Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
Quando tinha o meu Focus TDCI o melhor que se dava nesse motor era o BP ultimate, actualmente com o FR sem duvida que e o 10e+ da repsol.
Em ultimo para mim ta o Gforce da galp, que para mim nao passa de um gasoleo normal ou mto pouco aditivado, é que fica logo diferente...(menos solto).

Por isso e dpx de mtos testes, e desde de o kilometro 0 que so meto aditivados o melhor plo menos para os ibizas é:

1º- Repsol 10e+ diesel

2º- BP diesel ultimate

3º- Gforce diesel Galp


So se nota alguma diferença, ou seja um trabalhar mais certinho, um andamento mais linear, a partir de no minimo 8 depositos. Com 1 nao se vai la!
tambem tive um FOCUS TDCI sport van e sou da mesma opiniao q tu igualzinhu agora tenhu um FR e é sempre diesel10e+ sem duvida o melhor pelo menos a meu gosto...
 
Nunca experimentei o repsol mas entre o bp ultimate e o gforce, sem duvida o da bp é melhor, pelo menos a nivel de "ruido"...
 
Coincidencia ou não, tb tenho metido Repsol 10e+ e gosto. Meti um depósito de Gforce e senti diferença para pior...
Claro que no meu manco as diferenças são minimas mas por acaso parece que sinto o carro com um trabalhar "diferente", mais soltinho...
Que dizes Cybermikke? Já usas-te?

Atenção que não estou a dizer que A é melhor que B!!!
Simplesmente estou a apontar diferenças que notei. E aliás o e10+ está mais barato que Gforce

Conforme o dito por PM...até agora confere.
Passam hoje a fazer comparativo
- Quilometragem
- Azoto
- CO2 e emissões
- Rendimento

Assim que existir resultado
Segue PM
 
Conforme o dito por PM...até agora confere.
Passam hoje a fazer comparativo
- Quilometragem
- Azoto
- CO2 e emissões
- Rendimento

Assim que existir resultado
Segue PM

nao te esqueças do "je"... ando sempre ás cabeçadas acerca que gasoleo meter mas como tu tas dentro do assunto, agradecia uma opiniao tua... manda PM

cumps
 
Eu se possivel vou mudando de gásoleo.

Quando queimei a minha junta da cabeça do motor andava sempre a meter bp ultimate( e não ponho a culpa no gasóleo :D ). Isto aconteceu quando o gasóleo foi lançado para o mercado( o BP Ultimate foi o primeiro) por isso já à uns anitos.

Mas não acho diferença nenhuma nos gásoleos mais caros(leia-se g-force, ultimate, e+10), talvez porque já não ando a esmifrar o carro :whistle:

Para mim qualquer um dá desde que o motor trabalhe normal tá lá. É encher e toca a andar a estrada não é uma pista de corridas :whistle:

No que toca a combustiveis o Miguel que se chegue à frente e diga aí qual é o gasóleo que recomenda.

Cumprimentos,
 
Last edited:
Muito de vós já notaram melhor acelaração pensando até em mais potência(cv´s),...muitos notaram um melhor trabalhar do motor, mais suave, menos barulhento, que passou a fazer menos fumo,...e muitos olharam para o conta quilometros e acharam que fizeram mais que da ultima vez.
Por isso, praticamente não vos é desconhecido nenhum destes sintomas de melhoria.

No teu caso Fernando deve-se a não usares somente uma marca, mas mesmo assim...quase que apostava que já sentiste o que foi supra mencionado.

Aqui deixo a minha opinião para não alongar, pois lembrem-se sempre que isto é um forum e não pertendo de nenhuma forma desencadear nenhuma discussão ou "guerra" entre utilizadores normais e utilizadores representantes da concorrência (espero ter sido suficientemente claro neste ponto). Trata-se para este forum de uma opinião.
Deixo então em 3 topicos da opinião no respeita a:
Rendimento de Potencia, Melhor Consumo e Melhor Protecção.

Melhor Rendimento de Potência: BP ultimate diesel, pois detém o maior indice de cetano
Melhor e Menor Consumo: Galp Gforce Diesel - AGT, pois detém o maior numero de quilometros percorridos com um deposito.
Melhor Protecção: Repsol Diesel10E+, pois detém uma teclologia que limpa e mantém limpas as peças do motor

Espero que entendam.
 
Last edited:
Melhor e Menor Consumo: Galp Gforce Diesel - AGT, pois detém o maior numero de quilometros percorridos com um deposito.


Só se for a ti... a mim o gasóleo da GALP faço menos kilometros do que com BP.

e atenção que as voltas são sempre as mesmas e o tipo de condição também...

mas quando falo em diferença nao me refiro a 5 ou 10 ou 15km...
refiro-me mesmo a diferenças de 100km ou mais!

pelo menos no meu carro é assim... e na focus que eu tive... pior ainda :D
 
Apesar dos teste que dão o Gforce com o recordista de Km´s, eu com o repsol E10+ faço mais km´s. Condução 99% em cidade e 60% ainda com o carro a frio... e quando tá quente tenho tendencia a pé pesado :D
 
No teu caso Fernando deve-se a não usares somente uma marca, mas mesmo assim...quase que apostava que já sentiste o que foi supra mencionado.

