Escolham o melhor combustivel

Qual o melhor combustivel ?


  • Total voters
    1 366
estava-me a referir a gasolina mas nos combustíveis no geral ou seja ambos assim como fala no documentário.
Eu tenho uma mota, e ai vejo sempre a cor e o cheiro da gasolina assim como ela a andar e não noto diferenças de uma bomba para outra... apenas preços inflacionados.
cumps
 
estava-me a referir a gasolina mas nos combustíveis no geral ou seja ambos assim como fala no documentário.
Eu tenho uma mota, e ai vejo sempre a cor e o cheiro da gasolina assim como ela a andar e não noto diferenças de uma bomba para outra... apenas preços inflacionados.
cumps
Pois porque no gásoleo já não é bem assim.
Tenho um amigo que trabalha numa bomba low-cost e foi o que me disse, que se notava mais no gasóleo por causa dos aditivos.
E tenho a certeza que no final a qualidade não é a mesma, principalmente no gasóleo, isto porque tenho um jipe que se me meter gasóleo do Intermarché parece que vai a arder, noutras bombas onde costumo colocar, uma delas até é low-cost, não se passa nada :D
 
Eu agora vou variando
Ora BP ultimate ora gforce

A única diferença que notei foi o cheiro do fumo
fica mais intenso com a BP

Cumps
 
o gasoleo é todo igual a diferença esta nos aditivos de cada marca
Ora nem mais!!

Aqui é que está o centro da questão! As pessoas dizem que as gasolinas sao todas iguais porque vêm aquelas reportagens a falar dos testes que fazem às várias aos componentes das várias gasolinas e concluem que os resultados são idênticos. Mas esses teste só analizam os componentes principais das gasolinas!! E óbvio que têm de estar dentro da mesma gama de valores, senão em vez de gasolina teriamos etanol por exemplo!! O que não conseguem analisar são aditivos, aquilo que faz diferir as gasolinas.

Depois claro que há pessoas que notam mais a diferença e outras nem notam, mas isso tem a ver com a sensibilidade, assim como há pessoas que podem andar com um pneu furado e nem notar e outras sentem logo a diferença com a pressão ligeiramente inferior ao normal. Eu noto bastante da galp 95 e da galp gforce 95...e são da mesma marca e têm o mesmo indice octano. A maior parte das vezes meto bp 95 e acho identica à gapl 95 mas por exemplo a repsol 95 já nao gosto tanto do trabalhar do motor.

Acho que não devemos acreditar piamente em tudo o que vemos na televisão.
 
Last edited:
Bem, qd tinha o Kadett com carburador, e até na casal boss, havia uma gasolina que se destacava de todas:

Shell!

A mota aquecia logo, o motor do Kadett até roncava......

Infelizmente, agora a Shell, só mesmo em Espanha..

Normalmente meto BP e as vezes, Ultimate.

Cumps,
 
Eu pessoalmente prefiro a BP.

de alguns carros que já tive tanto a gasolina e a diesel, e nas motas, noto que com Bp os motores ficam sempre com um trabalhar mais certo.
 
Confirmo.

Meti meio depósito de BP Ultimate ( já não metia a algum tempo) e pode-se dizer que é ir ao pentelho, mas notei o carro mais solicito e um trabalhar mais grave/certinho.

Este fds devo ir a Espanha, e vou "carrega-lo" com Shell V, até deitar fora:pip:
 
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.

Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.

Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).

Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!
 
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.

Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.

Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).

Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!

No verao nao uses essa teoria pq quanto menos gasolina tiveres mais ela balança, mais gases sao criados e mais ela evapora. E' exatamente como quando vais por gasolina no carro nao deve carregar ao maximo pq quando entra com mais pressao mais gases se criam...
 
Meto gasolina 95 no E.Leclerc em Santa Maria da Feira pois como aqui em casa por vezes fazemos lá compras tenho os cupões de desconto.

Já meti em todos os lados: BP,Repsol, Galp... . Concluí que a nível de 95 são todas iguais se bem que no Inverno é comum apanhar água e o carro começa a "mancar" de vez em quando. Por norma os consumos são os mesmos com qualquer um dos combustíveis.

Quando meto 98 já se nota a diferença a nível de rendimento do motor e de resposta mas o consumo é um pouco maior (talvez seja porque me entusiasmo com o pé no acelerador...).

