Emprego no estrangeiro

estou na mesma situação que tu só não tenho um encargo as costas mas poderia ter se tivesse comprado o boca..
mais de resto todos os dias mando currículos faço entrevistas (as vezes vou a duas no mesmo sitio). inscrições no Lidl, intermache, pingo doce, câmara municipal, bombas de gasolina e nada nem uma resposta...

portugues falando Isto tá tudo Fudido
 
ora nem mais, mas eu desses nao tenho pena pois esses tao é mal habituados, e nao tem capacidade de gestao das suas finanças.

eu mal nao tou, tipo tneho o emprestimo do meu 6J e mais umas despesas, net, gasoleo, tml, as cenas normais, mas se me surgir oportunidade de ir pra fora pra algo melhor e k valha mesmo a pena eu arrisco

ja agora fikei a conhecer este site para procurar trabalho la fora :arrow: http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

Esse site tem ai boas oportunidades mas para o reino unido... vou falar com uma tia minha que lá está e saber como anda aquilo depois dos tumultos todos que lá houver... Têm mais 3mil e tal ofertas e ainda nem a meio cheguei lol

estou na mesma situação que tu só não tenho um encargo as costas mas poderia ter se tivesse comprado o boca..
mais de resto todos os dias mando currículos faço entrevistas (as vezes vou a duas no mesmo sitio). inscrições no Lidl, intermache, pingo doce, câmara municipal, bombas de gasolina e nada nem uma resposta...

Amigo, vai por mim que trabalhei 3 anos num pingo doce e 2 anos num AKI, isso é só com factor C ;)

portugues falando Isto tá tudo Fudido

Tá tudo dito XD
 
Oh pessoal isto agora ta lixado em todo lado eu entrei num concurso para bombeiro profissional estou a espera a meses já saiu no diário da república e a câmara nem anda nem desanda, já estive no continente/ pingo doce e agora estou em casa a espera a 2 meses… e nada. Ta lixado em todo lado
 
sim as cartas portuguessas sao recunhecidas e dao bastante jeito para arranjar trabalho...
comps.

aqui a tempos tavam a pedir..

quem tem carta de pesados e reboques e essas coisas pode tentar aqui

http://www.galliker.com/

aceitam muito tipo de trabalhos tipo condutores, mecanicos, pintores, parte logistica, etc

construçao de estradas

http://www.walo.ch/
http://www.implenia.com/
http://www.aeschlimann.ch/english/home

construçao civil
http://www.pitsch.ch/

e de memoria nao m lmbro assim de mais
 
Last edited:
A vida cá está do pior, tenho familiares que estiveram lá fora cerca de 10 a 15 anos, vieram definitivamente para Portugal, construíram a sua casa, trouxeram o carro de lá, legalizaram, com todas as economias que conseguiram tem a casa paga, a vida estável e cá tem um trabalho só para manter as economias. resumindo estão bem... valeu o sacrifício...
 
Não li o tópico todo, mas vi aqui muitos "Francos" e muitas "suiças"

Esqueçam a suiça, não podem lá entrar já, desde 18 de Outubro
 
Por causa da crise na Europa muita gente tem entrado na Suiça para trabalhar, inclusive montes de gente de Leste.
E a oferta de trabalho nesse país ficou "saturada". Por isso a partir de 18 de Outubro passado, os estrangeiros que não tinham contracto de trabalho tinham que abandonar o país, e quem quisesse entrar a partir dessa data só tem permissão para turismo.

A Suiça acabou lol
 
Ontem à noite, foi noite de reflexão em minha casa, falei com os meus pais acerca desta ideia de ir para fora trabalhar e cheguei à conclusão em conjunto com eles, que não iria dar nem resultar... Cheguei tambem que vou abrir a minha empresa com ajuda do IEFP...

Aqui fica o logotipo...

308914_123196664455584_123196574455593_125961_1527667039_n.jpg

Que belo logotipo! :D
 
Por causa da crise na Europa muita gente tem entrado na Suiça para trabalhar, inclusive montes de gente de Leste.
E a oferta de trabalho nesse país ficou "saturada". Por isso a partir de 18 de Outubro passado, os estrangeiros que não tinham contracto de trabalho tinham que abandonar o país, e quem quisesse entrar a partir dessa data só tem permissão para turismo.

