"Estado" Do fórum!!

Ha muita gente que se inscreve só para ler e outros só para fazer perguntas. Assim é complicado animar o fórum.
Ultimamente são sempre os mesmos, resta continuar cá e ver se isto anima.
 
eu acho é que há pessoal que se inscreve e depois como não consegue postar logo entretanto esquece-se disto.
podia-se fazer a experiência de tirar a obrigatoriedade de apresentação embora correse-se o risco de spam n sei...
também não percebo muitos casos o pessoal faz a apresentação cheio de intenções e participar e tal mas depois ficam-se pelo primeiro post:confused:

agora quer tudo é facebook, eu não tenho nem vejo piada naquilo...
 
Last edited:
É mais isso amigo.. Porque eu é que valido as apresentações, e se nao for caso de algum erro, eu valido quase na hora, no maximo no mesmo dia.. O problema é que a maioria vem ver se ja há info do que querem, se há ja nao participam, se nao, perguntam, e depois de ter o qie precisam, so voltam quando precisam de novo..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
É mais isso amigo.. Porque eu é que valido as apresentações, e se nao for caso de algum erro, eu valido quase na hora, no maximo no mesmo dia.. O problema é que a maioria vem ver se ja há info do que querem, se há ja nao participam, se nao, perguntam, e depois de ter o qie precisam, so voltam quando precisam de novo..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Exacto, a juntar a isso a pouca animação que aqui há, não cativa a voltarem.
Mas tudo isto começa no facebook. Foi o que estragou verdadeiramente isto e muitas outras coisas.
 
...., já não é a primeira nem segunda nem terceira, e nem justificação para tal tenho...
ainda ontem coloquei uma questão no tópico no vag com a pedir se seria possível programar o carro para que o mesmo apenas abra e feche a fechadura do condutor, hoje vou a ver e já não está lá?
...

Mais algumas threads foram para o galheiro, e desta vez tenho provas...... aqui está o link.... o tópico é de novembro de 2015... :confused:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/129019-Direcção-esquisita?highlight=

entre muitos outros lembro-me que tinha um como trocar fechaduras da porta de trás, um sobre sistema fecho ibiza 6k que tinha furado, bem basta ir ver os meus tópicos e apenas tenho 11 na secção de duvidas... quantos criei mais eu?? não sei responder mas são a vontade o dobro ou triplo.


e assim de um momento para o outro perdi para aí 150 posts no total... :shock:

já pelo menos uma vez para aí em outubro do ano passado tinha perdido cerca de 500.... :shock:

se uma vez pode ser ocasional, isto vem provar que não o foi, e o que me choca mais é que quem quer que seja que apaga, para além de não justificar tal acção, nem tão pouco se sabe quem é... :confused:

sei la quantas vezes vai aos meus tópicos apaga-los ao longo destes 3 anos...

nao que o nr de posts interessem, interessa-me mais são as cenas que se perdem sem ui nem sopas, perseguição :confused:
até compreendo que validem novas threads e tal porque pode estar contra as regras ou o pessoal é preguiçoso a pesquisar, agora irem ao meu histórico e andar a apagar tópicos assim do nada é uma falta de respeito para mim e para todos os que participaram nesses tópicos.

sempre fui um user activo neste forum desde que me registei no entanto se forem ver... o primeiro tópico é de 17-11-2013, a apresentação, o segundo 07-11-2015, o terceiro 17-03-2016


pois dou permissão a quem quer que seja que é, para apagar o resto porque para mim chegou ao fim a minha presença aqui... alguma coisa sobre algo que tenha feito no carro em que possa ajudar mandem PM que recebo mail, embora como os meus tópicos foram apagados não existe grande info, mas não vou estar mais presente no forum.

há muito bom pessoal aqui, bem haja a quem me ajudou ao longo do tempo, espero tentei ajudar também sempre que o conhecimento o permitia, aprendi muito, mas chegou o momento final para mim...


