Erro na IPO, história engraçada

Boas pessoal, ontem fui à IPO com o meu manquito e chumbou à primeira....
Razão?
O senhor inspector olhou-me para a roda da frente e afirmou todo arrogante que eu tinha espaçadores, mas, como eu comprei o carro e foi a primeira vez que fui com ele à IPO, lá acreditei e decidi ir resolver o problema.
(Também me acusaram de ter o farol de nevoeiro alto, o que me chumbava também o carro, algo que se resolveu em 5 minutos, foi só regular)
Assim, levei-o à casa mesmo ao lado de pneus para me tirarem os tais espaçadores, qual não é o meu espanto que quando eles tiram a roda não há espaçadores nenhum !! Paguei 15 euros de ter o carro no elevador e fui reclamar à IPO.
Lá repararam que afinal tinha sido um engano, mas o tal sr inspector ( novo e arrogante ) ainda mantinha a dele sempre com ar autoritário.
Ofereceram-me a reinspeção mas fiquei na mesma com quase 8 euros de prejuizo, nada que não se resolva, enfim estamos em Portugal....
Como depois estava tudo dentro dos conformes lá passou :D

Só vim aqui contar a história porque acho "engraçado" chumbarem porque ACHAM que tem algo ilegal, podia ao menos ter dito, "olhe tire a roda fora e vemos se tem ou não espaçador", mas não.... "está chumbado" !
Assim, quando tiverem situações destas, tentem logo verificar se o sr inspector te ou não razão, porque acordam de patas para o ar e resolvem chumbar um carro só porque sim e porque vêm com vidros peliculados e etc.

E não me digam que "errar é humano" porque quando no meu trabalho erro, assumo com humildade e tento resolver tudo de bem, pois o profissionalismo tem de estar sempre acima.
Assim, o tal erro do sr custou-me dinheiro que custa a ganhar a todos, já para não falar que acabou por não assumir o erro e ainda virar costas a meio da conversa.

Cumprimentos ao pessoal aqui do ibizaclub ;D
 
É de lamentar este tipo de situações enfim :s

Ás vezes por se ter um carro com umas jantes diferentes,ou algo diferente a origem,alguns começam logo a olhar para ver onde podem "pegar" para chumbar!
 
É uma tristeza mesmo .... Só na tuga va la vai !! Era mandá-lo pa p**@ da mãe dele, há gente q só sabe lixar a vida aos outros ....
 
Eu aconteceu-me também na 6a passada que me queria chumbar o meu 6J porque tinha 4 mínimos numas ópticas que vem assim de origem.

Também abri poste por se caricata a situação.

Enfim....estes gajos cada vez sabem menos...
 
tinhas pedido o livro de reclamações.

e só se a jante for muito fechada (tipo jante de ferro) é que não se consegue ver os espaçadores, pedias a ele para te mostrar onde estava então o tal espaçador.
 
É cada artista que se apanha, armado em sabichão e não percebe ***** nenhuma, infelizmente é assim e o zé povinho e que se lixa. E ainda não vi nenhum carro com espaçadores que não se consiga ver sem se tirar a roda. Pagar 15 euros por meter o carro no elevador nem é bom, imagino se fosses montar os espaçadores, era para ai 40euros xD
Eu não ia mais a esse oficina, que chulice, a mim montaram me os 4espaçadores e paguei 5euros, 15/20m de trabalho.
 
Fizeste mal foi depois de teres a folha verde na mão não teres reclamado.

Cá para mim a casa do lado é do amigo do funcionário do centro de inspecção.:confused:
 
Boas pessoal obrigado pelos coments, a jante é uma Mak Matrix 17 polegadas, vê-se tudo para dentro, mas como eu não sabia se tinha ou não, calei-me pois poderia ter e eu não saber, quando é assim é melhor manter bolinha baixa, mas quando soube que não tinha e que ainda ia pagar 15 euros para o provar...fiquei a rebentar !
Não pedi livro de reclamações porque fui para o tal centro, que é o de Águeda, e tive lá desde as 9.40 da manhã até as 12 horas passadas, já estava farto daquilo... Mas aquele chico-esperto pode ser que um dia lhe calhe pela frente um gajo um bocado mais passado do que eu e reclame dele.
Já nem me estava para chatear, queria era vir embora e pronto.

Amigo Luby, a tua situação ainda foi pior.. porque aquilo vem mesmo de origem xD Mas vá-se lá entender estes senhores inspectores que tanto sabem (?) ...

Exacto amigo DCI_str, se o carro não tivesse peliculas ou fosse a minha mãe ou o meu avô com o carro à inspeção, não tinha espaçadores nem nada do género xD

Abraços
 
Last edited:
Back
Top