Nunca atesto o depósito, tenho uma teoria: Quanto mais combustível no depósito=mais peso=mais esforço do motor=maior consumo. Se tivesse um Tdi não ia por aqui mas como tenho 45cv á frente do carro...coitados...morriam de sede!

Tambem meto ai ou na resposl de sj ver.

Deposito sim \ nao e 0 problemas até aos dias de hoje.
 
Sempre pus na bomba mais barata que arranjava. As máquinas cá de casa já beberam do E.Leclerc, Jumbo, BP, Cepsa (Espanha) e agora tem andado a beber da Repsol. A ultima vez que atestei o carro foi numa Repsol na Espanha e pus o gasóleo xpto. É exactamente a mesma m****, não notei diferença nenhuma nem em andamento, consumos ou barulho.

Muita história se conta por aí que os combustiveis low cost estragam e anda menos e essa tralha toda. Eu nunca notei diferença nenhuma, o que me leva a crer que seja tudo psicológico, até porque já vi um video de um CIENTISTA a dizer que tiraram amostras de vários combustiveis e é tudo a mesma coisa. Outra bonita, temos em Setubal a galp zero e há testes feitos em laboratório que provam que o que lá anda é igual ao que está do outro lado da rua na galp normal, no entanto há gente que não abastece lá porque dizem que estraga os carros!
 
Sempre pus na bomba mais barata que arranjava. As máquinas cá de casa já beberam do E.Leclerc, Jumbo, BP, Cepsa (Espanha) e agora tem andado a beber da Repsol. A ultima vez que atestei o carro foi numa Repsol na Espanha e pus o gasóleo xpto. É exactamente a mesma m****, não notei diferença nenhuma nem em andamento, consumos ou barulho.

Muita história se conta por aí que os combustiveis low cost estragam e anda menos e essa tralha toda. Eu nunca notei diferença nenhuma, o que me leva a crer que seja tudo psicológico, até porque já vi um video de um CIENTISTA a dizer que tiraram amostras de vários combustiveis e é tudo a mesma coisa. Outra bonita, temos em Setubal a galp zero e há testes feitos em laboratório que provam que o que lá anda é igual ao que está do outro lado da rua na galp normal, no entanto há gente que não abastece lá porque dizem que estraga os carros!

Mudam os aditivos e as condições de armazenamento. Logo o produto final não é igual. E eu "tenho" provas práticas disso.
 
Eu é repsol pq tem desconto de 6 cent ao fim de semana,mais o cartão de desconto...12cent desconto :p

Sent from my SK17i using Tapatalk 2
 
Mudam os aditivos e as condições de armazenamento. Logo o produto final não é igual. E eu "tenho" provas práticas disso.

Concordo com o gajo do video que vi, isso dos aditivos é mais uma jogada para vender. Aditivos ponho eu, de x em x km um bom limpa injectores e ainda te posso garantir que tanto os carros como as motas que passam ca por casa fazem bastantes km, duram muito e estão muito bem tratados, independentemente de beberem do jumbo ou o gasoleo xpto da repsol. Até já me disseram que os combustiveis cá saiam todos da refinaria de sines e como tal era tudo a mesma treta. E ainda digo mais, vi com os meus olhos, ninguem me contou, um camiao da galp a encher os depositos da bomba do jumbo de alfragide.

Já me contaram muita história, a mais absurda foi que os combustiveis low cost tinham mais água. Só tenho pena das carteiras das pessoas que tem essas manias na cabeça, mas como a carteira é delas, não tenho sequer o direito de me chatear com isso.

Isto para mim é daqueles assuntos que vai haver sempre gente a bater numa e noutra tecla e nunca vamos passar disto. Eu até conheço marrões que não põe gasoleo na Espanha porque atrofia os carros e os carros andam menos!!! Outra engraçada, o gasoleo do jumbo estraga, porém andam aí carros com oleo vegetal a fazer uma porrada de km e tass bem.

É tudo conversa.
 
Last edited:
Eu é repsol pq tem desconto de 6 cent ao fim de semana,mais o cartão de desconto...12cent desconto :p

Sent from my SK17i using Tapatalk 2

Eu numa bomba da repsol consigo tirar 18 centimos de desconto. Não são todas, mas algumas dão os 6 centimos do fds, 6 centimos com o cartao e mais 2€ por cada 30 litros com o cartão de pontos. Custa 300 pontos e 2€ por 30 litros da os tais 6 centimos por litro. 18 centimos!
 
Back
Top