A Suiça acabou lol

tens mesmo a certeza que isso da entrada (ou não entrada) é verdade é que disseram-me que me estavam a arranjar contrato para la entre o natal e o ano novo
 
Ir para fora trabalhar tambem ja começa a passar na cabeça...Alemanha, Suiça, Canadá...são algumas das hipóteses.
Desempregada à cerca de 2 meses, com um subsídio de 150€ e com o seguro do carro para pagar este mês...até dói e não há milagres.
Todas as semanas entrego currículos (pessoalmente, são raros os que envio por mail) e nada de respostas. Vamos ver como corre...neste caso é mais como voa :roll:
 
tens mesmo a certeza que isso da entrada (ou não entrada) é verdade é que disseram-me que me estavam a arranjar contrato para la entre o natal e o ano novo

Olha, não sei como as coisas estão agora neste preciso momento, mas dois colegas meus não arranjaram contrato e dia 18 lá vieram eles para Portugal.
 
Por causa da crise na Europa muita gente tem entrado na Suiça para trabalhar, inclusive montes de gente de Leste.
E a oferta de trabalho nesse país ficou "saturada". Por isso a partir de 18 de Outubro passado, os estrangeiros que não tinham contracto de trabalho tinham que abandonar o país, e quem quisesse entrar a partir dessa data só tem permissão para turismo.

A Suiça acabou lol

Então se existe permissão de turismo, pode-se entrar no país, logo continua de fronteiras abertas, apenas não se pode permanecer no país mais de 90 dias. Se não se arranja trabalho, obviamente vem-se embora. Não esquecer que a Suiça faz parte da UE (pelo menos no papel) se bem que isto de união só tem mesmo as estrelinhas amarelas, a europa está condenada ao fracasso, sempre andou em guerra, estes 80 anos foram apenas um intervalo.
 
Não li o tópico todo, mas vi aqui muitos "Francos" e muitas "suiças"

Esqueçam a suiça, não podem lá entrar já, desde 18 de Outubro

isso depende.. quem tem direito ao desemprego ca e tiver onde ficar pode ficar ca e recebe o fundo de desemprgo

eu sei que ta dificil mas trabalho tambem ha(pouco é verdade) eu mandei cerca de 40 cartas um pouco para toda a suiça.. procurei nas zonas de montanha onde o turismo e forte de inverno e resultado foram duas idas a cidades diferentes experimentar o trabalho e depois mandaram me o contrato tanto um como o outro.. eu recusei os 2 porque tambem procurei na minha area e felizmente encontrei(depois de 4 anos a tentar e a fazer outros trabalhos)mas la esta nao eram trabalhos a ganhar muito mas sempre da mais lavar panelas na suiça que ter um emprego de empregado de caixa de supermercado em portugal.. trabalha-se duro e por "pouco dinheiro" mas e melhor que nada...
lembrem se dos ucranianos quando chegaram a portugal que vinham de la medicos e acabaram a dar massa nas obras e ganhavam metade do ordenado de um portugues mas mesmo assim vinham..
uma coisa digo pra vir pra ca e preciso sacrificio e engolir muito pa dentro.. mas trabalho aparece basta que se procure bastante e em varios ramos... temos que ser flexiveis e ter que saber adaptar a outros trabalhos.
 
BOAS pessoal...a nha namorada mandou me msg agr a dizer que o irmao que esta na belgica diz que ha la uma empresa que anda a precisar de pessoal e que pagam 1600€ e dao quarto,e tipo falei com ela e ela disse que ficava ainda ca ate porque ainda tem ca um trabalho e ela tbm ja esteve na belgica uns meses a trabalhar,e dps ia quando eu arranjar casa la depois para nós...Tipo o que fosses faziam? ha Alguem a morar na Belgica? Opinioes aceitam se...digam algo...obrigado
 
BOAS pessoal...a nha namorada mandou me msg agr a dizer que o irmao que esta na belgica diz que ha la uma empresa que anda a precisar de pessoal e que pagam 1600€ e dao quarto,e tipo falei com ela e ela disse que ficava ainda ca ate porque ainda tem ca um trabalho e ela tbm ja esteve na belgica uns meses a trabalhar,e dps ia quando eu arranjar casa la depois para nós...Tipo o que fosses faziam? ha Alguem a morar na Belgica? Opinioes aceitam se...digam algo...obrigado

Eu não pensava duas vezes... se podes mudar para melhor aproveita :) há vagas para mais alguem? XD
 
Realmente a situação não tá nada famosa! Contudo eu só sairia de Portugal se tivesse mesmo desempregado e sem nenhuma esperança em arranjar cá trabalho! Quem ganha pouco que repense bem nos seus gastos e nivel de vida, que acho que é aqui que maior parte das pessoas falha!
E pelo que dizem colegas meus que emigraram principalmente para o ramo da construção, já começam a ter de se sugeitar a salários bem piores que à 1 ou 2 anos atraz. Se quiserem muito bem, se não há mais 100 à espera de um lugar!
 
Back
Top