:redcard:
 
Last edited:
Está visto que o fim está para breve. Não sei se foi tudo apagado intencionalmente ou não. Mas se não foi, a verdade é que teem vindo a ser apagados os posts do rapaz e nada é feito. Eu nao me apercebi de ter acontecido algo aos meus.

É uma pena o dm222 ir deixar esta casa pois com as duvidas e problemas do carro dele, acabei sempre por ter alguma info que deu jeito a mim e penso que a outros tb.
 
Boas DM, em primeiro lugar acho que estás a ser um pouco extremista. Em segundo lugar, percebo e compreendo perfeitamente a tua insatisfação.

Compreendo porque realmente é muito chato:

- Perder-se conteúdo útil para nós e para o resto da comunidade
- Apagarem coisas sem dar satisfação

Acho que é extremista porque:

- Pelo menos do meu lado sempre tiveste tentativa de apoio, para perceber o que se estava a passar, inclusivé pedi-te para me avisares se ocorresse de novo para tentar validar, o que, aliás, fizeste. E sem esperar sequer uma resposta já estás a dizer que vais embora e a fazer acusações de perseguição. Tens todo o direito disso, mas ao menos esperavas por alguma justificação.

- Não me acredito que seja perseguição ou qualquer situação desse género.. Não vejo razões para tal.. já cá houve situações até graves de desrespeito e sempre tentamos ser o mais justo possível, dar segundas oportunidades mesmo quando nos atacam pessoalmente, tentar moderar discussões entre pessoal, etc.. E, pelo menos que me lembre, nunca vi razão nem situação fora do normal contigo.. Como tal, a não ser que conheças ou tenhas tido algum "problema" pessoal com alguém da moderação ou administração, não me acredito que isso pudesse acontecer. E se, mesmo assim, tivesse cocorrido algo a nível pessoal, estava também incorreto do lado da moderação/administração fazer essa perseguição. Seria algo condenável, apesar de não me acreditar nisso.

- Também já perdi muitos posts.. E dado o número que tenho, foram mesmo carradas deles, mas foram todos em situações muito específicas: user pede para apagar o seu projeto (é a única situação em que apagamos um tópico a pedido. Se alguém pedir para apagar um tópico sem ser projeto e o mesmo tenha comentários de outros users, não apagamos pois estariamos a censurar os restantes. no limite, apagamos os posts do user), tópico de provocação/insultos (que já ocorreram, principalmente na altura em que haviam cá grandes picardias entre casas preparadoras) e classificados terminados. De resto, apenas foram perdidos tópicos em situações fora do nosso alcance como falhas no servidor ou bases de dados corrompidas. No entanto, dado que se tratam de tópicos antigos, teriam de estar nos backups e serem repostos. Quando isto acontece, pode-se perder posts/tópicos muito recentes que ainda não estejam nos backups.

- É normal encontrarmos tópicos muito antigos porque fazemos por manter o conteúdo para poder ajudar alguém no "futuro". Acontece montes de vezes o pessoal ter um prolema, expor, resolver e depois dizerem "podem apagar" ou "já consegui solucionar, podem apagar". Dizemos que não apagamos ou até para dizerem como resolveram para ajudar pessoal na mesma situação. Como tal, não faz qualquer sentido irmos apagar tópicos e ir contra aquilo que temos como método.


Em resultado, quando vi a tua PM fui validar e realmente não encontrei o tópico e o que dizes de existir um "fosso" entre a apresentação e os tópicos, é completamente verdade. O que é estranho é o seguinte:

- Quando um mod/admin apaga um tópico tem 2 opções: soft delete e hard delete. No soft o tópico fica visivel para nós e pode ser reativado a qualquer altura. Hard apaga completamente do servidor. Por princípio, apenas se apaga em modo soft, como resultado temos sempre a hipótese de reaver as coisas. Em anos de moderação apenas fiz hard delete a posts meus que, por engano, coloquei duas vezes, e faço hard para não ficar a ocupar esperaço desnecessáriamente. Mas mesmo em situações identicas a essas mas de outros users, já faço soft. Temos soft deletes desde o início do fórum, temos "caixotes do lixo" não visiveis para onde colocamos coisas apagadas, mas sempre acessiveis se necessário.

