ECU OK.. Problema resolvido

Se a centralina funciona perfeitamente noutro carro é estranho... Já trocaste de bateria ou já mediste a tensão do alternador com um multímetro?
 
Se a centralina funciona perfeitamente noutro carro é estranho... Já trocaste de bateria ou já mediste a tensão do alternador com um multímetro?

Pois é mesmo muito estranho .. não troquei a bateria ainda e não medi a tensao do alternador.. mas tambem nao sei como se mede nem que valores tem de apresentar.. podes dar umas luzes ;)
 
Sabes o que é um multímetro certo?
Para medires a bateria com esse utensílio basta pores uma ponta do multímetro no positivo e a outra no negativo. E na escala de tensão contínua caso o multímetro não detecte automaticamente. Os valores normais quando está parado é sempre acima de 12volts (12,5v por exemplo).
Caso o carro pegue, no alternador encostas a ponta de prova vermelha no parafuso 13 que lá teme outra no negativo da bateria ou noutro ponto de massa, como por exemplo no bloco(motor) onde seja de metal e não tenha tinta. E depois de um minuto mais coisa menos coisa deve dar valores acima de 12v até 14v.

Não li o tópico todo mas a luz da resistência acende? O carro voltou a pegar?
 
Agradeço a todos os que colaboraram, hoje o mecanico veio aqui a minha garagem e trouxe a maquineta de diagnostico da BOSCH e voilá o carro pegou.. ainda nao falei com ele para saber ao certo o que tinha, mas a luz da resistencia agora ficou sempre a piscar quanto o carro esta ligado.. vou deixar o carro na oficina dele um dia desta semana para ele acabar o trabalho, mas o mais importante é que o bolide já anda :)
 
Agradeço a todos os que colaboraram, hoje o mecanico veio aqui a minha garagem e trouxe a maquineta de diagnostico da BOSCH e voilá o carro pegou.. ainda nao falei com ele para saber ao certo o que tinha, mas a luz da resistencia agora ficou sempre a piscar quanto o carro esta ligado.. vou deixar o carro na oficina dele um dia desta semana para ele acabar o trabalho, mas o mais importante é que o bolide já anda :)

Finalmente!!!
 
Back
Top