ECU OK.. Problema resolvido

A centralina que tenho, sempre foi a que vinha no meu bolide..
Não sei como se faz a codificação do imobilizador :S

Boas!

Vamos lá ver se te consigo explicar um procedimento que poderás fazer para ver se o problema está nos chips/socket's!!
Com a devida segurança, liga a ignição, pega na centralina, abre-a, segura-a na mão,
cuidado para não fazeres nenhum curto-circuito ao tocar com ela na carroçaria, faz pressão sobre os chips, a ver se ouves o relé atracar!

Cumprimentos, RC
 
Arranja outro relay 109 e troca!
Se tens outra ECU, podes liga-la na mesma e não precisas de codificar. Mete a chave na posição 2 e vê se faz o mesmo que faz com essa ECU, se não fizer e estiver OK, pode ser a ECU que tenha algum problema. Se estiver igual é começar a rever ligações, mas para já ia experimentar outro relay e ver se os terminais não estão frouxos.
 
Se o conseguires meter a bulir da umas chapas na ecu , se tiver algum mau contacto entre chip e socket ele ira logo abaixo, testa tambem o 109 como disse o Pedro
 
A centralina que tenho, sempre foi a que vinha no meu bolide..
Não sei como se faz a codificação do imobilizador :S

Vamos é à bruxa! Começa a procurar nos classificados do jornal!!!
Esse relay é simples de sacar? Se for arranja-se um no fim de semana pra testar.
 
A centralina que tenho, sempre foi a que vinha no meu bolide..
Não sei como se faz a codificação do imobilizador :S

Vamos é à bruxa! Começa a procurar nos classificados do jornal!!!
Esse relay é simples de sacar? Se for arranja-se um no fim de semana pra testar.
 
na minha 6k tive um strees parecido nao acendia a luz da resistencia e tinha condutividade nas pistas mas havia la uma que dava sinal mas tava traçada. isto foi um biskate porque só um profissional da solda é que descobriu e resolveu o problema. por isso vê se não tens nenhuma pista traçada ou levantada na centralina
 
Bom entao é assim.. comprei um spray de contactos, passei na zona do rele 109, passei no rele, no encaixe da centralina, nos sockets, limpei tudo e mais alguma coisa .. tirei a centralina da caixa e deixei aberta e entretanto meti a chave que nao tem comando (a 2ª chave) e ao ligar a luz da resistencia acende e apaga normalmente, o carro liga, vai ate as 1000rpm e vai abaixo .. sempre que ligo dá isto ..

Não será do imobilizador?!
 
Bom entao é assim.. comprei um spray de contactos, passei na zona do rele 109, passei no rele, no encaixe da centralina, nos sockets, limpei tudo e mais alguma coisa .. tirei a centralina da caixa e deixei aberta e entretanto meti a chave que nao tem comando (a 2ª chave) e ao ligar a luz da resistencia acende e apaga normalmente, o carro liga, vai ate as 1000rpm e vai abaixo .. sempre que ligo dá isto ..

Não será do imobilizador?!

É provavel, mas visto que ele nem dava sinal e agora ja pega mas vai a baixo, o problema deve vir do mesmo sitio, ou rele ou terminais, que acho ja pouco provavel visto trabalhar, ou algum problema na centralina.

O carro quando pega vai ate ao 1000rpm sozinho, ou aguenta-se as 900rpm e quando tu aceleras é que desliga?
 
Bom entao é assim.. comprei um spray de contactos, passei na zona do rele 109, passei no rele, no encaixe da centralina, nos sockets, limpei tudo e mais alguma coisa .. tirei a centralina da caixa e deixei aberta e entretanto meti a chave que nao tem comando (a 2ª chave) e ao ligar a luz da resistencia acende e apaga normalmente, o carro liga, vai ate as 1000rpm e vai abaixo .. sempre que ligo dá isto ..

Não será do imobilizador?!

eu ia logo ao assunto e comprava o relé ... o meu também anda assim, é o relé 109 . custa nem 10 euros pa
 
É provavel, mas visto que ele nem dava sinal e agora ja pega mas vai a baixo, o problema deve vir do mesmo sitio, ou rele ou terminais, que acho ja pouco provavel visto trabalhar, ou algum problema na centralina.

O carro quando pega vai ate ao 1000rpm sozinho, ou aguenta-se as 900rpm e quando tu aceleras é que desliga?

O carro mesmo com o pé no acelerador quando dou à chave desliga-se sozinho .. ou seja liga tipo 1 seg e vai abaixo
 
Eu andei esta semana com stresses com isso.
A resistencia nao ligava, a carrinha nao pegava. Umas vezes dava outras nao.
Problema: tinha uma solda estalada e as vezes nao fazia o contacto e entao nao pegava.
Tirei o rele, soldei onde estava estalado e reforcei as outras soldas.

Boa sorte na resoluçao do problema
 
Agora o carro nao acende novamente a luz da resistencia nem consigo que o vag.com comunique com a centralina .. vou à bruxa
 
Bom as novidades são que experimentei outra centralina de um 6K e não fica em STRESS ... O problema está na minha centralina :(

Alguem já teve algo parecido!? Não sei ao certo onde estará o problema.. de qualquer maneira se alguem souber de uma centralina para o meu 6K que avise.. estou a ponderar a compra ..
 
Bom as novidades são que experimentei outra centralina de um 6K e não fica em STRESS ... O problema está na minha centralina :(

Alguem já teve algo parecido!? Não sei ao certo onde estará o problema.. de qualquer maneira se alguem souber de uma centralina para o meu 6K que avise.. estou a ponderar a compra ..

ja alguma vez meteu agua? é que a minha desde que meteu agua tambem ja mandei chips pro lixo
 
ja alguma vez meteu agua? é que a minha desde que meteu agua tambem ja mandei chips pro lixo

Como é amigo Marco.. tudo bem?!
É assim o clima aqui nos Açores é um bocado AGRESTE a nível de humidade ;) meter agua penso que não, agora mais que isso tambem não sei...
E a minha questão não é mandar chips para o lixo .. é que nao liga a resistencia ou seja a centralina nao esta ON...
 
Ora então da centralina não é.. agora falta saber o que será..

A minha centralina foi experimentada em outro seat ibiza 6K e depois de "casa-la" com o carro funcionou perfeitamente..


O que acham que poderá ser entao.. tenho estes erros com o vag-com ..

01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
 
Last edited:
Eu li agora uma cena na net e sinceramente não sei se tem ou não alguma coisa a ver .. mas já que estamos numa de eliminar problemas aqui fica..

O carro esteve parado uns tempos, entretanto levei a bateria para recarregar e o diagnostico deu que estava a qualquer coisa como 50% (precisava ser substituida) e agora tenho estes problemas .. no entanto o que tenho feito para tentar pegar o carro é dar-lhe uns enxertos.. será da bateria nao ter carga suficiente?!

Li que terá de ter pelo menos 12v..
 
Last edited:
Back
Top