Como tal, só pode ter ocorrido uma de duas situações, ou alguém fez hard delete, o que eu acho estranho, já que da última vez que te queixaste eu perguntei e ninguém disse que o tinha feito, ou foi algum erro do "forum" em si. Qualquer uma destas situações eu acharia estranho, a primeira pelas razões que já mencionei, a segunda porque não entenderia o facto de só acontecer a ti..

Já questionei de novo mods e admins se alguém fez hard delete, e, se ninguém fez, teremos de pedir ao webmaster para tentar perceber o que aconteceu..
 
vale o que vale, mas a mim o forum já me valeu de alguma coisa (muito na realidade), sempre que pedi ajuda/opinião obtive! acredito que haja quem poste e não obtenha essa ajuda/opinião mas também tem de se lembrar que pode ser um assunto que não esteja ao alcance de quem participa.

e aqui é que esta o elemento chave, participação, muito poucos estão a participar. inscrevem-se vêm e ficam por aí! se têm duvidas exponham, se não têm ajuda procurem e coloquem a solução que encontraram...

dentro do que sei, é pouco e pode ser confuso, mas contribuo mesmo que seja a dizer a maior asneira do mundo, vai aparecer alguém a corrigir e dizer que sou um gebo mas vai trazer a solução.
 
boas valter é verdade que tens sido impecável, não quero fazer acusações, mas como se justifica isto sem intervenção humana?

E dado que nem sei quem são os outros moderadores não tenho nenhum problema com nenhum, agora se têm comigo, não faço ideia...

isto já vem a bastante tempo ao início duvidei de mim memso, e pensei que os posts que pensava que tinha colocado aqui afinal estariam noutro forum qq, mas desde da última vez que falei contigo que tive a certeza que andam a desaparecer...

A questão é que é algo recurrente, de x em x tempo alguém se diverte a apagar os meus posts, daí a atitude... que é alguém a apagar não tenho dúvidas, senão vejamos, o sistema teve a inteligência de deixar a apresentação (dava muito nas vistas andar aqui sem apresentação) e os posts mais recentes, para além de ter aplicado um filtro ao user dm222
 
Last edited:
Não sei como funcionam as partes dos logs no fórum, mas pedi se dá para ver as atividades para tentar encontrar alguma coisa..
 
Eu nem costumo ir a encontros porque normalmente o tema é turbos e repros e comparações.
Mas o forum está com outro espirito neste momento o que a meu ver é bom. E se fosse para reavivar isto até era capaz de ir se não fosse muito longe.
 
Não tenho a certeza mas acho que o sistema vai fazendo uma limpeza a coisas que teem poucas visualizações de X em tempo, também me desapareceram posts etc, mas também já estou inscrito à 10 anos lol

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
Não tenho a certeza mas acho que o sistema vai fazendo uma limpeza a coisas que teem poucas visualizações de X em tempo, também me desapareceram posts etc, mas também já estou inscrito à 10 anos lol

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk

aquele topico pelo menos eu ía lá bastantes vezes pois tinha lá fotos do que tinha feito, e era tipo um historial do problema...
 
Eu nem costumo ir a encontros porque normalmente o tema é turbos e repros e comparações.
Mas o forum está com outro espirito neste momento o que a meu ver é bom. E se fosse para reavivar isto até era capaz de ir se não fosse muito longe.

Mas isso faz parte, não tem mal desde que sejam conversas com sentido e não partam para a irresponsabilidade.
E já fui a muitos encontros e abordam se muitos mais temas do que isto.
 
Só não percebo porquê que é sempre o Walter a agir, a dar a cara e a andar por aqui?
Isso demonstra bem o estado do fórum. Infelizmente.
 
Back
Top