Podes apostar no Euro milhões que ganhas Miguel :rir: - BP ULTIMATE A1, pedal do lado direito a fundo ponteiro da velocidade a bater nos 220km/h e junta da colaça queimada aos 60.000km.

De facto o BP Ultimate tinha mais rendimento que o normal sem sombra de duvida. O problema é que eu agora ando a velocidades permitidas e não preciso de BP Ultimate, vou mudando Galp, BP, Total, Repsol, às vezes gasóleos manhosos :D . O meu carro não se tem queixado, sempre com bom trabalhar.
 
Podes apostar no Euro milhões que ganhas Miguel :rir: - BP ULTIMATE A1, pedal do lado direito a fundo ponteiro da velocidade a bater nos 220km/h e junta da colaça queimada aos 60.000km.

De facto o BP Ultimate tinha mais rendimento que o normal sem sombra de duvida. O problema é que eu agora ando a velocidades permitidas e não preciso de BP Ultimate, vou mudando Galp, BP, Total, Repsol, às vezes gasóleos manhosos :D . O meu carro não se tem queixado, sempre com bom trabalhar.

:clap:
Mas porquê que eu nunca aposto ](*,)
E o melhor foi...abasteceste logo no inicio da campanha ao gasoleo ciêntifico...deves ter ando devagar deves :whistle:
Mas...isso já passou. A malta fica um pouco mais madura e abrandou um pouco :whistle:
:rir:
 
:clap:
Mas porquê que eu nunca aposto ](*,)
E o melhor foi...abasteceste logo no inicio da campanha ao gasoleo ciêntifico...deves ter ando devagar deves :whistle:
Mas...isso já passou. A malta fica um pouco mais madura e abrandou um pouco :whistle:
:rir:

Digo-te já ainda bem que o carro não dava mais. Quanto mais marca-se mais dava.
Mas um gajo agora é que vê a inconsciência que era.

Começa-se a ver e se fura um pneu e cenas assim tipo atravessa-se um cão à frente uma pneu dum camião que está na estrada. A essas velocidades nem um gajo tem tempo de reacção e ainda por cima de noite :redcard:

Abraço
 
Pessoal entendam por favor...
Bolas, os dados são somente papel( muito papel sitasse), são estudos, testes drives e investigações para um universo de 100% de utilizadores, com margens de erro claro.

FR130
É perfeitamente normal, existir uma percentagem de veiculos e utilizadores em que, o que é discrito no "papel" não se comprova de forma nenhuma. Nem com testes sequer.
O que é de acertado é que o seu caso e o de muitos outros. È normal. Não se dá com uma coisa dá-se com outra. Perfeitamente normal.

Se, se obtém 90, 80 ou até mesmo 70%, comprova a veracidade documental.
Por isso que coloquei a minha "opinião", pela maioria.
Pois é através das "maiorias" que se mantém um produto no mercado, e é as custas das "minorias" que se melhora o produto.
 
Digo-te já ainda bem que o carro não dava mais. Quanto mais marca-se mais dava.
Mas um gajo agora é que vê a inconsciência que era.

Começa-se a ver e se fura um pneu e cenas assim tipo atravessa-se um cão à frente uma pneu dum camião que está na estrada. A essas velocidades nem um gajo tem tempo de reacção e ainda por cima de noite :redcard:

Abraço

Exactamente nem mais
Eu também penso nisso muitas vezes e acredita, dá-me mesmo que pensar.
Ás velocidades que se atinge, na "latinha" que o é...tempo de reação não há.
Pensamos sempre que controlamos tudo mas...não controlamos é nada mesmo
 
eu trabalho na esso e e mt mesmo mt raro por gota la!!

so ponho repsol..

ps: não ponham gota na esso. mt menos em matosinhos!!!!!!!!
 
eu meti uma altura gasoleo no carefour e sinceramente n notei difenrenças (para pior claro)..o carro ficou igual penso eu

alguem sabe algo sobre esse gasoil?
 
eu trabalho na esso e e mt mesmo mt raro por gota la!!

so ponho repsol..

ps: não ponham gota na esso. mt menos em matosinhos!!!!!!!!


É da minha opinião, que lhe fica mal e muito pouco ético essa sua afirmação e essa sua postura, além de lhe estar a falhar um pouco o "Codigo Deontologico", não concorda?
Talvez devesses usar uma forma mais subtil para expor a tua opinião sem ferir susceptibilidades de utilizadores/trabalhadores da Companhia mencionada.

Ass: A concorrência
 
Last edited:
É da minha opinião, que lhe fica mal e muito pouco ético essa sua afirmação e essa sua postura, além de lhe estar a falhar um pouco o "Codigo Deontologico", não concorda?
Talvez devesses usar uma forma mais subtil para expor a tua opinião sem ferir susceptibilidades de utilizadores/trabalhadores da Companhia mencionada.

Ass: A concorrência

A "outra" concorrencia assina por baixo ;)
 
Back
Top