o carro a babar-se é mesmo assim é o exesso de oleo tanto do turbo como dos gases de escape o meu tem 180 000 km e sempre fez isso não é nada de grave convem sempre de vez em quando limpar a EGR porque acumula muito carvão
Boas!... Tou a ver que o mal é geral!... pois, tb me aconteceu o msm e resolvi o problema com um supressor EGR!... eu sou um pouco suspeito a dizer isso porque sou eu que os faço... mta gente aqui do foram já colocaram supressores meus e ficaram com mtos problemas resolvidos!... eliminem isso!... menos peso, maior capacidade de ar para admiçao e mais fresca, etc... etc... Isto é um concelho meu!... Grande abraço!...
A funcionalidade dessa luz é quando a EGR tem problemas, do genero, tapada k é como está!isso é facilmente desligado por vag.com
Já agora... o meu tem 35 mil e levou EGR nova .. claro.. dentro da garantia
Se há 3 anos era a mm coisa com vcs... por que a Seat nao resolve a origem do problema? será que nao dá?
E mais:
Como dp de porem a EGR deixaram aquilo tudo cheio de óleo fui lá para limparem e o mecânico ouviu um ruido estranho --->levou turbo novo!!! Partiu nos testes que eles fizeram para ver se é do turbo e tudo!
Poderá haver relação? Pelo que li nao é o primeiro carro onde este série de acontecimentos surge...![]()
tenho um 1.4tdi com 44mil km e desde ha pouco comecei a ouvir um ruido estranho tipo assobio... teve um dia na seat (ainda na garantia) eles nao descobriram o k era, vai voltar pra la na quarta... o k reparei hoje é k a EGR tambem esta a babar oleo e realmente o ruido vem dakela zona. Pensei logo k era um tubo ou o mesmo o turbo mas eles disseram k nao se passava nada com o turbo e os tubos nao tinham fuga.... Sera da EGR![]()
Thanx!! Resolvido!! :respect:
Boas Dpower, como ek konseguiste desligar a luz do painel com o vag-com??
ja não volta a aparecer???
abraço[[]]