ECU OK.. Problema resolvido

Pessoal a questão é a seguinte ..

PS- não vou falar em nomes de xipadores nem casas, porque o que está aqui em causa não é a casa A, B ou C é o carro ter um problema que preciso de ver resolvido, desde já agradeço a quem puder dar a opinião e ajudar-me neste assunto ..

Tenho um GTTDi com algum material .. há uns tempos atras meti um 17VA e reprogramei o carro.. na altura guardei os chips que tinha no carro (eram os de origem, penso eu de que :)) e meti o file da casa A.. passado uns tempos decidi (já não sei bem porquê) meter os chips de origem, mas o carro não funcionava, ou seja não pegava com os chips de origem.. se voltasse a meter os chips da casa A o carro funcionava normalmente, sendo que, se o carro estivesse quente, pegava com os chips de origem..
Nunca mais liguei ao assunto, porque os chips da casa A funcionavam na perfeição ..

O problema agora é que mudei de casa, de turbo e outros materiais e o que acontece é que com os chips da casa B o carro teima em não pegar .. não sei se a quente o carro pega, pois de momento o carro está parado e não se pode deslocar (não tenho jantes), mas até lá queria resolver este pequeno/GRANDE dilema.. de notar que o carro com o material novo que tenho e com o mapa da casa A funcionava também na perfeição..

A minha dúvida é saber o que se passa no carro.. acham que será de outrora a bomba injectora ter sido afinada (tdi timming) para o material que fui metendo no carro, levando a que os chips de origem não funcionassem e agora estes da casa B tenham o mesmo comportamento?!

Ideias são bem vindas
Obrigado a todos desde já .. ABRAÇOS
 
Last edited:
Boas, eu metia o file da casa A, aquecia o carro e meti o chip de prigem, depois verificava tdi timing e iq, se for preciso afina-se para os valores de origem, depois colocava o chip da casa B.

Amigo mas isso é estranho, nunca me aconteceu tal coisa e ja variei repros tb.
cumps
 
amigo ve la se as pintas da bord estao em condiçoes, ja me aconteceu uma pista estar interrompida e o carro nao pegava. e podes ter outro poblema os chips da casa B podem ter partido ou assim, la porque nao se nota por fora nao implica que por dentro estejam bons

abraço
 
A luz de resistência acende com chips da casa B? Se não, podem estar mal programados ou pode existir a situação de existência de oxidação no contacto entre os pins de socket e os pins de chip que leve a fazer isso acontecer. O ideal era a tua ECU ser entregue a casa B de forma a soldar novas sockets, novos chips programados e facilmente se testam noutro GTTDI.
 
Boas, eu metia o file da casa A, aquecia o carro e meti o chip de prigem, depois verificava tdi timing e iq, se for preciso afina-se para os valores de origem, depois colocava o chip da casa B.

Amigo mas isso é estranho, nunca me aconteceu tal coisa e ja variei repros tb.
cumps

Pois eu também acho estranho .. o problema aqui é que entretanto os chips da casa A, (os que punham o carro a trabalhar à maneira), já não estão operacionais :S (coisas do destino) LOL
Será que sendo o problema do IQ e do TDI TIMMING (supondo que seja esse o problema), o carro com os chips originais pega de "empurrão"?!
 
A luz de resistência acende com chips da casa B? Se não, podem estar mal programados ou pode existir a situação de existência de oxidação no contacto entre os pins de socket e os pins de chip que leve a fazer isso acontecer. O ideal era a tua ECU ser entregue a casa B de forma a soldar novas sockets, novos chips programados e facilmente se testam noutro GTTDI.

Isso já estivemos aqui a limpar, mas certeza, certeza de que os pins estejam todos operacionais tambem nao ha .. se calhar é a melhor opção, mas como sabes de momento estou nos Açores e entre mandar, chegar, fazer o trabalho e voltar a receber a centralina vai um TEMPINHO :S
 
Pois eu também acho estranho .. o problema aqui é que entretanto os chips da casa A, (os que punham o carro a trabalhar à maneira), já não estão operacionais :S (coisas do destino) LOL
Será que sendo o problema do IQ e do TDI TIMMING (supondo que seja esse o problema), o carro com os chips originais pega de "empurrão"?!

Mas a luz da resistencia acende ou não?
se nao acender nem de empurrao nem de maneira nenhuma pega.
Nao faço a minima o motivo, mas duvido que seja mecanica, o problema deve estar nos chips centralina.
cumps
 
nao a luz da resistencia com os chips de origem e com os chips da casa B não acende ..
~
entao nem de empurrao.
O carro teve parado algum tempo?
mete os chips e deixa a centralina aberta, alguem que de a chave e tu vais pressionando os chips, e se puderes limpa o socket com um produto de limpeza de material electronico
 
Isso já estivemos aqui a limpar, mas certeza, certeza de que os pins estejam todos operacionais tambem nao ha .. se calhar é a melhor opção, mas como sabes de momento estou nos Açores e entre mandar, chegar, fazer o trabalho e voltar a receber a centralina vai um TEMPINHO :S

Manda a ECU para a casa B para soldar uns sockets e programar uns chips e ensaiar no 6K qualquer e depois te devolver. É mais fácil e nao perdes mais tempo.
 
E se for do avanço da bomba?!

Enquanto a luz da resistencia não acender nao procures noutro lado o problema, pois já foi dito, o tira mete e põe so funciona bem quando as sockets ficam bem soldadas e não afectam as pistas da unidade,eu já tive esse problemas e muitas outras pessoas.
 
Enquanto a luz da resistencia não acender nao procures noutro lado o problema, pois já foi dito, o tira mete e põe so funciona bem quando as sockets ficam bem soldadas e não afectam as pistas da unidade,eu já tive esse problemas e muitas outras pessoas.

Amigo YAMEN eu compreendo o que dizes, mas tambem não é normal que os sockets já estavam soldados no carro quando o comprei há mais de 3 anos e só agora e com os chips de origem é que dao raia ..
 
Amigo YAMEN eu compreendo o que dizes, mas tambem não é normal que os sockets já estavam soldados no carro quando o comprei há mais de 3 anos e só agora e com os chips de origem é que dao raia ..

Mas enquanto a luz da resistencia não acender, teras um problema nos chips sockets ou centralina:(
 
Amigo YAMEN eu compreendo o que dizes, mas tambem não é normal que os sockets já estavam soldados no carro quando o comprei há mais de 3 anos e só agora e com os chips de origem é que dao raia ..

O metal oxida onde não há contacto por estar exposto ao ar. Pode estar a apanhar uma zona oxidada. Eu colocava novos sockets nisso... Envia isso para a casa B que de certeza que te poe isso a funcionar.
 
Back
Top