EGR

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
BlackIbiza disse:
Isso só nao s ganha relativamente nada... deve ser acompanhado pl CCV by pass

Ond tá o ppl diesel? nao tou a ve ninguem a opinar


esse assunto já foi falado centenas de vezes,os users teem que se habituar a faser search.

EGR---------envia novamente alguns gases para a admisão tornando assim o ar mais saturado o que projudica a detonação.


material necessario uma esfera de rolamento ou um parafuso.


CCV -------- respirador que se encontra na tampa das valvulas.
Que deixa passar vapores e pequenas goticulas de oleo para o turbo e por sua vez para o IC, o que faz com que o IC e os tubos que servem para conduzir o ar a admisão, fiquem cheios de merd@, por isso o ppl faz um by pass para colocar esse oleo ou para um recipiente ,tudo isto juntamente com os gases da EGR ESTRANGULAM A ADMISÃO,e os carros perdem potencia. :wink: :wink:

material necessario 2 braçadeiras um frasco, um filtro KN ou EAGLE,30cm de mangueira de jardim reforçada e duas tampas de tapar pes de mesa.

:lol: :lol: :lol:

abraços
 
Eu fiz estes dois diy aqui há uns tempos e o carro disparou.me os consumos de forma assustadora :|
 
Isolar o fio
egr4.jpg
[/quote]


Eu tirei o fio e isolei-o , mas como mostra a figura dá-me a impressao k o orificio onde entra o tal tubo k dpx é tapado com a caneta tb ta isolado?

è k eu apenas tapei a ponta do fio e descei o outro orifico aberto. è mesmo assim ou devo tb isola-lo??

TKs :D :D
 
Não...nunca soube pq razao foi...mas mamou-me quase um deposito inteiro de lx ao alentejo...quando normalmente nao sai do cheio (156 km)
 
boas.... sou novo por aki em termos de registo mas ja sigo este forum desde q foi criado e tenho uma duvida!!!

tenho o tDI 130 e ja obstrui egr com a esfera e voltei a ligar á vavula e o comportamento do carro ficou comprometido em termos de arranque (fraquejava) e recuperaçoes (nao recuperava)


isto da para desligar so mecanicamente?

ou é so com o vag-com? como arranjo o cabo?


cump a tds
 
boas tardes.
Será que vale mesmo a pena fazer isso, visto q o ganho é de 0,0001 cv ?

Vamos pensar um pouco no ambiente, ou nao!? lol... :|

8)®
 
m00n| disse:
boas tardes.
Será que vale mesmo a pena fazer isso, visto q o ganho é de 0,0001 cv ?

Vamos pensar um pouco no ambiente, ou nao!? lol... :|

8)®

Pois, mas lembre-se que poupas o seu TURBO com as MERDAS que deixam de ir pra lá!
 
axo q ja acertei com a marosca....
isolei o tubo e nao o voltei a ligar e notei diferenças de velocidade de reacçao!
tou pa fazer ao ccv mas como o carro ainda ta na garantia...
nota-se algo?
houve romores acima de consumos aumentados axo q dificilmente tem algo a ver!?
cump
 
Eu tive a EGR desligada manualmente e o CCV by pass e para além de notar que os consumos aumentaram, também notei que a temperatura do óleo aumentou. Agora só tenho a EGR desligada electronicamente.
 
Boas

Após ter desligado fisicamente com a tampa da caneta e etc. em andamento acendeu a luz no painel de diagnostico de motor , é normal ?
Voltei a por normal e a luz não apagou, terá a ver ou será algo destinto?
Help!!!
 
Já está bom , deve ter sido figado, sem fazer nada desapareceu a luz :eek:
Está resolvido de qualquer maneira obrigado Pepsi. :)
 
O facto de ter desligado a luz quer dizer q o erro ja nao está activo...mas ficou logado na centralina.

É boa ideia liga-lo na mm ao vag-com pa descobrir q tipo de erro foi.
 
Ok Pepsi vou ver isso.
Mas penso que terá sido por ter colocado a borboleta do EGR sempre aberta , é possivel que nos 6L dos novos ele detecte e acuse no diagnostico, voltei a colocar tudo como de origem :? , quando tiver sujo logo o limpo , depois parece que tenho um carro novo.
è uma maneira de ver as coisas :lol:
 
Ok!
Isto da EGR é so pa gasoleo ou o meu tb tem?
Alguem me pode dizer onde é k ela ta?
Metam ai uma foto o meu carro é um ibiza 1.4 16V de 98
 
pessoal eu desliguei um tubo e colokei um filtro conico...e pensei de ter desligado a EGR quando fiz isto...mas pelas fotos k eu vi neste topic, tou a ver k n mexi na EGR....mexi noutra coisa kk!alguem me pode dizer o que é que eu fiz?
foto2508jl.jpg

foto2519sg.jpg

foto2524se.jpg

a ultima foto sendo assim é da EGR :?: :!: :roll:
cumps
 
Back
Top