Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
O que vale é que o meu Ibiza tem andado com uns consumos excelentes...nem me lembro da ultima vez que lhe meti gasóleo lol mas a ultima a ultima vez que andei nele foi para aí à dois meses e tal no encontro nacional lol
 
So tenho metido Cepsa ou BP e de longe a longe BP Ultimate.
Sao as bombas q tenho perto de casa, com 25€ tenho feito 350/370KM, so noto diferenca se meter BP Ultimate.
Em 3 anos e quase 40mil kilometros feitos, so tive de reparar a bomba injectora pois tava-se a babar, de resto, nem injectores nem nada, mas pretendo rectifica-los ou tira-los e dar uma espreitadela so por precaução.
 
para mim o gasoleo está sempre ao mesmo preço.meto sempre 20 €.

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4
 
Das 3 bombas k já meti aki BP repsol e galp. Repsol sem dúvida a k m faz mais km menos fumo e puxa melhor.

Send from my barco de pesca à remos using lápis e papel
 
Eu cá meto sempre do mais barato.
Até ver sem problemas.e os km já são muitos.
Mas nota-se bem a diferença no rendimento com os ultimates e semelhantes.
 
Como os combustíveis low cost têm mais biodiesel na mistura e por vezes aditivo a menos, o meu 1.9TDIe queixa-se bem. Fica mais ruidoso e não faz tantos kms. Prefiro gastar mais uns cêntimos e procurar cartões de desconto para ter preços aproximados ao low cost, mas com qualidade.
Em relação aos testes feitos pela DECO, é ridículo os fazer com carros todos novos em folha. Não abrange categorias de motores diferentes, nem desgastes de longo prazo. Foi sem duvida o pior teste de sempre, minado, e falso em algumas afirmações. Também houve analises a combustíveis por particulares, e os resultados foram claros: Todos semelhantes a nível de combustível, com a mesma qualidade, mas com variantes em % de aditivos químicos e biodiesel.
Num motor PD, pouco se nota. Num BLS já faz diferença. Porquê, nem eu entendo muito bem...
O que é certo, é o facto de a maioria dos motores fazerem um pouco menos kms com combustível low cost (não querendo dizer que são todos iguais). Por minha experiencia num alfa 159 1.9Jtdm 16v e um A3 1.9TDIe, o pior combustível de sempre foi o das bombas RN.
 
Como os combustíveis low cost têm mais biodiesel na mistura e por vezes aditivo a menos, o meu 1.9TDIe queixa-se bem. Fica mais ruidoso e não faz tantos kms. Prefiro gastar mais uns cêntimos e procurar cartões de desconto para ter preços aproximados ao low cost, mas com qualidade.
Em relação aos testes feitos pela DECO, é ridículo os fazer com carros todos novos em folha. Não abrange categorias de motores diferentes, nem desgastes de longo prazo. Foi sem duvida o pior teste de sempre, minado, e falso em algumas afirmações. Também houve analises a combustíveis por particulares, e os resultados foram claros: Todos semelhantes a nível de combustível, com a mesma qualidade, mas com variantes em % de aditivos químicos e biodiesel.
Num motor PD, pouco se nota. Num BLS já faz diferença. Porquê, nem eu entendo muito bem...
O que é certo, é o facto de a maioria dos motores fazerem um pouco menos kms com combustível low cost (não querendo dizer que são todos iguais). Por minha experiencia num alfa 159 1.9Jtdm 16v e um A3 1.9TDIe, o pior combustível de sempre foi o das bombas RN.

Isso que tu dizes não é verdade e desafio-te a provares isso mesmo. :p

Para já... só o gasoleo rodoviário é que contém uma % de biodiesel na sua composição, é de lei desde 2010.:ideia:

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/gasoleo-vai-ter-percentagem-obrigatoria-de-biodiesel-a-partir-de-amanha-1366809

E parece que está previsto subir a fasquia para os 20% de biodiesel a todo o gasóleo até ao ano de 2020.

Cumps
 
Isso que tu dizes não é verdade e desafio-te a provares isso mesmo. :p

Para já... só o gasoleo rodoviário é que contém uma % de biodiesel na sua composição, é de lei desde 2010.:ideia:

http://www.publico.pt/ciencia/noticia/gasoleo-vai-ter-percentagem-obrigatoria-de-biodiesel-a-partir-de-amanha-1366809

E parece que está previsto subir a fasquia para os 20% de biodiesel a todo o gasóleo até ao ano de 2020.

Cumps
Estava a ver e o gasoleo normal cepsa é esse dito gasoleo rodoviario, nao tem adtivos , ja o outro gasoleo ultimate tem aditivos mas nao sei se tambem leva biodisel. As outras empresas Bp, repsol etc tambem deve usar o mesmo.
Mas friso que noto o motor muito melhor a responder e a pegar com a cepsa do que com o jumbo.
 
