EGR

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
C

CarlosCosta

Visitante
Alguem me pode explicar como é que se desliga a EGR, pode ser um trabalho feito em casa ou é preciso algum mecânico???
 
CarlosCosta disse:
Alguem me pode explicar como é que se desliga a EGR, pode ser um trabalho feito em casa ou é preciso algum mecânico???

podes fazer é simples retiras o tubinho que sai da EGR e colocas uma esfera ou algo parecido para que o mesmo não deixe passar nada.
simples e barato existem outras maneiras mas são mais complicadas. :wink: abraços
 
pcnunes disse:
o que é a EGR?

Modelo antigo
egr_n1.jpg

egr_n2.jpg


Modelo novo
Localizar a EGR
egr2.jpg

Puxar o fio e tapalo...por exemplo com a tampinha das caneta BIC
egr3.jpg

Isolar o fio
egr4.jpg
 
E basta fazer isso?

ou convém tb quando se "tapar" o tubo, limpar o que esta dentro da egr certo?

Alguém tem fotos de como a eliminar fisicamente, ou seja, tira-la de lá para fora?
 
e porque se faz essa alteração, é que ainda não entendi a finalidade disso, alguem pode explicar?
 
BlackIbiza disse:
Modelo antigo
egr_n2.jpg

Dizes "modelo antigo", é o modelo até 98?

Qual destes 3 tubos é que eu tapo??? o do meio?

É só tapar esse tubo e ja está?

pareçe facil...
 
Por outras palavras...

Isso só existe nos carros por causa das normas anti-poluíção. Se não fossem essas normas, os carros não tinham nada disso.


O carro d TdiSportR nem tem EGR :)
EGR.jpg
 
SRO, ficas com uma combustão "só" com oxigénio, pq com a EGR ligada ainda levas mais uns gases de escape para tornar a queimar.
 
Isso é tudo muito bonito, mas tem um contra: vamos ter que estragar uma BIC! Todos sabem que ela seca sem essa tampinha! :lol: Vou já tratar de fazer isso ao meu, essa explicação ficou bem simples!
 
Isso só nao s ganha relativamente nada... deve ser acompanhado pl CCV by pass

Ond tá o ppl diesel? nao tou a ve ninguem a opinar
 
Back
Top