duvidas em repro

amigo acabei de ver o teu file isso foi modificado com o que? ecm?

repoe o carro de origem ele vai agradecer tens sorte isso ter limitadores se nao....

pois pedires 83mg as 1900rpms e para matar a embraiagem e tambem e normal fazer safes tens a geometria muito fechada a altas

devias ter feito logs q vias logo o teu turbo a burrar-se todo

mais uma vez digo amigo mete o carro de origem ate perceberes um pouco mais do assunto


LOL 83mg? isso tem quase 300cv eheh.

m4rcel0_28 se quiseres umas dicas manda PM e a gente vai falando. e coragem para entrar no mundo, muito pouca gente fala do tema abertamente e a maior parte quer faze-lo parecer mais difícil do que o que realmente é.
 
LOL 83mg? isso tem quase 300cv eheh.

m4rcel0_28 se quiseres umas dicas manda PM e a gente vai falando. e coragem para entrar no mundo, muito pouca gente fala do tema abertamente e a maior parte quer faze-lo parecer mais difícil do que o que realmente é.

pode-se discutir aqui, mas o reprogramador nao faz o racio de ar gasoleo? se ele meter menos mg de gasoleo e mais ar para puxar binario
 
Racio ar/combustível fazem sempre, pode é ser uma mistura rica ou pobre.

Nem por isso, grande parte aumenta os mapas em percentagem e por vezes até aleatoriamente.
Calcular AFR não é fácil, há que ter em conta eficiência volumetrica, diesel, ar, pressões bla bla bla. Ter uma wide band ajuda bastante mas são caras.

Depois não é só a questão de calcular AFR, é preciso calibrar para maiores quantidades de injecção em condições.
 
Nem por isso, grande parte aumenta os mapas em percentagem e por vezes até aleatoriamente.
Calcular AFR não é fácil, há que ter em conta eficiência volumetrica, diesel, ar, pressões bla bla bla. Ter uma wide band ajuda bastante mas são caras.

Depois não é só a questão de calcular AFR, é preciso calibrar para maiores quantidades de injecção em condições.

Não percebes-te o que quis dizer.

O rácio ar/combustível é a relação entre a quantidade de ar e a quantidade de combustível. Ou seja ar e combustível há sempre, pode haver é muito ar para pouco combustível ou muito combustível para pouco ar.
 
Esta a ficar interessant o topico mas cheio de offtopic

Ja agora vasco acho q encontrei os factores dos eixos e ao q correspondem
 
Não percebes-te o que quis dizer.

O rácio ar/combustível é a relação entre a quantidade de ar e a quantidade de combustível. Ou seja ar e combustível há sempre, pode haver é muito ar para pouco combustível ou muito combustível para pouco ar.

Claro lool. Não quer dizer é que quem mexe realmente preste atenção a isso e saiba calcular :)

Desculpem pelo offtopic
 
na boa so comentei o topico nao e meu e penso que quem o iniciou nao se importa

aproveito para dizer q se precisares de ajudar a ir com para a frente posso te dar uma ajuda
 
na boa so comentei o topico nao e meu e penso que quem o iniciou nao se importa

aproveito para dizer q se precisares de ajudar a ir com para a frente posso te dar uma ajuda

É por isso que gosto deste forum e nem ibiza tenho.. eheh
Um tema destes falado no fórum dos argolas dava logo discussão.
 
nao me importo nada dos of topics ate porque tambem eles falam de coisas interessantes.
e claro que gostaria de ter ajuda dos utilizadores deste forum pois axo que todos saberemos sempre algo que alguem nao sabe e so partilhando conseguiremos obter algum conhecimento. em relação ao mapa que postei eh pa, esqueçam la isso xD
Mas axo que este tema e do interesse da maior parte se nao de todos os utilizadores do forum.. é obvio que quem faz vida a fazer repros nao vai gostar muito mas a vida e mesmo assim. e mt dificil esconder um conhecimento que existe por todo o mundo e a prova disso e que a dez anos existia um reprogramador a cada 100km hj scalhar ja nao e bem assim lol mas tal como ja tinha dito o meu objectivo nao e fazer concorrencia a ninguem nem algo que se pareça.
 
Last edited:
podes sempre começar aos poucos tens ai um topico que mosta alguns mapas ja em ols tentar perceber como funciona o carro , aquilo q e pedido e aquilo q e dado etc
 
Back
Top