Espaçadores - Todas as duvidas

pessoal, numa 6J com as jantes que vou por ET45, será muito uns espaçadores de 20mm ou apostava antes nuns de 16?
 
Na minha 6k2 tenho 20mm a trás. Não me importava nada de ter uns um pouco maiores mas tenho receio de que seja muito.
NA frente não tenho nada, se bem que aquilo merecia bem uns. Agora não sei é de quantos mm. Até já pensei em pôr os de trás À frente (20mm) e meter maiores a trás.
 
boas pessoal estou a pensar por espaçadores no meu ibiza 6j FR e quero manter a diferença de distancias entre eixos ou seja a minha frente é mais larga um bocadinho do que a traseira, ja li em qualquer lado que na frente deste carro se puser mais do que 10mm principalmente para quem tem molas, mais que isto roça....e nao quero isso entao penso??? que 10mm para a frente so nao sei se 10mm atras se fazem alguma diferença
 
Na minha 6k2 tenho espaçadores de 30mm atras e nao aconselho ninguem pk ficam a rossar mt na parte exterior da cave de roda. tou a pensar em muda los para a frente senao come os pneus todos por fora. qualquer lomba na estrada sente se logo a rossar e se for com a mala carregada entao e que doi.
 
Na minha 6k2 tenho espaçadores de 30mm atras e nao aconselho ninguem pk ficam a rossar mt na parte exterior da cave de roda. tou a pensar em muda los para a frente senao come os pneus todos por fora. qualquer lomba na estrada sente se logo a rossar e se for com a mala carregada entao e que doi.

Na altura aconselharam-me as de 20mm para trás para evitar vibração. Com 30mm sente-se vibração?
De 25mm é seriam as indicadas!!!??? pois com 20mm nota-se anda a roda metida dentro.
 
Na altura aconselharam-me as de 20mm para trás para evitar vibração. Com 30mm sente-se vibração?
De 25mm é seriam as indicadas!!!??? pois com 20mm nota-se anda a roda metida dentro.
Boas. Eu estou a pensar colocar agora os espaçadores. 20 MM atrás foi que me falaram, penso sero ideal. À frente a roda fica +- à face, atrás ficaria ao mesmo nível. Para ficar mesmo no ponto, se calhar 5 MM à frente e 25 MM atrás, não?
 
Ja tive 20, 10, 5, 3 à frente, já tive 27.5, 25, 20, 10, 5 atrás e na minha opinião no ponto é 10mm a mais atrás do que à frente.
 
Na altura aconselharam-me as de 20mm para trás para evitar vibração. Com 30mm sente-se vibração?
De 25mm é seriam as indicadas!!!??? pois com 20mm nota-se anda a roda metida dentro.
Nao sinto vibraçao nenhuma. fiz agora uma viagem portugal-frança e nepia. a unica coisa, como referi foi de rossar mt. de resto nada, e mt bom para as curvas.
 
Ja tive 20, 10, 5, 3 à frente, já tive 27.5, 25, 20, 10, 5 atrás e na minha opinião no ponto é 10mm a mais atrás do que à frente.

20 à frente não é muito? As rodas dentro fica feio mas fora tb. Mas sinceramente 20 a traz fica ainda um pouquinho dentro.
 
se realmente o objectivo for mesmo so aparencia o eixo de tras mais largo fica bem mas realmente ganhar-se segurança e por smpre o eixo de tras a mesma largura do eixo da frente mesmo que se meta espaçadores nos dois eixos!! de origem so pondo atrs teria so aargar o eixo apenas 16mm ou seja espaçadores de 8mm!o carro a curvar convem ser direcional!abraço
 
20 à frente
25 atrás

Roçar não roça, com ajuda de uns batentes claro

DSC00012.jpg


DSC00007.jpg
 
Concordo com mais 10mm atrás do que a frente...nota se bem nessa última foto.
Eu estou a pensar no meu 6j FR meter 10mm à frente e vinte a trás ou 17 o que me dizem?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Concordo com mais 10mm atrás do que a frente...nota se bem nessa última foto.
Eu estou a pensar no meu 6j FR meter 10mm à frente e vinte a trás ou 17 o que me dizem?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

tens k ver o et da jantola xD
mas axu k 20/15 era o ideal pro teu :p
 
tens k ver o et da jantola xD
mas axu k 20/15 era o ideal pro teu :p

Tu és perigoso :p gostas das rodas a roçar nas caves :p
O 6J tem as rodas de trás metidas um pouco para dentro em relação às da frente. Ainda perco a cabeça e faço como tu compro grandes e mando pôr até ficar a nível :p

Não há nenhum FR 6j aqui no fórum para ver com espaçadores?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Tu és perigoso :p gostas das rodas a roçar nas caves :p
O 6J tem as rodas de trás metidas um pouco para dentro em relação às da frente. Ainda perco a cabeça e faço como tu compro grandes e mando pôr até ficar a nível :p

Não há nenhum FR 6j aqui no fórum para ver com espaçadores?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

axu k era o devilmind k tinha a frente e atras ;)
nao me lembro ja xD
o ideal se queres a face e mesmo isso..ou entao ires comprar a um sitio com stock de varios de tamanhos e ires expeirmentando ate fikar a teu gosto xD
 
boas ja andei a ler umas coisas na net sobre os espaçadores....e cada caso é um caso. por exemplo basta por umas molas de rebaixamentos e a frente alarga logo um cheirinho, mas a traseira mante no caso dos ibizas que têm eixo atras rigido....logo numa situaçao destas para quem quer manter as distancias de origem, ja pode por a frente por exemplo 10mm e atras em vez de 10mm poe por exemplo 12 ou 15 para compensar o rebaixamento a frente....

....quem poe so por estetica, poe o que gosta, mas frente mais aberta melhor estabilidade em recta e melhor comportamento em curvas largas em velocidade, com a frente muito fechada em relaçao a traseira curva muito bem em sitios mais apertados, mas em velocidade sao mais sensiveis aos toques no volante
 
no caso dos 6j fr, segundo o que ja disseram, o maximo para andar a vontade rebaixado e sem roçar sao a volta dos 10mm.....portanto para mim atras punha ai uns 12mm a 15mm nao mais que isto
 
Back
Top