Feedback coilovers AP

Topico aberto para o Feedback dos coilovers da AP, o que se pretende e que se pede com este topico:

1) Feedback viável e sincero sobre a qualidade, conforto e comportamento em estrada
2) Regulação efectuada com os coilovers, medidas entre a cave e o solo, ou então, entre a cave e a roda
3) Carro em questão
4) Estado actual dos cabeçotes, sinoblocos, etc.
5) Fotos do resultado final se for possivel e/ou da montagem e coilovers em si

Limita este tópico ao assunto em questão, só com feedback dos coilovers da marca AP. Os vários pedidos e questões sobre os coils com os utilizadores talvez seja mais indicado a enviar PM para os mesmos. Assim fica um tópico muito mais "limpo" e sem off topic, de forma a conter só informação que realmente interessa.

Boas curvas :D :D
 
Boas pessoal, comprei uns AP recentemente e estou super satisfeito. Tinha uns raceland e não tem nada haver.

Bom comportamento em estrada, conforto sempre é melhor que os raceland, nota se bastante a diferença. A nível de pancadas secas nos buracos, com os AP melhorou bastante. Tenho muito mais conforto sem dúvida.

Tenho um dedo entre a cava e a roda a frente e 1 dedo e meio mais ou menos atras.

Ibiza 1.4TDI ( manco ) lol

Quanto aos cabeçotes e sinoblocos estão em bom estado.

Aconselho a toda a gente uns coils da AP.
 
Boas então cá vai o meu feedback:

1 - ainda não consigo dizer se estou satisfeito ou não, pois hora parece-me bem outras vezes não. Por exemplo em conforto e em curva parece-me bem, que melhorou bastante comparando com stock. mas em alta velocidade sou sincero que não. não sei se é de ainda estarem a acamar ou algo do genero mas parece que balança de 180 para cima. (sim eu sei que é um Ibiza e balança sempre mas agora parece mais bem mais que stock)
2 - regulação tem 1 dedo à frente e um dedo e meio a trás entre a cava da roda e o pneus, que é se não estou em erro 60,5cm e 61,5cm da cava até ao chão consequentemente.
3 - cabeçotes e sinoblocos ok
4 - foto ainda não tirei.

Feedback sincero.
cumprimentos,
 
Talvez pelo seu preço, que anda acima dos 500€... quando está na moda os coilovers lowcost.
Estou muito curioso por mais alguns feedbacks desta marca pois pondero colocar uns no meu carro.
 
Boas!

Eu tenho os APX (reguláveis em altura e dureza) num 6L e gosto bastante, rebaixa bem e dá para por tipo kart ou mais soft que de origem :D O único senão é que se rebaixar muito e puser muito suave roça nas cavas, mas um equilíbrio entre tudo e fica muito bom.

Em termos de performance agarra muito melhor, não posso é comparar com outras marcas por nunca experimentei mais : /

Antes de comprar mandei um mail mesmo para a AP e garantiram-me que eram "marca branca" da KW, tal como a Weitec.

Cumps
 
Um bocadito, mas o meu carro tem o eixo de traz ligeiramente empenado, pode influenciar.

Depois tens várias manhas que podes fazer para baixar um bocadito, podem ter é alguns inconvenientes, como tirar o casquilho onde acenta a mola ou levas a uma casa de suspensões e pedes para te trabalharem os amortecedores e molas de modo a que baixe mais mantendo a taragem das molas.

Mas o user Vento GT sabe te explicar isto muito melhor que eu.
 
eu gostava de ter o carro nivelado tipo a ficar sem se ver a parte de cima do pneu mas tb sem o esconder nao sei s m faco entender

assim como um user aqui do forum:

CIMG1793.jpg
 
Last edited:
eu gostava de ter o carro nivelado tipo a ficar sem se ver a parte de cima do pneu mas tb sem o esconder nao sei s m faco entender

assim como um user aqui do forum:

CIMG1793.jpg

O meu atrás está assim, já com os "truques", á frente um nadita mais alto para não estar sempre a roçar na cava e a comer pneu
 
boas eu comprei a uns dias atras e ate agora nao tenho nada a dizer.. muito melhor do que o setup que tinha antes.. quando puder tiro foto. atras ta todo em baixo e tenho uns 2dedos entre a roda e a carroçaria, a frente esta a nivel com o pneu. isto com jantes 16
 
Back
Top