EGR

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
boas!!

por incrivel q pareça andei a massacrar a cabeça ao meu mecânico para me desligar a EGR este fim-de-semana que passou; aproveitei e depois de por os meu novos discos (discos para o TDI 90cv mas ranhurados num torneiro.), pimba vai de meter uma esfera lá para dentro, só fiquei foi com um pouco de medo não fosse a esfera sugada para dentro do motor, mas para meu alivio antes de entrar na admissão ainda tem uma união de plástico e de certeza q por ali não passa (e tb ficava a medida dentro do tubo).

Fiquem bem!
 
Eu já fiz no meu carro o ccv-bypass,mas não sei se fiz como se deve ser,alguem k já tenha feito pode por umas umas fotos,desta simples e ao mesmo tempo complicada questao
 
a tua tem um recipiente por baixo do filtro, nao tem e que na foto nao se nota muito bem.
se tiver ta perfeita plo menos a mim tambem e a forma que comvence +
 
eu tb n percebo muito disso, mas esta semana precisei de ir ao electricista, e perguntei-lhe se sabia desligar a EGR com o software, e ele disse-me "é pá...estes motores já estão tão estudados que andar a mexer assim neles á tôa só vai estar a estragar alguma coisa mais que nem se imaginava á partida..."
Por um lado entendo que os construtores tenham de respeitar certas normas (se forem ambientais, concordo plenamente com isso), mas por outro imagino que não seja só chegar ali, tapar e toca a andar. Então e a programação toda da centralina não está a contar com esses gases reenviados para a combustão!? Não estará essa mod depois a fazer com que a centralina comande algo que não é real!?

Algo que ele me disse que fez ao dele (90cv 2000)e não sei se ja fizeram, foi corrigir o atraso ou o avançado do motor através do software. Parece que com o passar do tempo é algo que se vai desregulando, e parece que o carro ficou a puxar mto mais.
Depois de mudar a correia da distribuição é algo ke vou fazer e confirmar :wink:
 
já agora em relação ás fotos lá atrás, akilo é mesmo a EGR :!: :?:
é ke eu tenho akilo no meu e penso ser uma valvula que se chama N75 ( n sei se é o mesmo), mas tb tenho uma valvula igual á do novo modelo e que está agarrado á admissão e tem um tubo a ver do escape, logo seria esta a EGR ou não :?: :?:
Além disso uma pessoa que falei estava com um problema em que o carro perdia a potencia ao passar os 140km/h e era essa valvula(ficha azul) que avariou, penso ke se fosse a EGR n fazia isso, se não n se podia anula-la mecanicamente.
 
Num fim de semana destes tenho que fazer isso...resta saber é: como comprei o carro já reprogramado, se eles a desligaram pelo vag... :p
De qualquer forma fecho-a mecanicamente, e faço o ccv e deixo andar uns bons km para notar diferenças..
 
nec disse:
(...) ir ao electricista, e perguntei-lhe se sabia desligar a EGR com o software, e ele disse-me "é pá...estes motores já estão tão estudados que andar a mexer assim neles á tôa só vai estar a estragar alguma coisa mais que nem se imaginava á partida..."

Vou traduzir a frase que ele disse para português:
"Eh pá, agora é que me f@deste... Sei lá pá, não faço a mais enevoada ideia do que tás praí a falar. Se vem assim de origem é porque tá certo!"
 
("O renascer do tópico" :D )

Já todos sabem como desligar o EGR mecânicamente e por VAG. Pelo menos estão as DYS no forum.

Agora gostava de saber kual é mais vantajoso e benéfico, será desligar mecanicamente, ou por VAG? Ou mesmo desligar das duas formas?
Alguem me sabe dizer?
 
Back
Top