Eixo traseiro

PPL sei que anda por aki alguem que já fez isto por isso que se xibe :)

O meu manco TDI tem Tambores atras...
Estou virado para meter discos.
Não percebo porquê que uns dizem que se tem de trocar o eixo todo...
Estive a estudar no ETOS e não vejo diferenças.
O meu eixo tem lá por tras do tambor o sitio onde vai apertar as maxilas para os discos, por isso não vejo qual seja a diferença...
Aliás pelo que estive a ver as ref dos eixos são iguais ás do Vw polo pelo que se deverá poder usar peças vindas não só do Ibiza mas tb do Polo.
Tudo inclusivé os discos maxilas etc etc é tal e qual no polo.
Realmente existem duas ref para os eixos

6Q0500051AK E 6Q0500051AM
deduzo que um desses eixos seja para a versão cupra pois não me acredito que o eixo seja o mesmo que para o 1.2 por exemplo.

Gostava éra de saber se existem outras alterações que sejam preciso fazer a nivél de ABS, tubagens etc etc

Se alguém o tiver feito queria ter uma ideia do que há a trocar.
Sei que em termos de melhorar a travagem... é quase a mesma coisa mas esteticamente o tambor fica mal como tudo ainda por cima com jante 16".
 
é...

Pelos vistos ninguém mesmo...
Lá vou eu ter de andar a correr para a Vw chatear um conhecido... Mas isto para já está em segundo plano.
Assim que souber o que trocar meto aqui até um DIY.
A partilhar conhecimentos todos ganham... enfim
 
Trocando travões de tambor atras por travões de disco não há aumento de travagem ?

Porquê ?
 
Boas hoggy!
isso é que era um grande DIY!!!
se conseguires saber de alguma coisa avisa aki o ppl:)D )
abraço::.
 
será que estes apoios não serão para segurar as bombas traseiras
img002au7.jpg
 
Penso que a troca será mais proveitosa a nivel estético do que a um nivel de funcionalidade
será que vale mesmo a pena gastar esse dinheiro?
Na minha opiniao axo que mais valia investires no melhoramento da travagem a frente que ai é que interessa ;)
just my 2 cents :D
 
será que alguem pode tirar uma foto ao eixo com disco para comparar:whistle: :whistle: :whistle:
 
Penso que a troca será mais proveitosa a nivel estético do que a um nivel de funcionalidade
será que vale mesmo a pena gastar esse dinheiro?
Na minha opiniao axo que mais valia investires no melhoramento da travagem a frente que ai é que interessa ;)
just my 2 cents :D



nao partilho da mesma opiniao..
tenho uma carrinha vw passat gt tdi e vinha com travoes de tambor atras (sabe-se la porque) e mudei pa disco.. (fui à sucata e trouxe 1 eixo completo de outra = mas com discos.. )
sakei a parte dos discos, cabo d travao de mao.. e so foi tirar os tambores e meter os discos.. numa tarde fiz a cena. na boa.. ainda deu pa lanchar hehe

melhoras..
muitas..
travagem certa nas duas rodas.. d tras ta claro
deixei d sentir o afundar da frente.. isto porque a trseira tb passou a travar..

nota:
discos e pastilhas.. k vinham no outro eixo.. (nao tinha gito pa meter outras.. ) mas o prox passo vai ser esse.. ker atras ker à frente..

kem nao tem nao sabe o k perde..

porke axam k a porsche, bmw, mercedez, entre outros usam apenas discos em vez d tambores.. estetica????????? naaaaaaaaaaaaaaa

segurança.. acreditem.. e kem tem k diga k nao..
lembram-se dos carros k tinham tambores á frente... akilo é k era..
kd um gaijo travava. nunca sabia pa k lado é k o carro fujia.. hehe


desculpem o testamento
 
Ya quanto a isso nada, há sempre melhorias agora tudo depende do € e da qualidade de travagem que podes vir a ganhar.
Se tiveres uns discos Bigs atras acredito que seja louco travar a fundo pois não se deve afundar tanto... agora com os discos que o ibiza gasta...
Já agora, com tambor tb trava atras o carro com o travão de pé.

Abraço
 
Last edited:
Estive a falar com o Baezon do forum espanhol e ele disse-me que era preciso trocar o eixo...
Mas já agora venha essa foto para comparar ;)
 
Esse assunto já foi "discutido" dezenas de vezes. Sim é preciso mudar o eixo.
Muda mas é as bombas da frente e discos... Tens ai discos e bombas do 1.9 130cv's por 150 euros!
 
será que alguem pode tirar uma foto ao eixo com disco para comparar:whistle: :whistle: :whistle:

boas, tirei umas fotos mas foi na garagem e ficaram mto escuras mas desde ja te digo que aqueles pontos que assinalas-te sao onde aperta as bombas ou seja o eixo é igual resta saber é a ligaçao do tubo de oleo e cabo travao de mao mas assim que puder eu tiro na rua com mais luz


os dois parafusos sextavados um em cima e o outro em baixo sao os locais onde aperta as bombas os mesmos que assinalas-te
 
Last edited:
Esse assunto já foi "discutido" dezenas de vezes. Sim é preciso mudar o eixo.
Muda mas é as bombas da frente e discos... Tens ai discos e bombas do 1.9 130cv's por 150 euros!



Vou pesquisar isso... para ver se encontro, mas caso vejas este post e estejas bem disposto manda ai o link desse post... :rir: assim ponho os meus da frente atras e meto esses a frente. tanks:weedman:


So uma questão... a bomba dos travões funciona bem com discos atras depois ou é necessário mudar tambem a bomba???:axe:
 
Nada ... isto tá mau :whistle::whistle::whistle:

Ainda por cima pra vender... imagina se fosse pra comprarem:finga::finga::finga:


Ainda não perdi a esperança... continuo a espera de uns discos e pinças para meu 6k2... :yellowcard:

Vá la people...percam a vergonha:finga::finga:


cumps
 
quanto esta mod possovos informar que não é preciso trocar o eixo, tenho um tio que tem uma oficina automovel e estivemos a "estudar" este assunto.. a realidade é que com alguns euros e conseguir arranjar as peças certas numa sucata e "voila":D ficamos logo com os carros com outro aspecto:D em principio vou fazer essa mod no meu manquinho (pelo menos tem os dois espelhos do mesmo tamanho:D)

abraço ppl:D
 
Back
Top