenamente. Os APx que têm regulação em dureza também, vale a diferença de preço para os AP sem regulação.

Km feitos: cerca de 1500km com os Apx
 
Tirado algures:

Andam a ser vendidos coils da marca AP que é esta ap Sportfahrwerke - Product Information
Como tratando-se de produtos da KW, o que é falso e foi desmentido pela propria kw:

Dear Mario,

Thank you for your email.

KW Suspension & Weitec Suspension are a brand of KW automotive GmbH Germany.
AP has nothing to do with KW & Weitec.
AP is an independent company.
AP looks like a coilover this is it.
If you look to many cheap coilovers also from Asia it looks the same, because if you have a demanded product people make a kind of reverse engineering..... don´´t wana say... copy.
But good luck, KW & Weitec is not a design product it is a performance product and that counts.

If you send us some links we can follow up about such issues


Mit freundlichen Grüßen / Best regards

Oliver Scherbaum
(Export Sales Director)

KW automotive GmbH
Aspachweg 14
74427 Fichtenberg
Tel.: +49 (7971) 9630 - 211
Mobil: +49 (173) 9030211
Fax: +49 (7971) 9630 - 77211
E-Mail: Oliver.Scherbaum@kwautomotive.de
Internet: Unternehmen
Geschäftsführer: Klaus Wohlfarth, Jürgen Wohlfarth
Eingetragen beim Amtsgericht Stuttgart, HRB 571255

Mas curiosamente...

As moradas das sedes da KW e AP são a meros 7km de distância:

Aspachweg 14, 74427 Fichtenberg, Germany a Kochstraße, 74405 Gaildorf, Germany - Google Maps

Morada Sede KW/Weitec:
KW automotive GmbH
Aspachweg 14
74427 Fichtenberg
Germany

KW contacts /// KW automotive postal adress, phone and fax numbers, email form


Morada Sede AP:
ap Sportfahrwerke GmbH
Kochstrasse 17a
74405 Gaildorf
Germany

ap Sportfahrwerke - contact


Todo o material da AP é despachado pela exatamente a mesma localidade a qual os kits da KW/Weitec são despachados

Rótulo de envio da AP:
ap Sportfahrwerke GmbH
Aspachweg 16
74427 Fichtenberg
Germany

Em que ficamos!?

Há rumores que existem processos judiciais instaurados à AP, por parte da própria KW.

Se é verdade ou não, não sei.
 
Last edited:
Back
Top