duvidas em repro

Boas pessoal.

É o seguinte.. tenho um ibiza 6l FR motor BLT e estou a tentar fazer uma reprogramação do mesmo.. ja consegui fazer com que o carro tivesse um aumento notorio de potencia alterando os varios mapas usando o winols e o ecm2001 e descaregando-os com o galletto 1260.. contudo estou com um problema, ao colocar o ficheiro que criei o carro esta a entrar em safe isto é entro em auto-estrada, puxo uma 5 ate ai as 4000 rpm e entretanto entra em safe e la se vai a pressao de turbo a vida lol fazendo a leitura de erros da centralina da um erro relacionado com o boost do turbo e entretanto subi um pouco o mapa que o limita para pressoes superiores as exigidas no mapa do turbo mas mesmo assim entra-me em safe :s
Alguem me pode dar uma mãozinha??

este e o ficheiro que criei:
http://rapidshare.com/share/C220348729398A5808367D780EF711EB

alguns mapas que identifiquei:
http://rapidshare.com/share/4516D28D0F3EFB229AAB868037487904
 
Com certeza não identificaste os limitadoras todos, e há mais algum escondido. Não sei que experiência tens nisso, mas.. Acho que e daquelas coisas que pode dar mau resultado se não estiveres muito a vontade.
 
LOL.. se gostas do carro, faz uma repro em alguém que perceba do assunto! É apenas um conselho, não leves a mal.
 
Com certeza o homem tem noção disso e quer "aventurar-se" por estes caminhos.. tem todo o direito e até mérito por isso..
 
Além de ser corajoso ainda deve ser uma pessoas muito optimista para pensar que alguém lhe vai deitar a mão....
 
Pois amigo, como ja foi dito duvido qu alguem te va ajudar nisso ...
Já agora tens noçao do que fazes ou é um pouco à sorte ? :p
 
Um reprogramador não nasce reprogramador... tem que começar por alguma lado. :)

E o Ibiza até é um bom carro para começar e ganhar algumas bases, porque com "3 ponta pés" mete-se uns cavalitos nesse carro.
 
Last edited:
eu disso nao percebo mas acho boa iniciativa tentares tu, porque a fazer e que se aprende. tenho e pena este forum em certos temas ninguem ajudar em nada :(
 
ya é verdade, so sabem criticar a maioria das vezes agora ajudar ... mas o que vale é que há sempre 2 ou 3 almas caridosas ... mas é pena pois o forum tem mts utilizadores n sao só 2 ou 3 ...
 
boas

nao precisas postar os mapas, faz screens dos maps que alteraste e posta ca as imagens e melhor que postares o teu file eu posso dar-te uma ajuda
 
A malta não ajudá muito neste tema, porque alguns ganham a vida nisso.. E óbvio, mas sim, já que ele quer aprender. De qualquer forma, se ele estiver interessado numa formação disto, acho que consigo arranjar.
 
Boas a todos.

Agradeço a todos os comentaram o meu topico, especialmente aos que se mostram intressados em ajudar. é obvio que isto e um assunto um bocado chato para mt gente que ganha dinheiro fazendo uns pequenos ajustes nos mapas tal como disse o L_Cobain27. No entanto o meu objectivo nao e ganhar a vida com isso apenas aprender mais qualquer coisa sobre o meu proprio carro e ter a capacidade de fazer dele o que quero de uma certa forma.
em relação aos meus conhecimentos como e obvio nao sou nenhum expert no entanto tambem nao estou a mexer a sorte nos valores dos mapas so para ver o que vai dar e tambem sei bem os riscos que corro em tentar ser eu a mexe-los.

ficheiro:
http://rapidshare.com/share/BBFD3C47B75D4DC82044BF4CFB8EC94A
 
Last edited:
amigo acabei de ver o teu file isso foi modificado com o que? ecm?

repoe o carro de origem ele vai agradecer tens sorte isso ter limitadores se nao....

pois pedires 83mg as 1900rpms e para matar a embraiagem e tambem e normal fazer safes tens a geometria muito fechada a altas

devias ter feito logs q vias logo o teu turbo a burrar-se todo

mais uma vez digo amigo mete o carro de origem ate perceberes um pouco mais do assunto
 
Sr. Paulo pinho , será que me pode explicar como é que uma repro poupa combustivel e manda mais fumo? ou andar mais puxar mais com menos gasoleo
 
Back
Top