Farois de Nevoeiro Ligados Dia e Noite

Estado
Not open for further replies.
Objecção! Pá eu tenho xenon com olho de boi e não encandeia ninguém! E daí a dar apreensão de documentos.. É uma palhaçada é o que é.

A optica olho de boi fecha mais o leque de luz, mas sem a regulação pode encadear, mas se regular um pouco mais para baixo, nao incomoda.
 
Ter opticas com olho de boi não quer dizer que sejam indicadas para xenon. Eu tenho um Clio de 2007 com olho de boi e tem lâmpadas de halogéneo.

Não venham com tretas que é dos bons e está legal. O xenon encandeia muito mais que as lâmpadas normais , mesmo o que vem de origem. E salvo raras excepções, com chuva, iluminam bem menos que as lâmpadas normais. É bom porque é fixe e porque a luz é mais branca. Mas em muitos casos até nem é branca, é azul ou com tom esverdeado.

Relativamente à desregulação das opticas normais, é verdade que ha pessoal que não tem grande cuidado com isso, mas só andam assim até à proxima IPO porque dá chumbo.;)
 
façam como eu
- opticas xenon oem da Valeo (todas as lâmpadas são da Philips e os balastros da Valeo)
- nivelador automático no eixo traseiro oem
- comutador de luzes próprio para carros com xenon oem (não tem a rodinha de regulação manual das opticas)
- depósito de água de maior capacidade com a respectiva bomba propria para os lava farois
- lava farois não oem mas que fazem o mesmo serviço
- toda a instalação eléctrica tal como de origem que até inclui relé e fusivel colocados nos respectivos sitios originais

Depois de tudo montado tive o cuidado de ir focar os farois em máquina própria já para não andar a encandear uma vez que mesmo tendo sido novos não vêm focados de acordo com a montagem no carro até porque cada carro é um carro.
a partir daqui ando descançado e zero stress com policia, inspecções ou mesmo sinais de luzes de outros condutores que possam ter-se sentido encandeados

no fim resta-me dizer que da maneira como eles andam aí a apertar com multas e ipo b por causa do xenon é preciso ter coragem e muito dinheiro na carteira para andar com xenon em 6K e 6K2 porque no 6L ainda dá para disfarçar
 
Não sei que parte não leram, opticas OEM, ou seja, Hella.
Óbviamente que a nivelação esta devidamente ajustada e a luz é branca, 5K na época quente e 6K em tempos de chuva.
Se quiserem continuar a discutir o sexo dos anjos estejam a vontade.

Ps: é um A3 8L, ou seja, a unica diferença para o que vem de fábrica com xenon são os lava farois que não tenho. Espero que não seja a falta de lava farois a encandear-vos.
 
Não sei que parte não leram, opticas OEM, ou seja, Hella.
Óbviamente que a nivelação esta devidamente ajustada e a luz é branca, 5K na época quente e 6K em tempos de chuva.
Se quiserem continuar a discutir o sexo dos anjos estejam a vontade.

Ps: é um A3 8L, ou seja, a unica diferença para o que vem de fábrica com xenon são os lava farois que não tenho. Espero que não seja a falta de lava farois a encandear-vos.

Vá, não te sintas ofendido porque quando critiquei o xenon não me dirigi a ninguém em particular, mas a todo o xenon ilegal (e até legal) que por aí anda. Há que convir que 90% encandeia. E se me encandeia a mim, ainda será pior com uma pessoa idosa, ou alguem com problemas visuais. Na minha opinião o problema da legalidade será até um problema secundário.
 
Vá, não te sintas ofendido porque quando critiquei o xenon não me dirigi a ninguém em particular, mas a todo o xenon ilegal (e até legal) que por aí anda. Há que convir que 90% encandeia. E se me encandeia a mim, ainda será pior com uma pessoa idosa, ou alguem com problemas visuais. Na minha opinião o problema da legalidade será até um problema secundário.

Tranquilo, eu entendo o que dizes, xenon em ópticas comuns deixam um gaijo cego. A situação é que não se pode generalizar, eu mesmo tive o cuidado de verificar se encandeava assim como muitos outros têm.
A culpa não é do xenon, é das ópticas e das afinações. Um xenon entre 5 a 6K, nivelado, não incomoda ninguém.
 
Não sei que parte não leram, opticas OEM, ou seja, Hella.
Óbviamente que a nivelação esta devidamente ajustada e a luz é branca, 5K na época quente e 6K em tempos de chuva.
Se quiserem continuar a discutir o sexo dos anjos estejam a vontade.

Ps: é um A3 8L, ou seja, a unica diferença para o que vem de fábrica com xenon são os lava farois que não tenho. Espero que não seja a falta de lava farois a encandear-vos.

Acho que devias mudar então a tua forma de usar as lâmpadas. 6K no verão e 5k no inverno, visto que as 5k como são ligeiramente mais amarelas que as 6k, ve-se melhor de noite em tempo de chuva.
 
Acho que devias mudar então a tua forma de usar as lâmpadas. 6K no verão e 5k no inverno, visto que as 5k como são ligeiramente mais amarelas que as 6k, ve-se melhor de noite em tempo de chuva.

Não, as 5K são branco puro e mais fracas a nivel de intensidade de luz. As 6k são brancas na mesma mas já perto dos tons mais azuladose têm mais intensidade, daí as usar no inverno onde se nota bem a diferença com tempo de chuva :)
 
Dass tu para dar exemplos cum crlh... Ou 8 ou 80

Quem rebaixa, rebaixa sempre assim queres ver?

Se vires os meus comentarios,eu refiro rebaixamentos ABUSIVOS ((adj.) Aquilo que constitui abuso, extrapolação de direitos; algo muito bom ou bonito; intensificador da palavra "forma".)!
Aprendam a ler e a perceber as coisas.
 
Se vires os meus comentarios,eu refiro rebaixamentos ABUSIVOS ((adj.) Aquilo que constitui abuso, extrapolação de direitos; algo muito bom ou bonito; intensificador da palavra "forma".)!
Aprendam a ler e a perceber as coisas.

Parabéns, sabes o que significa abusivo. Palmas.

Mas quem és tu para mandar outros users a aprender seja o quer que seja?
Fds esta gente.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top