Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
Não é a diferença entre eles GPL e gasolina. É a diferença entre as marcas de GPL e as de gasolina. Ficou melhor a GPL o que a gasolina

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 
Eu escrevi aqui aquel mini texto mas nao era para contradizer ninguem, porque afinal ate te estou a dar razao. em termos de numeros, os consumos nao mudam muito!

A comparaçao nao é a melhor, mas ha uns anos havia a moda das pulseiras do equilibrio. o pessoal primeiro levantava os braços, levava um toque e ficava meio de lado..depois com a pulseira ja nao acontecia ( era tudo da nossa cabeça) mas o pessoal chegava a dar 25 euros por aquilo. aqui é quase o mesmo :p

é mais que sabido que combustiveis e afins é um negocio muito lucrativo, mas eles nao gastam milhoes e milhoes todos os anos a criar novos aditivos so porque é giro!

Sim Pedro. Também não estou a contradizer ninguém. Longe disso. Só expus a minha perspectiva e a experiencia com o meu carro. Claro que cada um é livre de abastecer onde acha que é melhor.;)

Abraço
 
Last edited:
Alguém por aqui com 6k2 110 em que com gasoleo do jumbo o carro pegue melhor do que com o gasóleo da Galp? E a andar esta mais solto?
 
Boas...

O meu PD 160 bebe sempre BP Ultimate / Total excellium e nada a apontar...

A ultima vez que abasteci levou com mais 1 litro de oleo Castrol..;)
 
Alguém por aqui com 6k2 110 em que com gasoleo do jumbo o carro pegue melhor do que com o gasóleo da Galp? E a andar esta mais solto?

Eu meto Cepsa e para mim a pegar e puxar em subidas mais acentuadas é melhor do que o do Jumbo, mas cada um com a sua opiniao.
No Domingo vi um 6J com autocolante do forum abastecer no Jumbo, ja vi um 6l Mbpower no jumbo a meter e andam ai. :p
 
Eu meto Cepsa e para mim a pegar e puxar em subidas mais acentuadas é melhor do que o do Jumbo, mas cada um com a sua opiniao.
No Domingo vi um 6J com autocolante do forum abastecer no Jumbo, ja vi um 6l Mbpower no jumbo a meter e andam ai. :p

Eu atesto sempre o carro devido a km's diários que faço , e ja reparei varias vezes que sempre que puser gasóleo do jumbo o carro pega melhor e anda melhor , mais solto, então queria saber se e paranóia minha (nao parece - verificado varias vezes) ou a galp onde ponho gasóleo é pior que o jumbo.
atenção não estou a defender o jumbo, o preço que me sai o litro e memso e por vezes o da galp ainda mais bataro.
 
eu prefiro Jumbo no meu 6k, já usei galp e cepsa e ate agora cepsa é para esquecer, poucos km's e pouco rendimento, galp é porreiro mas caro, Jumbo sem duvida o melhor, ate agora, parece que pega melhor e faz melhores medias
 
eu prefiro Jumbo no meu 6k, já usei galp e cepsa e ate agora cepsa é para esquecer, poucos km's e pouco rendimento, galp é porreiro mas caro, Jumbo sem duvida o melhor, ate agora, parece que pega melhor e faz melhores medias
Parece que nao sou o único. O teu 6k é de 110?
 
O meu fr 2.0 só leva bp ultimate diesel e faz mais kms que o diesel normal da bp...de resto só uso bp portanto não posso falar das outras...em questão de gasolina o meu renault 19 1.4 leva 95 sem chumbo da prio e 30 euros fazem 300 kms kom o pé comedido claro...
 
o meu desde os 125k ate aos 330k so levou jumbo,prio e etc. nunca se queixou. falam k gasoleo marca branca estraga injectores,anda menos,bebe mais,nunca vi nada disso,sempre a rolar.
 
A minha duvida/curiosidade é, o porquê o carro supostamente com o combustível do jumbo que teoricamente é de qualidade inferior pega e anda melhor ? Com o combustível da Galp , partindo do princípio que é de qualidade superior do que acima referido pega pior é anda menos.
Nao estou a falar de estragar ou nao algum dos componentes do motor.
 
A minha duvida/curiosidade é, o porquê o carro supostamente com o combustível do jumbo que teoricamente é de qualidade inferior pega e anda melhor ? Com o combustível da Galp , partindo do princípio que é de qualidade superior do que acima referido pega pior é anda menos.
Nao estou a falar de estragar ou nao algum dos componentes do motor.
Cada um tem a sua tese, mas se vires as folhas das normal do gasoleo da cepsa, ves que o ultimate incandescente com menos temperatura.
 
eu noto bastante diferença entre gasóleo da bp e marca branca. desemvolve melhor e faço mais kms com gasóleo da bp, ainda a pouco tempo um berrou a bomba a um skoda qe metia gasoleo no pingo doce.
 
eu noto bastante diferença entre gasóleo da bp e marca branca. desemvolve melhor e faço mais kms com gasóleo da bp, ainda a pouco tempo um berrou a bomba a um skoda qe metia gasoleo no pingo doce.

Se tiver provas em que foi o gasóleo de certa bomba, então que reclame...

Ou será que é mais uma daquelas em que há defeito do material, e em que a marca não assume, e passa as culpas sempre para o gasóleo. :p

Só em Portugal, mesmo...:s
 
Last edited:
Sim, mas conheço uma estação de serviço que foi fechada por meter muita agua, ate ao dia que os carros começaram todos a avariar e lá se suspeitou.

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Uma cena muito importante... Nunca abastecer depois da cisterna ter abastecido as bombas! E das piores coisas que se pode fazer.....

Enviado provavelmente do tasco - BCC Bar
 
Back
Top