Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
Eu ando sempre entre a Galp e a BP. Abasteço 70% das vezes com gasóleo aditivado, porque o carro consome-me menos gasóleo e noto-o mais solto. Além disso dou um melhor tratamento aos componentes do motor. Nunca sequer coloquei a hipótese de utilizar combustíveis low cost. Não é por poupar 2 EUR numa ida à bomba e depois estar meia-hora à espera (com o pára-arranca associado) e usar combustível de menor qualidade que se poupa o que quer que seja, na minha modesta opinião. Por isso aproveito descontos das bombas "normais", tipo talões, cartões e fins-de-semana, e sempre vou poupar o mesmo.

rui_lp, podes crer:

eu n percebo cm é k vcs fazem tts kms com um deposito.. th posto gasoleo na shell pq ta a 0.809€.. tipo sao 3 a 4 centimos de diferença d tds os outros postos.. nc passo dos 500 e pcs kms.. smp com medias de 8 e tal.. o carro tem 12000kms.. e eu k comprei o ibiza a pensar que tornava-s mais economico..

Isto a 25/02/2005. Bons tempos. :rir:
 
Last edited:
Eu ando sempre entre a Galp e a BP. Abasteço 70% das vezes com gasóleo aditivado, porque o carro consome-me menos gasóleo e noto-o mais solto. Além disso dou um melhor tratamento aos componentes do motor. Nunca sequer coloquei a hipótese de utilizar combustíveis low cost. Não é por poupar 2 EUR numa ida à bomba e depois estar meia-hora à espera (com o pára-arranca associado) e usar combustível de menor qualidade que se poupa o que quer que seja, na minha modesta opinião. Por isso aproveito descontos das bombas "normais", tipo talões, cartões e fins-de-semana, e sempre vou poupar o mesmo.

rui_lp, podes crer:



Isto a 25/02/2005. Bons tempos. :rir:

Não se tratam de 2€, o problema é esse. Se conseguires 10 centimos de desconto, que como viste não é nada do outro mundo, visto que ha gente a conseguir os 12 sem qualquer problema, em 50 litros são 5€. Se fores aos 12 centimos de desconto ja são 6€ e se conseguires 18 como eu são 9€. Agora multiplica o que poupas por 12 meses, ao fim de cada ano tens mais de um depósito grátis. Eu falo por mim, nunca tive problemas e por isso vou continuar com o esquema que tenho tido e contas feitas neste ultimo ano por exemplo que fiz cerca de 20 000km devo ter poupado cerca de 200€ isto só num carro. Tenho mais um carro e uma mota, o que no fim de um ano representa uma poupaça de mais de 400€. Se mantiver o que tenho durante 10 anos, são 4000€ no bolso.

Olha que isto ás vezes a malta ah e tal são uns trocos, mas no fim é dinheiro!
 
Não se tratam de 2€, o problema é esse. Se conseguires 10 centimos de desconto, que como viste não é nada do outro mundo, visto que ha gente a conseguir os 12 sem qualquer problema, em 50 litros são 5€. Se fores aos 12 centimos de desconto ja são 6€ e se conseguires 18 como eu são 9€. Agora multiplica o que poupas por 12 meses, ao fim de cada ano tens mais de um depósito grátis. Eu falo por mim, nunca tive problemas e por isso vou continuar com o esquema que tenho tido e contas feitas neste ultimo ano por exemplo que fiz cerca de 20 000km devo ter poupado cerca de 200€ isto só num carro. Tenho mais um carro e uma mota, o que no fim de um ano representa uma poupaça de mais de 400€. Se mantiver o que tenho durante 10 anos, são 4000€ no bolso.

Olha que isto ás vezes a malta ah e tal são uns trocos, mas no fim é dinheiro!
Dou-te toda a razão, contudo estamos a falar de casos muito diferentes. Provavelmente tu usas esses veículos como forma de transporte para o trabalho/faculdade, alguns até mesmo como ferramentas de trabalho, fazendo muitos quilómetros.

Eu gasto apenas 50 EUR de gasóleo por mês (os tais 2 EUR a cada ida á bomba, em que gasto 20 EUR), e o carro é meramente recreativo, é só para brincar, daí não dar muita importância a esse tipo de poupanças, embora façam todo o sentido. Se fizesse mais quilómetros já me dava ao trabalho de juntar talões e tomar atenção às happy-hours, mas lá está não sinto essa necessidade (e a mãe é que faz a maioria das compras, por isso aproveita ela os talões quando dá de beber ao PD140 dela :evil:). Mas obrigado pelo teu testemunho!
 
Sim, também é uma verdade, esta diferença torna-se mais acentuada com a quantidade de km que se faz. Posso dizer que já vi facturas de pequenas empresas de transportes, atenção, PEQUENAS, de cerca de 24 000 litros de gasóleo. Como podes calcular os 12 centimos nesta situação representam milhares, mas também estamos a falar de facturas de quase 40 000€.