Last edited:
Fiz recentemente um teste no meu 6K2 SDI, com combustivel da Galp e combustivel do Pingo Doce. Resultado: Com o combustivel do Pingo Doce fiz uma média de 4,69 L/100Km e com o combustivel da Galp 4,62 L/100Km.

Como ando sempre com combustivel lowcost no carro, tive o cuidado de atestar 2 vezes na Galp, 1º gastando até a reserva e utilizando apenas o 2º abastecimento para calcular a média, minimizando desta forma contaminação do combustivel low cost.

Os trajectos efectuados foram muito idênticos com ambos os combustiveis. Fiz uma condução normal, essencialmente em nacional e não notei qualquer diferença no andamento do carro.

As médias de combustivel, para além de calculadas pelo CB do carro, foram confirmadas por mim após reabastecimento do carro.


CONCLUSÃO: Para o meu carro (e provávelmente todos os SDIs) não compensa abastecer mais caro.:D
 
Dizer que gasta mais ou menos com X Y ou Z é sempre aquela cena que por mais topicos que haja aqui e ali, ninguem consegue estar de acordo.
Se flano X meter na cabeça que o carro gasta menos com determinado combustivel, por mais estudos que digam o contrario, ele vai sempre dizer que nao.. e vice-versa!
É um tema muito complicado. Se agarrarem no carro, atestarem com o combustivel Y, meterem num banco de potencia ate esgotar a reserva e depois repetirem para cada marca, secalhar ja muita gente se calava. Agora andar a fazer testes em estrada, supostamente com os mesmos trajetos....hummmmmmm, eu por exemplo, ando sempre devagar e consigo fazer boas medias, mas basta passar uma musica numa altura do dia que eu esteja com pouca paciencia e secalhar naqueles 5 km's vou acelarar mais. e nos outros 800 km's posso andar devagar sempre que este deposito nunca mais vai ser o mesmo...

Mas agora falando de coisas que se podem comprovar, vao ao google e pesquisem por Poder Calorífico Inferior.
depois vao ver o PCI do Diesel e do BioDiesel..isso de gastar menos com BioDiesel é um bocado duvidoso.

Outro tema, aditivos!
Eles estao la, e fazem diferença! Pode nao se notar nas medias nem no rendimento, mas os aditivos nao sao so para isso. hoje e cada vez mais, os injectores sao mais sensiveis. em 6 ou 7 ciclos nao se nota, mas em 60 ou 70 mil ciclos, nota se uma perca de eficiencia no injetor. 1 deposito de um gasoleo XPTO de 10mil em 10mil km's basta para 'renovar' o material todo.
Mas se houver dinheiro para andar sempre a atestar com o mais caro, melhor!
 
Pedro Godinho, já não é a 1ª vez que faço esta comparação no meu carro, e a conclusão a que cheguei foi sempre a mesma.;) Actualmente faço 150 Km por dia para o trabalho, logo os percursos que faço com um depósito são muito idênticos. As médias rondam sempre os 4,5 a 4,9 L/100 Km, independentemente do local onde abasteço. Na minha opinião, as diferenças entre os combustiveis, se existirem são despreziveis (Isto falando de combustivel normal).
Voltei novamente a fazer esta comparação por carolice. Antigamente costumava meter no intermarché e passei a abastecer no Pingo Doce porque é ainda mais barato.;)

O meu mecânico também me diz que o combustivel lowcost dá cabo das bombas injectoras e dos injectores. O que é certo é que o meu carro já conta com cerca de 220 mil Km (praí 90% abastecidos com combustiveis low cost) e nunca tive problemas com nada.

Sei que este tema é bastante controverso, daí ter referido apenas a minha experiência com o meu carro. Não ponho em questão a experiência de outros utilizadores. Acredito que noutros carros se possam notar diferenças especialmente se tiverem motores mais potentes ou mais evoluídos.
 
Last edited:
Eu escrevi aqui aquel mini texto mas nao era para contradizer ninguem, porque afinal ate te estou a dar razao. em termos de numeros, os consumos nao mudam muito!

A comparaçao nao é a melhor, mas ha uns anos havia a moda das pulseiras do equilibrio. o pessoal primeiro levantava os braços, levava um toque e ficava meio de lado..depois com a pulseira ja nao acontecia ( era tudo da nossa cabeça) mas o pessoal chegava a dar 25 euros por aquilo. aqui é quase o mesmo :p

é mais que sabido que combustiveis e afins é um negocio muito lucrativo, mas eles nao gastam milhoes e milhoes todos os anos a criar novos aditivos so porque é giro!
 
No diesel quando metia não notava muita diferença agora no 1.8T nota se a diferença do GPL e da gasolina

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 
Back
Top