EGR a babar oleo

mas so assobia das 1500 às 2000 rpm e ouve-se mais ao desacelerar, tipo descompressao...

Ora bem, ao ralenti assubia sempre dps de colocar a junta cega na egr, antes d tirar o catalisador so assubiava entre as 1500 e as 2000, e uma bekinha qd desacelerava. Dps d tirar o catalisador ouve-s bue mais o assubio, mas mais ou menos no mesmo regime de antes, em aceleracao ate as 2 mil e tal e em desaceleracao tipo abaixo das 2500... Epa eu axo normal sinceramente...:-k nao sei s sera ou nao mas sp fez!

Cumps
 
Ora bem, ao ralenti assubia sempre dps de colocar a junta cega na egr, antes d tirar o catalisador so assubiava entre as 1500 e as 2000, e uma bekinha qd desacelerava. Dps d tirar o catalisador ouve-s bue mais o assubio, mas mais ou menos no mesmo regime de antes, em aceleracao ate as 2 mil e tal e em desaceleracao tipo abaixo das 2500... Epa eu axo normal sinceramente...:-k nao sei s sera ou nao mas sp fez!

Cumps

Pois mas o meu so começou a fazer esse barulho desde ha uma semana pra ca...
 
Nao deve ser nd d preocupante, mas s tens o carro na garantia n facilites e procura 2a opiniao noutra seat...

Cumps

PS- Dps diz o k e k eles t disseram!
 
Nao deve ser nd d preocupante, mas s tens o carro na garantia n facilites e procura 2a opiniao noutra seat...

Cumps

PS- Dps diz o k e k eles t disseram!

Agora ta marcado pra 4ª feira deixar la o carro... eles disseram k iam desmontar a distribuiçao... bomba de agua... turbo... vamos la ver
 
Hmm.. eu já ando com trauma.. será que dá para descrever os sintomas mais detalhados? :eek:
Também oiço um assobio.. nao sei é se será normal.. entre as 1000 e pico e as 2000 rpm:(
(além do já referneciado aqui que assobia qd fica uns 3 mints ao ralenti..

Abrç
 
Hmm.. eu já ando com trauma.. será que dá para descrever os sintomas mais detalhados? :eek:
Também oiço um assobio.. nao sei é se será normal.. entre as 1000 e pico e as 2000 rpm:(
(além do já referneciado aqui que assobia qd fica uns 3 mints ao ralenti..

Abrç

Deve ser causado pelo desequilíbrio do turbo.
 
Deve ser causado pelo desequilíbrio do turbo.

Desequilíbrio? como assim? Algo de grave?
Já agora questiono algo que tenho notado... ao arrancar (ainda em 1a) por volta das 2mil rpm noto um "engasgar" um soluço disfarçado que ele recupera logo... nao acontece sempre.. mas acontece mtas vezes...
O que poderá seR? estará para vir alguma avaria? É que a garantia vai acabar em Junho.......:(

Abrç
 
N é teoria... é experiencia do q o meu ex manco levou.
Os sintomas são os mesmos.

Junta dos colectores?!
Pá, eu abro o capot e encosto o ouvido ao motor, não ouço nada alem do martelar típico dos diesel, se afastar o ouvido já ouço :whistle:...
Só pode ser o turbo, não a junta dos colectores, senão já tava fodid@ desde q comprei o carro!
E pro sor TDISportR, tb nao axo q o desequilíbrio do turbo tenha alguma coisa a ver senão o meu já tinha ido a vida a long time ago!! Um turbo desequilibrado a rodar a 100.000 rpm's:eek:, nao deve durar mt!!
Penso q deve ser simplesmente a turbina, e perfeitamente normal ouvir um TDI a :whistle:....

E a minha teoria:ideia:


Cumps
 
Last edited:
Hoje o carro foi todo o dia pra seat... xega ao fim e diz o artista "ja ta arranjado, mudamos a bomba da agua" eu fikei logo:eek: bomba de agua:confused: Conclusao: o barulho continua igual... Amanha vou la fazer o ultimato, se o gajo disser k o barulho nao é nada de grave tudo bem mas se daki a 2 meses quando acabar a garantia o carro der problemas derivado a esse barulho vou la e "armo o cao":axe:
 
Ganhaste uma bomba d'água :rir: se calhar era a próxima coisa a ir À vida...
eu ia a outro lado.....a garantia é universal....
 
Ganhaste uma bomba d'água :rir: se calhar era a próxima coisa a ir À vida...
eu ia a outro lado.....a garantia é universal....

ya mas tenho k fazer agora a revisao e nao kero ir a seat pagar um balurdio por isso tinha k ser resolvido ja... pq se fizer a revisao noutro sitio perco a garantia
 
e aquilo da bosh car service? dizem, na publicidade, que nao se perde a garantia.. será mm assim?
Mm assim, EU, antes de fazer a revisão passava noutra seat...
 
e aquilo da bosh car service? dizem, na publicidade, que nao se perde a garantia.. será mm assim?
Mm assim, EU, antes de fazer a revisão passava noutra seat...

Eu xeguei la hoje e disse k tinha falado com o pessoal e falaram-me na junta dos colectores e da egr... ele disse k isso ja era uma dica e k ia ver isso... os colectores nao tinham nada e a egr o homem disse k era normal verter oleo pelo respiro. Deve ser sisma minha:confused:
 
Se calhar.......
é que o meu (acaba a garantia em junho) e levou uma EGR e dp o turbo.. há 15 disa praí... e agora parece que ando com trauma.. td parece fazer ruidos diferentes!!! Apesar do problema do turbo ter sido detectado pelo mecanico qd lá fui reclamar que deixaram o carro todo sujo de óleo depois de terem mudado a EGR... eu nao notava nada!!
Boa sorte com isso, depois apita se for alguma coisa..

Ps- e conduzires outro ibiza como o teu?? para ver se notavas diferenças...

Abrç
 
Back
Top