Eixo traseiro

não tenho aqui nenhuma foto onde se veja em condições..era mais fácil que tentar explicar :D

quando rodas a chave não te aparece o símbolo do ABS no painel?!

não..
Estou agora a lembrar.me ke a 1 vez que tive essa questão do abs fui ver ao manual e deparei-me ke realmente essa luz nao aparece no meu quadrante
 
só se o carro não tem mesmo ABS, o que eu acho muito estranho..

estive a ver uns eskemas no etk e realmente existem esquemas de tubos de travão que saem do servofreio directos para as rodas e outros ke passam pelo tal modulo de abs , portanto houve na realidade 6L sem abs.
 
Haver até pode ter havido mas em 2004???

Estou como o faroka... isso passou a obrigatório desde praí 2002
 
Haver até pode ter havido mas em 2004???

Estou como o faroka... isso passou a obrigatório desde praí 2002

Estive a investigar, a norma comunitaria da uniao europeia obriga os carros comercializados a partir de 2006 a ter ABS entre outros dispositivos de segurança.
 
Last edited:
Ok. Melhor, assim é mesmo só discos, pastilhas, resguardos dos discos, bombas e cabo do travão de mão certo?
 
ESP é que implica discos atrás, pelo menos era assim quando comprei o meu.

O meu é manco, tem tambores atrás, e também tem ABS e ESP...

E tb ando à procura do set para a conversão!

Então resumindo e concluindo é preciso:

-Discos
-Pinças
-Pastilhas
-Cabos (incluindo o de travão de mão)

e é só? se puderem completem a lista pff! Assim é mais facil procurar em sucatas... ouvi dizer que tb seria necessário as mangas de eixo, é assim?

Abraços e obrigado
 
O meu é manco, tem tambores atrás, e também tem ABS e ESP...

E tb ando à procura do set para a conversão!

Então resumindo e concluindo é preciso:

-Discos
-Pinças
-Pastilhas
-Cabos (incluindo o de travão de mão)

e é só? se puderem completem a lista pff! Assim é mais facil procurar em sucatas... ouvi dizer que tb seria necessário as mangas de eixo, é assim?

Abraços e obrigado

Boas,
so precisas do que tens na lista + os resguardos dos discos!
mangas de eixo, so precisas para o eixo da frente se quiseres fazer um upgrade para 288mm por exemplo.
 
Ahhhh então nao são necessárias as mangas de eixo para o eixo de trás, sempre estive convencido que sim. Óptimo, são boas notícias, é da maneira que a mod vem mais cedo que o previsto :clap:

Obrigado aos 2!

Abraços!

EDIT: Actualização da lista do que é necessário para conversão de tambores para discos no eixo traseiro de Ibiza 6L, Polo, etc:

- Discos
- Pinças
- Pastilhas
- Cabos (incluindo o do travão de mão)
- Resguardos dos discos (não é obrigatório)
 
Last edited:
Isto é que foi cavar :) este tópico já tava enterrado há bué :)

Penso que seja exactamente a mesma coisa. Claro com componentes diferentes mas o base deve ser identico.

ppl dos 6K/6K2 chamados á recepção :brilho:

Lol podes crer. eu dei uma espreitadela assim por alto no meu....mas axo que não conseguir ver apoios para as pinças. Mas tambem não consigo ver mt bem porque a roda não dá muito espaço.
 
Lol podes crer. eu dei uma espreitadela assim por alto no meu....mas axo que não conseguir ver apoios para as pinças. Mas tambem não consigo ver mt bem porque a roda não dá muito espaço.

Sinceramente não te posso confirmar... Há que esperar pelo ppl dos 6K...
 
Back
Top