De qualquer das formas eu sou poupado por natureza e aproveito na mesma, ande muito ou ande pouco. Na minha mota poupo pouco mais de 2€, mas continuo a ir ao barato. Também tenho outro esquema que aumenta a poupança, é rara a vez que levo a mota à bomba! Aproveito o facto de levar o carro, levo um jerrican na mala e trago gasolina para a mota. Estou a abastecer 2 veiculos com uma viagem. Também o faço por comodidade, não é só para poupar!

Depois aproveito estas poupanças para fazer umas estravagancias, como por exemplo na semana passada fui a Sevilla e voltei no mesmo dia, só para passar um dia na Isla Mágica! :D
 
Eu ultimamente tenho andado a Pingo Doce.......que se lixe!

Agora, saudosos tempos da gasolina Shell 98. ESSA era MELHOR!

Os preços tb......eheheh
 
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.

Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.

Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).

Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!

Boas tb sou dessa zona...
E se tivesses um TDi tb podias abastecer aí...:p
A maior parte das vezes abasteço o meu 1.6TDi CR aí no E-leclerc da Feira, então com os talões ainda fica mais barato. Até agora 0 problemas, nunca senti os tais problemas que a maior parte do pessoal relata por aí, anda como se fosse novo... nada de engasganços e faz a regenerações como devia... é só encher e andar.
E ao contrário que a maior parte do pessoal daqui, eu evito ao máximo colocar combustivel nas marcas...:D

Quando não posso passar por lá, tb abasteço no Pingo-doce de Lourosa, pena que só tenha duas bombas e fica lá no fundo de um beco.

Já agora sem os talões de desconto, no Pingo-doce ainda fica ligeiramente mais barato que no E-leclerc da Feira.

Cumps
 
eu uso diesel da Repsol e Oleo fula 50/50 ;)
quem adora batatas fritas tem de começar a vir atrás de mim :lol:
pois deixa um cheirinho agradável ;)
 
eu uso diesel da Repsol e Oleo fula 50/50 ;)
quem adora batatas fritas tem de começar a vir atrás de mim :lol:
pois deixa um cheirinho agradável ;)

Foudasse... Oleo fula ao preço q esta??? Oleo podes usar qq um... Nao é por ser barato q vai ter agua ou qq coisa do genero!
 
deixo aqui o meu comentário

Desde que comprei o carro meto sempre na BP mas um belo dia de sol a BP não tinha gasóleo e eu então lembrei-me...vou ao pingo doce...
Lá fui eu e atestei o deposito como sempre....resultado 51L deram para 740KM...na BP os mesmos litros varia entre os 900 e os 1000KM depende dos trajectos que faço!

Teste feito por mim não é por ouvir o fulano A ou o B :D
 
Eu meto em qualquer lado, desde que seja o mais barato, e nunca tive nenhum problema.
De momento ando com Prius Bio e estou a gostar.

Isso dos low cost serem maus, vou contar uma história:

Uma empresa de transportes que fazia manutenção na empresa onde o meu sogro trabalhava, teve problemas com o gasóleo, tinha água a mais e estragaram uma data de carrinhas. Não sei se avariaram algum carro fora dessa frota, mas não duvido. O único problema é que se me acontecer a mim, não tenho maneira de provar que foi culpa deles porque posso meter noutro sítio qualquer, mas como era uma empresa com cartão frota e dava muito a ganhar, responsabilizaram-se logo. De salientar que isto aconteceu com a BP.
 
desde k tenho carro sempre pus Repsol, BP e Galp, mas muito mais vezes Repsol, as outras marcas nunca pus, a meu ver axo tudo igual, alias ja foram feitas varias entrevistas sobre esse assunto e segundoa DECO vai dar tudo ao mesmo, acredito k haja uma ou outra diferença mas nada de muito significativo, isto tirando o preço, k isso sim faz diferenças.

das bombas de combustivel k uso (referidas acima) ateste eu em qualquer uma delas nao noto diferenças no carro, os kms finais rondam sempre os mesmos valores pra mesma quantidade de combustivel (40L/43L->800/860kms).

de longe a longe ponho é Repsol 10+ ou BP ultimate ou Galp Gforce unicamente pela questao da melhor lubrificaçao dos injetores, pk ao fim ao cabo é mesmo a unica diferença mais relevante.

como ja foi dito a tras, bom bom era os preços serem os do inicio deste topico lol
 
Normalmente levam galp comigo. Em tempos o ibiza levou do eleclerc e a única diferença que notei foi mais fumo. Não contava os kms, mas sei que fazia menos alguns com o diesel do lecas.
 
Back
Top