Etup para 6k2

os stg 1 tem 5 furos de pulverização, os stg2 tem 7..... pelo menos foi essa explicação k ja vi ai algures

digo desde ja, a primeira alteração k fiz foi montar os stg 1, e é uma diferença do crl.... parecia k tinha feito uma repro, o turbo de origem ate anda maluco, assim k pisava fazia logo 1.5bar :D
 
Claro que quanto menos gastar melhor.
Estava a pensar em 300€ o turbo, 200 os injectores, repro 200, embraiagem reforçada 160. Por aí.
Não sei se é possível, mas penso que já vi esse material mais ou menos por esses valores.

Embraiagem reforçada por 160€.. Podes dizer-me onde fazes esse serviço? Se quiseres manda PM
Abraço;)
 
Afinal tb já não encontro o tal anuncio da embraiagem.
Alguém sabe onde se pode fazer isso na zona de Guimarães ou arredores e já agora preços?
E se é necessário levar a embraiagem ou eles retiram-na no local?
 
Alguém conhece na zona de Guimarães quem saiba adaptar turbos em carros, assim como meter e afinar injectores. Alguém de confiança e que não abuse no preço :)
Obrigado
 
Boas.
Estive a falar com o possível preparador do meu carro e ele disse algumas coisa que me deixaram a pensar, são elas:

Que era impossível controlar o fumo com RAce 520 e que o ideal para mim seriam os injectores da 110cv (falou até em mudar apenas as pontas (bicos) para os meus pois os meu tinham mais pressão;

Que com race nunca iria conseguir manter os consumos;

Que com qualquer injector desses e com o turbo 17va, vb ou vk não conseguia mais que +-150cv pois a cabeça da minha bomba (10) injectora não permitia (teria de meter a cabeça de uma ford transit que é de 11);

Que nem todos os 17va são iguais, e que teria de arranjar um desses duma a4 com os colectores, pois os dos outros modelos obrigava a mudar o apoio do motor (do a4 não obriga).

Julgo não me estar a esquecer de nada.
Alguem me pode dizer alguma coisa?
Obrigado
 
Eu tenho em casa uns bicos de um golf4 110cv de 2008 com cerca de 180mil km. à partida estão em condições. Nesse caso nem necessito de gastar €€€ em injectores?
é que eu queria mesmo ter bons consumos numa condução normal...
 
Eu tenho em casa uns bicos de um golf4 110cv de 2008 com cerca de 180mil km. à partida estão em condições. Nesse caso nem necessito de gastar €€€ em injectores?
é que eu queria mesmo ter bons consumos numa condução normal...

golf 4 de 2008?
Tens que decidir se queres consumos andamento fumo etc.
Queres consumos deixa estar de origem.
Já tens muitas opiniões sobre o assunto, agora cabe a ti decidir.
cumps
 
Ups, Golf 4 de 98 queria eu dizer.
Sei que já tenho opiniões sobre o assunto, mas apos ter falado com o preparador acabei por ficar na dúvida pois ele veio contradizer muito do que aqui se tem dito, nomeadamente a questão dos consumos e da cavalagem alcançável. ISto não quer dizer que não agradeço as opiniões dadas por todos vós :)
Relativamente aos consumos, o preparador disse que com os bicos do 110cv, clonava a minha centralina para 110cv e aplicava-lhe o socket. Que até às 2mil rotações mantinha os mapas de origem ( a não ser se apertasse com o acelerador logo para o fundo) e só após essa rotação é que teria maior potência. Ou seja, turbo 17va + bicos 110cv +cabeça de 11+repro= +-150cv(a passar) sem fumo e com bons consumos.
 
Boas. Este tópico corresponde (quase) exactamente ao que quero fazer na minha 6K2. Eu quero obter uma potência que iguale ou exceda os 140 cv. fiáveis e sem fugir à média de 4,5/5/6 L em condução nas calmas, dado que é um carro de dia-a-dia. Tenho de o fazer recorrendo a um turbo de geometria fixa, já que o de origem é assim e não pretendo investir num turbo de geometria variável e respectivas adaptações (centralina, vácuo, N75, etc.) Já tenho repro para os 110/115 cv., já que de origem tinha 90 cv.

Sem recorrer a alterações na electrónica, com que setup posso melhorar a máquina? As minhas ideias são: turbo algo maior, injectores VP110/PP502/Race 520, linha de escape directa e remoção de catalizador, filtro de de ar K&N, e mais? Agradeço desde já a ajuda! :D
 
Last edited:
Boas. Este tópico corresponde (quase) exactamente ao que quero fazer na minha 6K2. Eu quero obter uma potência que iguale ou exceda os 140 cv. fiáveis e sem fugir à média de 4,5/5/6 L em condução nas calmas, dado que é um carro de dia-a-dia. Tenho de o fazer recorrendo a um turbo de geometria fixa, já que o de origem é assim e não pretendo investir num turbo de geometria variável e respectivas adaptações (centralina, vácuo, N75, etc.) Já tenho repro para os 110/115 cv., já que de origem tinha 90 cv.

Sem recorrer a alterações na electrónica, com que setup posso melhorar a máquina? As minhas ideias são: turbo algo maior, injectores VP110/PP502/Race 520, linha de escape directa e remoção de catalizador, filtro de de ar K&N, e mais? Agradeço desde já a ajuda! :D


Boas.
O preparador é de Guimarães.
Para pores um turbo de de geometria não é necessário pores uma centralina nova. O preparador sabe o que fazer à tua e não te leva mais dinheiro por isso ao fazer a repro.
O que o preparador disse é que com pp502 ou race520 não consegues controlar o fumo nem os consumos. O ideal são os bicos do 110cv.
Para ultrapassar os 150cv necessitas de embolo de 11, que podes encontrar na cabeça de bomba injectora das ford transit.
Para conseguires andar como os 140cv não necessitas de muito, pois eu tenho um e aquilo é mesmo e só um carro de passeio (ou seja não anda nada, ou por outras palavras não justifica os 140cv).
Portanto para o que queres necessitas: Bicos 110cv; turbo 17va; repro; talvez embraiagem; embolo (para passares os 150cv)
; N75 e vaso de vacuo (para tirares melhor proveito do turbo); e de um preparador´que não deve ser o m eu pois é de Guimarães e tu, de acordo com o teu avatar de Lisboa.

Tb poder tirar o catalizador, investir em segurança (pneus bons, jantes >14, (suspensão e travões era o ideal) e de resto não deves necessitar de mais nada.
Abraço
 
Back
Top