EGR a babar oleo

o carro a babar-se é mesmo assim é o exesso de oleo tanto do turbo como dos gases de escape o meu tem 180 000 km e sempre fez isso não é nada de grave convem sempre de vez em quando limpar a EGR porque acumula muito carvão
 
Solução mais fácil, mais barata e definitiva...

DEITEM ESSA PORRA AO LIXO!!! Por 50/60€ metem um supressor de EGR, eliminam o circuito completo da EGR até ao colector e ainda diminuem uns ºC à temperatura da água... Para elém de tirarem 2/3kg ao carro... :D

Deixem-se de coisas e tirem isso... Não serve para nada!!!
 
boas. o meu 6k2 de 90cv tem 172000, praticamente todos feitos por mim, ou seja nunca passou frio e nao tem uma ponta de oleo a sair pela egr. mas sem que e comum principalmente nos motores 110cv e nos de 115 e 130

com os melhores cumprimentos
 
boas. ..........dass............. a minha parece um gajo kuando vê uma dakelas gajas da FHM... baba por todo lado:p

uma EGR < nova èw para ai 300 euros, axo k vou optar por gastar 70 e montar supressor.......... mas sera k xateiam na INSPECÇAO???? bom entretanto de 2 em 2 dias, lipo a baba ao menino... e leio a FHM.
abraços.
 
bem isto e mal geral o meu tb baba mas foi depois de por carga no bixo:D
pk antes nao babava e ja mand fezer um sopressor para la por mas tb tou com medo do ipo alguma soluçao apitem sff
cumps
 
Passados 3 anos

Boas,

bem passados 3 anos de ter a egr a babar, cmo o gfrancisco diz, e uma gota no oceano!
Abri este topico a 3 anos e a minha egr continua um pouco suja, mas n baba kuase nada, e problemas, 0! Nunca a substitui, n piorou, plo contrario, melhorou um pouco. Um supressor s calhar era boa ideia mas nunca m deu pra o fazer! Se desse mais uns cavalitos ate q ja la estava:D

Cumps
 
Boas!... Tou a ver que o mal é geral!... pois, tb me aconteceu o msm e resolvi o problema com um supressor EGR!... eu sou um pouco suspeito a dizer isso porque sou eu que os faço... mta gente aqui do foram já colocaram supressores meus e ficaram com mtos problemas resolvidos!... eliminem isso!... menos peso, maior capacidade de ar para admiçao e mais fresca, etc... etc... Isto é um concelho meu!... Grande abraço!...
 
Last edited:
Boas!... Tou a ver que o mal é geral!... pois, tb me aconteceu o msm e resolvi o problema com um supressor EGR!... eu sou um pouco suspeito a dizer isso porque sou eu que os faço... mta gente aqui do foram já colocaram supressores meus e ficaram com mtos problemas resolvidos!... eliminem isso!... menos peso, maior capacidade de ar para admiçao e mais fresca, etc... etc... Isto é um concelho meu!... Grande abraço!...

Boas,

Eu ainda n colokei o supressor mas fiz uma junta cega em inox so que fikei com a luz do motor sp acesa, aconteceu-te o mesmo?? Como resolver isso e nao perder a funcionalidade da luz??

Cumps

juntaegrqm4.jpg
 
A funcionalidade dessa luz é quando a EGR tem problemas, do genero, tapada k é como está!isso é facilmente desligado por vag.com
 
Já agora... o meu tem 35 mil e levou EGR nova .. claro.. dentro da garantia :)
Se há 3 anos era a mm coisa com vcs... por que a Seat nao resolve a origem do problema? será que nao dá?

E mais:
Como dp de porem a EGR deixaram aquilo tudo cheio de óleo fui lá para limparem e o mecânico ouviu um ruido estranho --->levou turbo novo!!! Partiu nos testes que eles fizeram para ver se é do turbo e tudo!

Poderá haver relação? Pelo que li nao é o primeiro carro onde este série de acontecimentos surge... :confused:
 
Last edited:
Já agora... o meu tem 35 mil e levou EGR nova .. claro.. dentro da garantia :)
Se há 3 anos era a mm coisa com vcs... por que a Seat nao resolve a origem do problema? será que nao dá?

E mais:
Como dp de porem a EGR deixaram aquilo tudo cheio de óleo fui lá para limparem e o mecânico ouviu um ruido estranho --->levou turbo novo!!! Partiu nos testes que eles fizeram para ver se é do turbo e tudo!

Poderá haver relação? Pelo que li nao é o primeiro carro onde este série de acontecimentos surge... :confused:

Boas,

Eu axo q talvez tenha sido pura coincidencia, tenho alguns colegas q tiveram o mm problema relativa/te ao turbo, por volta dos 30 mil partiu... penso q tenha havido alguns, (muitos) a sair com defeito... ah e dps nao nos podemos eskecer q este tipo de motores exigem algumas precaucoes!
Eu ate ver ainda nao tive qualquer tipo de problema mecanico! (4 anos 60k Km)

Cumps
 
tenho um 1.4tdi com 44mil km e desde ha pouco comecei a ouvir um ruido estranho tipo assobio... teve um dia na seat (ainda na garantia) eles nao descobriram o k era, vai voltar pra la na quarta... o k reparei hoje é k a EGR tambem esta a babar oleo e realmente o ruido vem dakela zona. Pensei logo k era um tubo ou o mesmo o turbo mas eles disseram k nao se passava nada com o turbo e os tubos nao tinham fuga.... Sera da EGR:confused:
 
Nao sei......
mas se nao resolverem da próxima acho que podes passar noutra Seat.. talvez já saibam o que é...
por experiência própria há umas oficinas Seat melhores do que outras...

Abrç
 
tenho um 1.4tdi com 44mil km e desde ha pouco comecei a ouvir um ruido estranho tipo assobio... teve um dia na seat (ainda na garantia) eles nao descobriram o k era, vai voltar pra la na quarta... o k reparei hoje é k a EGR tambem esta a babar oleo e realmente o ruido vem dakela zona. Pensei logo k era um tubo ou o mesmo o turbo mas eles disseram k nao se passava nada com o turbo e os tubos nao tinham fuga.... Sera da EGR:confused:

Assobio?
Quase q arrisco na junta dos colectores..
 
Epa:whistle:assubio?? O meu faz isso desde q o comprei com 0 kms!
Normal/te era quando tava ao ralenti pra i 3 minutos comecava a assubiar, agora desde q colokei a junta a bloquear os gases d escape pra admissao faz sp... E nao tou nada preocupado...:)

Cumps
 
Boas Dpower, como ek konseguiste desligar a luz do painel com o vag-com??
ja não volta a aparecer???
abraço[[]]

Boas,

E assim, nao fui eu q o fiz, foi um user aki do forum (LiquidMorph) q me fez esse favor, mas pelo q percebi ele limpou os erros e alterou os valores para q n voltasse a acender :-kpenso eu:-k! Agora os entendidos q s chibem!
Ou tenta um search na seccao electronica!
Dsclp nao poder ajudar mais!

Cumps


PS- Ainda n voltou a acender!
 
Back
Top