ECU OK.. Problema resolvido

O metal oxida onde não há contacto por estar exposto ao ar. Pode estar a apanhar uma zona oxidada. Eu colocava novos sockets nisso... Envia isso para a casa B que de certeza que te poe isso a funcionar.

O meu cada vez que esta parado tipo 1 mes, nunca pega, tem que levar uma limpeza nos sockets.
Tamos a falar mas tb pode ser o rele 109 que deu o peido mestre.
 
Vou tentar ir à seat ver se me emprestam esse tal rele para experimentar um novo..

De qualquer forma e neste caso não sei se será igual, mas o que continuo a achar estranho é ser o rele e não dar com os chips da casa B nem com os de origem, mas dar com os chips da casa A
 
Vou tentar ir à seat ver se me emprestam esse tal rele para experimentar um novo..

De qualquer forma e neste caso não sei se será igual, mas o que continuo a achar estranho é ser o rele e não dar com os chips da casa B nem com os de origem, mas dar com os chips da casa A

Mas não tinhas dito que os chips da casa A não estavam operacionais?
Se ainda tiveres os chips e com esses chips o carro trabalhar, esquece o rele que nao é daí.
Caso ja não de com esses chips A, saca o rele fora e volta a colocar, as vezes pode ser um mau contacto, ou arranja alguem e troca.
Abraço
 
Mas não tinhas dito que os chips da casa A não estavam operacionais?
Se ainda tiveres os chips e com esses chips o carro trabalhar, esquece o rele que nao é daí.
Caso ja não de com esses chips A, saca o rele fora e volta a colocar, as vezes pode ser um mau contacto, ou arranja alguem e troca.
Abraço

Não estao nao .. foram apagados :S
Mas antes funcionavam .. por isso é que é estranho o rele ter pifado assim do nada .. no entanto o carro ficou parado umas semanas sem chips até ter os chips da casa B.. agora nao sei.. vou começar por eliminar a situação do rele, se nao for logo vejo o resto
 
O relay basta pegares num de outro TDI VP e experimentas. Mas eu nao perdia tempo e enviava a ECU para soldar novo sockets e por uns chips novos devidamente programados.
 
O problema do rele não é .. fui à seat mesmo, um amigo emprestou-me um rele novo em folha e experimentei no carro.. nada a luz da resistencia nao aparece e o carro não pega ..

Neste caso o problema só pode estar na centralina ou nos chips certo?!
 
O problema do rele não é .. fui à seat mesmo, um amigo emprestou-me um rele novo em folha e experimentei no carro.. nada a luz da resistencia nao aparece e o carro não pega ..

Neste caso o problema só pode estar na centralina ou nos chips certo?!
´

Sim, o problema deve estar mesmo centralina socket chips
 
E os problemas continuam .. ajuda SFF ..

A centralina já levou sockets e chips novos (GRACIAS PEDRO), funcionou um pouco o carro e subitamente morrreu..
Por x a luz amarela da resistencia (quando ligo o carro) acende outras x nao acende.. escusado será dizer que quando nao acende a luz, o carro nao pega, por vezes se deixar estar a chave ligada a luz apaga e acende, apaga e acende :S e da tipo um estalo ao pé do motor a cada x que a luz acende e apaga (será normal?!) se tentar pegar o carro ele funciona um bocado mas desliga-se passado uns segundos sozinho ..

Alguem tem ideia do que se possa passar?!
 
estive a ler na net poderiam ser as velas?

As velas não é amigo.Experimenta uma coisa, quando ligas a chave mexe no rele a ver se notas que a resistencia liga, o teu problema pode não estar no rele mas sim nos encaixes.
depois diz algo nem sabia que ainda andavas com estre stress.
 
Infelizmente ainda ando . .. o amigo pedro foi um porreiraço e mandou soldar novos sockets na centralina (que me chegou ontem às maos) fiquei todo contente quando pegou (nos termos que expliquei em cima), mas hoje (quando voltei ao carrro para o ligar) começou a stressar e pelos vistos tá cheio de erros :S

fica o log dos erros retirado à pouco .. ha 5 que nao consigo apagar com o VAG


VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC FG00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 05376
7 Faults Found:
01265 - Exhaust Gas Recirculation Valve (N18)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
00527 - Intake Manifold Temperature Sensor (G72)
30-00 - Open or Short to B+
01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
31-00 - Open or Short to Ground
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
31-00 - Open or Short to Ground
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 D
Component: ABS 20 IE CAN 0001
Coding: 16416
Shop #: WSC 11111
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257
Component: IMMO VWZ3Z0V7100678 V64
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01177 - Engine Control Unit
65-10 - Unauthorized - Intermittent

End -------------------------------------------------------
 
Last edited:
Ha e acontece outra coisa no carro, que é quando desligo a chave, liga-me a ventoinha e depois passado uns segundos desliga novamente
 
Muito estranho amigo, nem sei o que dizer, espero que resolvas isso rapido, nao sei se conheces mas á um site com alguma informação em relação aos erros, tenta verificar, é o wikkiross tech.
 
Back
Top